Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Fala galera mochileira!!

Este tópico foi criado para que todos possam postar dicas sobre roteiros, dicas, preços de transpote, comida, hospedagem, e outras na Chapada do Veadeiros e Região.

Alguém se habilita??

Quem não conhece e está afim ou que já foi é quer voltar, seja bem vindo e junte-se à nossa turma!!!!

Abraços,

Sergio

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 382.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Pessoal, deem uma olhada nas dicas e historia de Cavalcante, postados há muito tempo aqui no mochileiros pelo Bulha. Uma boa opção pra fugir dos destinos obvios de Sao jorge e Alto Paraiso:   Quem v

• Olá Galera, Uma dica: comprar o "Guia por onde andar no nordeste Goiano" do Bismarque Villa Real, que custa R$12,00 e mostra todas as atrações do nordeste goiano, dividido em roteiros que passam pela

• São Jorge é uma old-búzios. A vila é super simpatica, tem bares, restaurantes e pousadas super charmosas e para todos os bolsos. Tem muitos campings e fica na "porta" da chapada. A noite tem os forrós

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bom dia Nicole,

Estive na chapada de 13 á 21 de novembro, fiquei hospedado em Alto Paraíso e São Jorge, em Cavalcante só passei o dia.

Mesmo vc não tendo a intenção de ficar em Alto Paraíso, caso resolva, indico o hostel que fiquei hospedado, Jardins da nova era. Atendimento muito bom, ambiente agradável, o único porém é não haver locker.

Telefone:(62) 3446-1279 - ((62) 8284-1308 esse numero tem WHATSAPP e o Fagner (proprietário) é super atencioso em tirar as dúvidas) - R$ 30,00 a diária.

Em São Jorge fiquei hospedado no hostel casa de sucupira, foi tudo muito bom, atendimento, ambiente e tem locker. O proprietário (esqueci o nome), é guia e faz passeios em um preço melhor que os contratados em Alto Paraíso.

Telefone:(62) 8414-4615 - R$ 35,00 a diária. (Agradeço a “mochileira encardida” pela recomendação, deu tudo certo)

Ambos os hostels tem a opção de camping.

Em Cavalcante não conheci nenhum alojamento, mas tive a mesma recomendação que a Pilar passou á vc.

Há um ônibus partindo de Alto Paraiso com destino a Cavalcante, passa bem a tarde 18:00 para frente. Vc pode estar confirmando isso com o pessoal do hostel.

Carona é uma coisa que funciona na chapada, vcs vão conhecer outros casais que estarão de carro e com sorte algum vai querer ir a Cavalcante.

Abdução também é um coisa que funciona lá.... (segundo relatos que ouvi nas madrugadas da chapada...rs..rs...), só que “eles” tendem a te levar para passear e te devolver no mesmo lugar... rs..rs...

O único atrativo que fiz sem depender de carona foi o parque, o acesso é bem tranquilo por São Jorge, ouvi que dá para ir a pé às loquinhas estando hospedado em alto paraíso, mas o tempo foi curto e ficou para próxima. Os demais locais que visitei foram sempre de carona.

Se eu puder ajudar em mais alguma coisa estou à disposição.

Qualquer coisa me add no face.

No mais, boa pernada! :)

Postado
  • Membros

valeu pela colaboração Fabio !!

em Cavalcante ja fiquei no camping da fazenda veredas, tem uma estrutura básica e pode ser com café incluído. bom que ele é ao lado do rio e pode usar as cachoeiras da fazenda.... mas tb não é na cidade

perto de alto tem o camping na cachoeira cristais, mas nesse não fiquei http://cachoeiradoscristais.blogspot.com.ar/

e tb: http://www.campingpachamama.com.br

boas viagens !!

Postado
  • Membros

Estarei na chapada entre os dias 20 e 26 desse mês.. o camping Taiuá vai fechar para reforma e o Camping Bistrô da Jia também fecha porque a dona vai viajar. Alguém indica outro camping limpo e com uma área boa?

Postado
  • Membros

estamos aí pra isso !!

em são jorge não tenho boas indicações, além dessas ai, mas vamos se uns colegas podem ajudar

Postado
  • Membros

Pessoal. As dicas aqui são sensacionais!

Eu vou para a Chapada no dia 14/10 e devo ficar entre 7 e 14 dias. Vou ficar alguns dias aqui (http://www.pandavas.org.br/) em um mini retiro e depois devo explorar um pouco a região. Devo alugar um carro e fazer algumas trilhas. Devo formar um grupo! Interessados, me mandem um email: lucsantos@gmail.com

Postado
  • Colaboradores

Vocês viram isso?!

O Trivago fez uma lista com os 12 lugares espetaculares da América Latina e a Chapada dos Veadeiros entrou entre os 12!

https://catracalivre.com.br/viagem/mundo-viagem/indicacao/conheca-12-lugares-inacreditaveis-da-america-latina/

Eu acho um pouco de exagero entre os 12, apesar de achar a Chapada linda. Mas essas listas são sempre assim, né?!

Abraço,

Felipe

Postado
  • Membros

Olá..amigos!

Sei que está um pouco em cima da hora para o convite.

Mas sigo p/ Chapada dos Veadeiros dia 14 OUT e retorno dia 19 OUT. Aproveitar que o período das chuvas ainda não começou!

Saída e retorno de Brasília. Estou indo de carro, quem desejar dividir os custos do combustível é bem vindo!!

Abraços!!

William

williamoc@hotmail.com (face)

Postado
  • Membros

Pessoal, estou indo pra chapada sozinho agora dia 31 de outubro e devo ficar uns dez dias. Vocês tem alguma recomendação de albergue em Alto Paraíso? Estou tentando contato faz tempo com o Hostel Jardim Nova Era mas não consigo resposta e no site diz que não tem disponibilidade pra data que quero ir. Valeu!

Postado
  • Membros

João Vicente,

Bom dia!

Em Alto Paraíso, acampei no Jardim Nova Era.

Caso você tenha barraca e goste de acampar, indico. :wink:

Lá é ótimo pra camping também e eu, pessoalmente, prefiro o gostinho de acampar.

Luz na sua viagem.

A Chapada dos Veadeiros é a minha paixão.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.