Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera!

 

Chego em Goiás pro Festival de Culturas e estou desesperada com acomodaçao em Sao Jorge... está tudo lotado, mto difícil ficar nas pousadas e chalés.

Queria saber de quem ja foi pra la se é possível ficar hospedado na casa de moradores, estou com mais duas amigas. Ouvi dizer que o pessoal de lá é super simpático e acolhedor...

 

Será que da pra arriscar e chegar la em Sao Jorge e tentar ficar hospedada na casa de alguem...? Temos sleeping bag e travesseiros... precisamos só de banheiro, cozinha e um teto ;)

 

Valeu!

 

ps: ME RESPONDAM SE POSSÍVEL NO

ZOE@BAROSSI.NET

Link para o comentário
  • Membros
Ola, estou indo a regiao da Chapada no dia 20 de Julho e ainda estou com duvida sobre onde ficar; Cavalcante ou Alto Paraiso. Qual das duas cidades tem mais opcoes de locais para visitar????? Parece que Cavalcante é mais longe mas tem muito mais opcoes!!!

 

Alto Paraíso não tem muita graça, mas tem mais infraestrutura. De lá você pode ir nas Almécegas (no caminho pra S. Jorge, ainda no asfalto) Couros, Vale do macaquinho e outros (estes são mais longe e o acesso é mais complicado).

Cavalcante não tem quase nenhuma infraestrutura, mas as cachoeiras são as mais bonitas, na minha opinião. O grande problema é que o acesso é bem difícil, é preciso pegar muitos quilômetros de estrada de chão. Para Sta. Bárbara são 27km só pra ir. Candaru, idem, pois é no mesmo povoado. O Rio da Prata é mais longe ainda. Se você quer visitá-lo, programe-se com antecedência, combinando com um guia para saírem bem cedo, pois é chão pra burro. Eu não fiz isso e perdi a chance. Acabei indo na Ponte de Pedra, que é muito bonita também, com um mirante espetacular.

Agora, se vc tem pouco tempo, fique em São Jorge. É onde tem mais atrativos, e os mais conhecidos, como os Saltos do Rio Preto e o Vale da Lua, que é único.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas dicas! Conseguimos local para ficar em Cavalcante e vamos curtir por lá mesmo e possivel ($$$) iremos ao Parque Nacional da Chapada! O que mais me admira é o preço de tudo! Ja fui duas vezes aos Andes atravessando varios paises e fiquei lá uns 22 dias gastando a mesma grana para viajar aqui no Brasil nem uma semana. Aqui tudo está muitoooo caro desde passagens até diarias em hoteis e pousadas simples assim como o preço dos pacotes que é um absurdo no Brasil! Aqui voce paga o preço para passeios de um dia e nos Andes voce paga o mesmo para três dias com alimentacao, transporte e toda a comida incluidos.

Link para o comentário
  • Membros

Gente eu queria muito ir nessa semana pra chapada só que eu to com pouca grana, eu moro em SP nunca fui pra Chapada, se alguém puder me ajudar, me passando nome de hoteis ou pousadas baratinhas, formas de ter pouco gasto, alguma carona, rachando as despezas, queria sair de São Paulo de quinta até sexta feira... Se alguém puder me ajudar.. entrar em contato por favor https://www.facebook.com/heluisiamarinho (:

Link para o comentário
  • Membros

Olá Mochileir@s! Acabei de voltar de Cavalcante. A cachoeira Santa Barbara, na minha opinião, é imperdível. São 30km de terra de Cavalcante até o Engenho II, chegando lá é só contratar um guia no CAT e percorrer mais 6km de estrada até início da trilha a pé, que é de 1km até a cachoeira. Se for de manhã, deve-se encomendar o almoço na comunidade (o próprio guia explica certinho), pra quando voltar comer um rango delicioso (bem simples, arroz, feijao, galinha caipira). Depois ainda tem a opção de conhecer a cachoeira da Capivara (2km da comunidade+ 800m de trilha) que também é majestosa. É um passeio lindo que leva praticamente o dia todo. Outras opções em Cavalcante são a Ponte de Pedra (que segundo o pessoal do CAT tem trilhas bem difíceis) e as Veredas, com várias cachoeiras que também consomem o dia todo. Cavalcante tem menos opções de hospedagem e alimentação que São Jorge e Alto Paraíso, então acho válido planejar bem a viagem pra não passar aperto.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...