Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Prezados,

Acabei de receber um email do camping TAIUÁ informando que estará em reforma a partir de 15/09.

 

Acontece que já iniciei minha viagem e estava contando com o aluguel da barraca, colchão e etc á 45,00 a diária.

 

Estou no lago do peixe angical em TO pescando, não há possibilidade de buscar o equipamento de camping em MG e nem de comprar outro.

 

Então. . . Consigo hospedagem em São Jorge no mesmo valor?

 

Grato

Fábio

Link para o comentário
  • Membros

Olá mochileiros!

 

Estou pesquisando um lugar alternativo para passar o réveillon e a Chapada do Veadeiros é um dos destinos pensados.

Vou com duas amigas, nós gostamos de fazer passeios independentes, sem compromisso com a hora de agência, etc.

 

Gostaria de saber como é a locomoção entre as cachoeiras, já que o local é grande e não temos carro.

Tem transporte público ? Como funciona ?

E qual o município seria ideal pra ficarmos, mais perto das cachoeiras ?

 

Se alguém puder ajudar, gratidão! <3

Link para o comentário
  • Membros

OI, Nathália! Boa tarde! Eu ficaria em São Jorge, pq de lá é possivel visitar o Parque Nacional à pé. No parque vc consegue ver várias cachoeiras e são passeios gratuitos. Indo para a chapada sem carro vc corre o risco de perder bons passeios, contudo, da vez que fui lá, notei que o pessoal que visita o local é bastante receptivo e na sua maioria acolhedores. Por exemplo, eu e meu marido marcamos na Operadora Segredo um guia para trilha para a cachoeira do Segredo, na hora de sair haviam algumas pessoas sem carro e todo mundo se prontificou a dar carona pra este pessoal. E de quebra ficamos amigos e ainda fizemos outro passeio na Morada do Sol. Tem muita gente que vai sem carro para a Chapada...

Outra coisa: Eu penso que haja transporte público entre SJ e Alto Paraíso. No meio do trajeto, há a entrada para a Fazenda que contém as cachoeiras das Almécegas (I e II) e a cachoeira de São Bento. Vale muito a pena o passeio! Espero ter ajudado! Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Olá amigos bom dia!

Chegou a minha vez... Estarei me deslocando com amigos para a Chapada dos Veadeiros no mês de Outubro, possivelmente entre os dias 27 a 31 de outubro, preciso da orientação aqui dos amigos. Minhas dúvidas são as que estarei descrevendo abaixo:

 

1 - A Trilha das Sete Quedas é a mais bela?

2 - Chove em Outubro nessa região?

3 - Qual a Pousada mais adequada para deixar Veículo?

4 - É obrigatório a contratação de um Guia? Alguma Indicação de Guia?

5 - Pretendo acampar com os meus amigos em locais afastados dos campings aqui divulgados... É permitido?

 

Deixo aqui o convite para nos encontrarmos por lá.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
  • Membros
OI, Nathália! Boa tarde! Eu ficaria em São Jorge, pq de lá é possivel visitar o Parque Nacional à pé. No parque vc consegue ver várias cachoeiras e são passeios gratuitos. Indo para a chapada sem carro vc corre o risco de perder bons passeios, contudo, da vez que fui lá, notei que o pessoal que visita o local é bastante receptivo e na sua maioria acolhedores. Por exemplo, eu e meu marido marcamos na Operadora Segredo um guia para trilha para a cachoeira do Segredo, na hora de sair haviam algumas pessoas sem carro e todo mundo se prontificou a dar carona pra este pessoal. E de quebra ficamos amigos e ainda fizemos outro passeio na Morada do Sol. Tem muita gente que vai sem carro para a Chapada...

Outra coisa: Eu penso que haja transporte público entre SJ e Alto Paraíso. No meio do trajeto, há a entrada para a Fazenda que contém as cachoeiras das Almécegas (I e II) e a cachoeira de São Bento. Vale muito a pena o passeio! Espero ter ajudado! Abraço!

 

Oiii Isis!

Muito obrigada!

Ajudou bastante! <3

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pessoal,

 

Boa tarde!

 

Estou indo na sexta-feira (03/10) para a Chapada sem carro e ficarei até o dia 11.

 

Já fui lá e conheço bons passeios, guias, campings, etc.

 

Alguém estará por lá de carro e poderia se juntar a mim e duas amigas? Contribuímos na gasolina e no sorriso. :)

 

Quero fazer a Travessia das Sete Quedas. Sabem se é tranquilo fazer sem guia?

 

Gratidão!

Link para o comentário
  • Membros

Olá..Pilar!

A Travessia Sete Quedas está aberta e toda sinalizada. Entretanto se tiver boa disposição ela pode ser feita em um dia ou em dois. Mas é uma trilha tranquila. É toda dentro do Parque com o ponto final perto do morro da Baleia. Mas tem que agendar e verificar o transporte de volta para São Jorge ou ida para Alto Paraíso. Na sede do Parque vc vai obter todas as informações, no site do http://www.icmbio.gov.br/parnachapadadosveadeiros/ vai ter mais informações.

Devo ir à Chapada, porém na semana que vcs estão voltando..

Dúvidas, entre em contato.

 

Abs,

William

williamoc@hotmail.com

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...