Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, , bom dia!!

 

Estou querendo is a chapada em setembro ???

Fiz a cotação com uma agência de lá ( como li alguns relatos de que carro baixo n chega, n quero alugar um carro e correr o risco de danificá-lo e tb existem lugares que só chegaremos de 4x4). Por isso, prefiro, a priori, contratar logo os passeios. Eles estão cobrando 3200 p um casal. Esta incluído: transfer ida e volta p BSB, hospedagem, lanches nos passeios, almoço tardio em todos os passeios )Irei em uma quinta e voltarei na outra terça, então são 4 dias inteiros de passeios. O que vs estão achando do preço ??

 

os passeios seriam esses :

 

2° DIA 13/09 – CATARATAS DO RIO DOS COUROS

- Após o café da manhã, sairemos com direção a serra de São Vicente. Deslocamento de 53km, onde estão localizadas as Cataratas dos Couros. Este é um trecho do Rio dos Couros em área particular – uma dos mais impressionantes complexos, com várias cachoeiras, quedas, corredeiras e maravilhosos poços para natação. Essa formidável sucessão de quedas com nomes tais como "Muralha, Franja, Bujão e Parafuso". Cerca de 2km de caminhada, margeando o Rio dos Couros. Grau de dificuldade: médio. Paradas para banho e lanche de trilha nas cachoeiras, incluído.

- Retorno / almoço tardio

 

3° DIA 14/09 – PNCV SALTOS DO RIO PRETO

- Após o café da manhã, traslado de 36km até o Parque Nacional, neste dia, visitaremos os Saltos do Rio Preto 120m e a Cachoeira do Garimpão de 80m. Foram os primeiros atrativos a serem visitados na Chapada na década de 80 (cartão Postal). Hoje um dos mais procurados pelos visitantes. Caminhada de 12km ida e volta por antigas trilhas usadas por garimpeiros na época de exploração do cristal na região, passaremos por alguns destes garimpos desativados. Grau de dificuldade: médio pesado. Lanche incluso.

- Retorno / almoço tardio

 

4° DIA 15/09 - ALMÉCEGAS / CACHOEIRA SÃO BENTO

- Após o café da manhã, traslado de 15km até a Fazenda São Bento, onde visitaremos as Cachoeiras: Almécegas I, Almécegas II. Duas quedas exuberantes, uma delas de grande porte e beleza, estas dão origem a piscinas excelentes para banho e descanso. Caminhada de 3km - ida e volta. Grau de dificuldade: médio leve. Lanche incluso.

- No período da tarde, ali próximo, no Portal da Chapada, visitaremos a Cachoeira de São Bento. Um dos pontos mais visitados da Chapada. Possui um ótimo poço para mergulho e natação, onde se costuma promover campeonatos nacionais de Pólo Aquático em águas correntes, 3,2km de trilha, sendo 2,4km de trilha de madeira suspensa o que é um atrativo a mais. Grau de dificuldade - Levíssimo.

- Retorno / almoço tardio.

 

5° DIA 16/09 – VALE DA LUA / RAIZAMA

- Após o café da manhã, deslocamento de 35km até o Pé da Serra do Segredo, onde está localizado o Vale da Lua. O atrativo mais visitado da Chapada. O Rio São Miguel percorre um trecho de cerca de 1 km entre rochas esculpidas pelas águas durante milhares de anos, formando piscinas, e inúmeras duchas, pausa para banho refrescante em suas águas cristalinas. Caminhada de 1,2km ida e volta. Grau de dificuldade: leve.

- No período da tarde, deslocamento de 10km, até o Espaço Infinito, visitaremos o Salto do Raizama e o Cannyon do Rio São Miguel. Caminhada de 3km – ida e volta, parte da trilha seguiremos beira do Córrego Raizama e na borda do Cânion São Miguel. Grau de dificuldade: médio leve. Lanche incluso.

- Retorno / almoço tardio

 

 

Nessa lista estão contemplados os passeios imperdíveis ? rs O que vcs acham ? Obrigada gente!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

nesses 4 dias/4 "passeios" só o primeiro precisaria de carro maior, ñ necessariamento 4x4. todos os outro é possívle fazer sem ter carro, se ficar em são jorge pode ir no parque e vale da lua a pé, assim como tb chegar no raizama, pra mim são bento/almecegas é dispensável, mas vale dar uma passa já q é no caminho....... então, penso que esse valor é exorbitante! faça as contas, leia os relatos e veja o que pesa mais, sua comodidade ou seu bolso. lembre que ainda terá q pagar o "ingresso", pelo descrito ñ consta no valor

e boas viagens !!

Link para o comentário
  • Membros

obrigada Pedrada,

 

os ingressos estão inclusos sim. mas msm assim, se na sua opinião o valor é absurdo, vou considerar!! Vc considerou que nesse preço estão incluídoos as hospedagens, lanche, almoço e o transfer ida e volta p bsb ? um colega meu esteve lá em julho e tb me disse que o valo esta mt caro, principalmente porque são passeios que provavelmente dê p fazer por conta, certo ???? o aluguel de um carro em BSB c combustível, irei gastar uns 1000 reais. com hospedagem mais uns 900, reais. Nisso já são 1900 reais de custo. 3200 - 1900 = 1300 reais c os passeios e a alimentação. Meu maior receio é alugar um carro e ter que deixá-lo " enconstado", e ter que pagar passeio c agência p chegar aos lugares, devido a rodovia.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

ta certo, eu tinha feito + ou - essa conta... (considere tb que falei isso sem saber os preços cobrados pelos pacotes de agências hehehe). nestas situações quase sempre considero melhor o custoXbeneficio de alugar carro, pelo tempo e comodidade (ainda mais com apenas 4 dias...), assim poderiam ainda passar por outras cachoeiras nas proximidades, como cristais, loquinhas, poço encantado (q curto demais!!). pode fazer tudo isso e muito mais por conta tranquilamente e, se ficar inseguro de pegar a estrada (como para catarata dos couros - mesmo podendo achar os caminhos, p.ex. no wikiloc), rola de fechar um guia pra ir com vcs (sem precisar de agências) e, ainda, se forem antes no parque conhecem mais pessoas pra ir/rachar e já tentam negociar o preço com os guias lá.

falou

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Estivemos na Chapada agora em julho.

Lugar FANTÁSTICO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Dicas Básicas:

1. O melhor da natureza, fica dentro do Parque Nacional, as trilhas, Os Cânions, as Cachoeiras! e o melhor é de graça!

2. As outras cachoeiras ficam em áreas particulares e cobram entre R$ 10,00 a 15,00...sinceramente, muitas vezes não vale se comparadas ao PN.

3. Dica de Hospedagem: O Albergue da Socorro, o lugar é rustico, mas limpo e agradável! A Socorro é uma verdadeira mãe!, tudo de bom! e o preço é mais barato que acampar!

4. São Jorge é muuuuuito massa! clima totalmente roots!

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros
Estivemos na Chapada agora em julho.

Lugar FANTÁSTICO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Dicas Básicas:

1. O melhor da natureza, fica dentro do Parque Nacional, as trilhas, Os Cânions, as Cachoeiras! e o melhor é de graça!

2. As outras cachoeiras ficam em áreas particulares e cobram entre R$ 10,00 a 15,00...sinceramente, muitas vezes não vale se comparadas ao PN.

3. Dica de Hospedagem: O Albergue da Socorro, o lugar é rustico, mas limpo e agradável! A Socorro é uma verdadeira mãe!, tudo de bom! e o preço é mais barato que acampar!

4. São Jorge é muuuuuito massa! clima totalmente roots!

 

Abs!

 

Oi Adriano !! qual seria o tempo ideal p ficar la !! ?? dá p fazer esses passeios que vc mencionou c carro baixo ?? é necessário guia p acompanhar nos passeios ??? valeu!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cara

 

Infelizmente ficamos só 3 dias na Chapada, como tinha só 12 dias no total e passamos por várias cidades: Brasília, Pirenópolis, Goiás Velho, Rio Quente....tivemos que fazer escolhas.

Mas serviu de aperitivo e ficou a vontade voltar.

 

1. Saímos no fim de tarde de Brasília e dormimos em São João d'Aliança, no Hotel Almeida, recomendo BBB total.

2. Chegamos cedo e no caminho pra São Jorge visitamos as 2 Amélcegas de manhã...nada de mais. e paga 15,00

3. De tarde passamos pelo Jardim de Maritréya e depois fomos ao Vale da Lua, este sim um lugar Incrível, paga 10,00.

4. Fomos a São Jorge e dormimos lá no Albergue da Socorro.

5. Fomos ao PNCV, 1ª trilha Cariocas, Cânions 1 e 2. leva o dia todo, mas são demais, grátis. outra noite na Socorro.

6. Fomos ao PNCV, 2ª trilha para os saltos de 120m, 80m e corredeiras, leva o dia todo, fantásticas, grátis. fomos embora de noite e dormimos de novo no Hotel Almeida em São João.

7. Nada precisa de guia, só se quiser, eu não gosto.

8. Tenho um peugeot 308, que é colado no chão, uma bosta!, mas foi tranquilo. metade da estrada é de chão e beeeem ruim , mas tudo OK. se for para a Cachoeira dos Couros creio que é melhor ir de 4x4.

9. São Jorge é mais poeirento que São Pedro de Atacama! tem que estar no clima..rsrsrs!

10. Eu fiquei pouco tempo, mas deu pra curtir o básico, foi uma opção...mas quando eu voltar quero ficar pelo menos 5 ou 6 dias!

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros
obrigada Pedrada,

 

os ingressos estão inclusos sim. mas msm assim, se na sua opinião o valor é absurdo, vou considerar!! Vc considerou que nesse preço estão incluídoos as hospedagens, lanche, almoço e o transfer ida e volta p bsb ? um colega meu esteve lá em julho e tb me disse que o valo esta mt caro, principalmente porque são passeios que provavelmente dê p fazer por conta, certo ???? o aluguel de um carro em BSB c combustível, irei gastar uns 1000 reais. com hospedagem mais uns 900, reais. Nisso já são 1900 reais de custo. 3200 - 1900 = 1300 reais c os passeios e a alimentação. Meu maior receio é alugar um carro e ter que deixá-lo " enconstado", e ter que pagar passeio c agência p chegar aos lugares, devido a rodovia.

 

 

Concordo com a opinião que o amigo acima te deu. Alugue um carro em BSB. Vai te dar mais comodidade e liberdade.

Estive lá nas Cataratas dos Couros em maio e cheguei tranquilo com um Palio 1.0. Apenas nos 500 metros finais é que a estrada estava mais ruinzinha, mas aí vc encosta o carro e segue a pé, que é tranquilo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...