Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sul da África - 30 dias

Postado
  • Membros

Depois de passar 1 ano e meio sem viagens internacionais finalmente consegui tirar meu período de férias e viajar pelo Sul da África.

Para essa viagem poder dar certo eu juntei o feriado da Semana Santa com o mês de férias e no final consegui 35 dias de folga.

Essa viagem não teve um planejamento detalhado, mas foi um sucesso. Isso foi legal por que o roteiro era flexível e muita coisa eu realmente só decidi na hora, quando já estava lá. Em tão pouco tempo não posso dizer que conheço todos estes países, para mim o importante é que visitei os locais que queria, que considero highlights do Sul da África, e interagi com o povo.

Segue o mapa da rota realizada:

Africa.png.1f8ed71e83cee44625b20861e630ef62.png

Editado por Visitante

• Respostas 129
  • Visualizações 44.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• África do Sul - Johannesburgo   A aventura em solo africano teve início em Johannesburgo, para chegar até lá peguei um voo da South África Airways(SAA) saindo de São Paulo. Foram aproximadamente 9 h

• Zimbáue - Victoria Falls   Depois de 2 dias na África do Sul peguei um voo para Victoria Falls no Zimbábue. Fiz esse trecho de avião porque eu tinha milhas a vencer no programa da United Airlines, o

• Botsuana - Chobe   No dia seguinte eu fiz um Safári no Chobe National Park, localizado na Botsuana, e foi um dos passeios que mais gostei de fazer. O passeio durou o dia todo, eles me pegaram no hos

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

É então, a ideia é usar essa rota como base, e quando for dividir os dias, acredito que poderei encaixar mais coisas.

Máximo 30 dias.

Postado
  • Membros

_Paulera_, saberia dizer se de Victoria Falls ou Livingstone eu consigo ir para o Delta do Okavango e como funciona? Se de lá mesmo você já contrata o(s) passeio(s) ou se é preciso ir até uma cidade mais próxima para tal?

Se souber dizer também os valores e de quanto tempo dura o passeio, ou se existem diferentes opções?

Obrigado.

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Riquao,

Sim, tanto em Vic Falls como em Livingstone você consegue comprar o tour para Okavango Delta.

A maioria das pessoas utiliza a cidade de Maun, na Botsuana, como base para visitar o Delta.

Se você não quiser comprar o tour em Vic Falls pode cruzar a fronteira para Kasane e buscar outra maneira de chegar até Maun.

Existem diversas maneiras de visitar o Delta, pacotes de 2, 3, 4 dias....

Em casa eu devo ter algum folder com preços, depois te passo.

Postado
  • Membros

Beleza, se você puder ver isso pra mim ajudará bastante.

Você não chegou a ir até Maun né? Não fez o Okavango...

E o Chobe também tem diferentes opções de rotas e número de dias? Pelo que entendi no seu relato fez 1 dia de safari lá e ainda assim viu muitos animais...

Postado
  • Autor
  • Membros

Riquao,

No Chobe você vê tudo em um único dia.

Para fazer mais dias só se você ficar hospedado no lodge do parque, ai você poderá fazer safari noturno e usufruir do conforto do lodge.

Procurei nos meus folders mas não encontrei nenhum com valores para Okavango. Na minha viagem não passei pelo Delta mas vou colocar alguns links para você ver as opções de passeios e ter noção dos preços :

Victoria Falls - http://www.wildhorizons.co.za

Lista de agências em Maun - http://www.botswanatourism.co.bw/travelAgents.php

Postado
  • Membros

Legal Paulera!

Brigadão mesmo. Vou continuar lendo, pesquisando e montando a minha rota e pode ter certeza que ainda recorrerei a você para tirar dúvidas. Muito obrigado por enquanto.

aBraço

Postado
  • Autor
  • Membros
Estarei em Cape Town em Março do ano que vem... queria saber se vale a pena visitar Victoria Falls em um final de semana.

Parece ser bem bonito...

E se é tranquilo para andar lá sozinha?

Olha como não existe voo direto de Cape Town, você tem que ver os horários dos voos.

Tem que passar por Joburg ou Windoek.

Se conseguir ir na sexta a noite e ficar com o sábado, e o domingo, livres para passear acho que vale a pena.

Menos do que isso não compensa, fica muito corrido.

Estava pensando em ir no sabado de manhã... chegar 12h e pouco e ir embora na segunda... chegar em Cape Town as 14h30

É melhor ir na sexta?

Para chegar lá a noite é tranquilo? O Taxi é caro?

É tranquilo, o táxi custa US$25,00 e o visto leva uns 40min pra ficar pronto.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Eae _Paulera_!

Oh eu aqui outra vez!

Agora pra te perguntar sobre a Devil's Pool, você não foi? Sabe me dizer se é um passeio contratado a parte e se há épocas em que está "aberto" para visitação e fecha em outras?

É um dos passeios que eu mais estou afim de fazer. Qualquer informação que tiver a respeito ficarei mais uma vez muito agradecido.

aBraço

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Riquao,

Eu não consegui fazer o rafting, nem visitar Devil's Pool, devido ao grande volume de água do rio.

Dezembro, Janeiro e Fevereiro são os meses mais chuvosos mas em Abril desse ano o nível de água do Zambezi ainda estava alto.

Essas atividades só voltaram a funcionar no mês de Maio.

Visita a Devil's Pool custa US$35,00 e é feita do lado da Zâmbia.

Postado
  • Membros

Olá Paulera,

Tenho acompanhado de perto suas respostas sobre Africa, e tenho visto que tem um conhecimento ímpar da região.

Eu e mais dois amigos estamos planejando uma viagem para o ano que vem à terras Africanas, o roteiro é esse (Cidade do Cabo - Tanzânia[serengueti e Ngorogoro] - Rwanda ou Uganda [montanha dos gorilas] - zanzibar)

Estamos planejando ir entre Outubro e novembro do ano que vem (2014), então a primeira pergunta seria:

Estamos errando na época do ano? O que quero perguntar é se existe alguma restrição em relação a clima nesse período.

Com relação a montanha dos Gorilas, sei que voce não foi, mas tem alguma ideia se seria melhor ir por Uganda ou Ruanda?

Teremos entre 25 e 27 dias para fazer todo roteiro, então acho que está bem dimensionado com relação a isso.

Alguma coisa que não observei e voce gostaria de chamar atenção? Por favor fique a vontade para deixar comentários.

Abraços

André

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.