Ir para conteúdo

Munique


Posts Recomendados

  • Membros

Eu li um guia de munique...caramba é MUITA MUITA COISA pra visitar...maravilhoso. Adoraria ficar uma semana, mas não dá...por isso ajuda...ajuda ajuda...

Deustsches museum, jardins de cerveja (qual deles??), As pinacotecas/bairro dos museus, acredito são tops, mas falta muita coisa aí. O que vcs recomendam pra se ver em 3 dias? O que mais recomendam??? me ajudem a traçar um roteiro. Grata...ahhh (devo fazer um daqueles passeios para costa romantica, encomendados, de 3 dias) alguém já fez? grata. Aguardo ::dãã2::ãã2::'> perdida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, pessoal

 

Estive na Alemanha em maio de 2009 e fiquei 3 dias em Munique. Uma dica que eu dou para aqueles que querem conhecer a cervejaria Hofbrauhaus (a mais famosa do mundo) é ir cedo lá, no máximo as 19:00hrs, porque depois das 22:00 eles param de servir chopp e aí o pessoal começa a ir embora por falta do produto... A turistada vai toda pra lá, dá pra ouvir qualquer idioma. As musicas que a bandinha toca são as mesmas das Oktoberfest daqui (Blumenau, Feliz, Santa Cruz), eu comecei a rir quando reconheci.O chopp pequeno é de trigo, o gosto é diferente (o mesmo que as cervejas de trigo daqui), mas o chopp de 1 litro (canecão) é muito bom! O problema é o preço, proporcional ao caneco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Depende muito do que vc quer/gosta de fazer. Por exemplo, se vc não tiver interesse em museus, pode conhecer bem Munique em 2 dias passeando pela cidade (o dia inteiro, claro). O coração fica na Marienplatz e dali quase tudo é caminhável.

 

Sobre roteiros, melhor vc mesmo planejar, dependendo de onde vai começar. Como sugestão, planeje percorrer desde a Stachus até Isartor, passando/parando pelos pontos interessantes durante o caminho, e dali vá para onde vc achar melhor: subir em direção ao Englischergarten (vá pela Odeonsplatz e passe pelo Hofgarten) e descer pela Leopoldstrasse é uma boa ideia.

 

Fora desse centrão, que eu me lembre, vc tem o citado Olympia e o Nyphemburg (que tem uma delícia de parque/jardins; se vc curte isso, vale ficar um tempo lá).

 

Agora, se vc curte museus, a história é outra. O Deutsches requer bastante tempo e ainda tem as famosas pinacotecas.

 

De qq forma, o melhor a fazer eu entendo que é pegar um mapa e ver o que vc quer conhecer e traçar seu próprio roteiro.

 

Do meu pto de vista, o campo de concentração de Dachau vc não requer mais do que um período do dia (manhã ou tarde), embora seja interessante visitar (ainda que rapidamente) a cidade tb. Ou seja, dá pra usar a outra metade do dia em Munique tb.

 

Em Fussen, aproveite tb para conhecer a cidade, depois de passear pelos castelos. Lá vc já fica mesmo o dia inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

O deustch museum é enorme levei um dia para praticamente passar correndo.

 

Cervejaria boa é a agostiner brewery que fica na continuação da bayerstrasse show de bola só mesa grandona cerveja de litro comida boa, melhor que o agostiner keller que fica em outra rua.

 

Fiquei 6 dias em Munique e foi pouco...amei a cidade, muito agradável.

 

Tem vários bares na região do viktualmaket não consegui ir em nenhum mas fica a dica. E pra quem gosta de currywurst tem uma lanchonetezinha na frente do pasta e basta que faz um combo de wurst e batata muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ah. Neuschwanstein. IMPERDÍVEL. Eu visitei os dois castelos e adorei, valeu cada centavo. Gostei mais de lá do que Versailles onde é aquela muvuca sem igual, empurra-empurra, mal dá para aproveitar o passeio pelo palácio.

 

Recomendo fazer a reserva via internet. Eu fiz, escolhi uns horários, peguei o primeiro trem de Munique para lá (06:51) e foi um grande acerto ter feito isto. Curti bastante a região e ainda consegui adiantar as visitas para um horário que ficou muito bom, permitindo fazer a trilha que dá na cachoeira que corre a água das montanhas.

 

A região é tão linda que a próxima viagem será para o sul da Alemanha, beleza sem igual...

 

Ah na "vendinha" de lembracinhas eu comprei um livrinho por 4,5 euros com a história de construção de Neuschwanstein com fotos do interior, deveria ter comprado o de Hohenshwangau também, que é muito bonito. Não é permitido tirar fotos do interior, o que acabei achando certo porque sempre tem um sem-noção em algum lugar querendo usar flash apesar dos inúmeros avisos de não fazer isso. ::grr::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Galera,

 

Pra chegar até a estação central (Hauptbahnhof) saindo do aeroporto de Munique, temos duas opções de trem (S1 e S8)? alguém sabe se tem diferença de preços? qual é a melhor opção?

 

Partindo da estação central é tranquilo pra ir até o local da Oktoberfest?

 

Grato

 

Abraço

Nando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

nando, tanto faz, pq os 2 vão passam tanto na Hauptbahnof quanto na Marienplatz, apenas fazendo o trajeto em sentidos opostos, Pegue o 1o que chegar na plataforma. da estação de trem, hauptbahnof ate o local da festa são cerca de 1 kmm ou 15 minutos de caminhada. Podes pegar tb ali o U-bahn e descer na estação Theresienwiese, linha U5 sentido Laimer Platz. é a 1a estação. Naõ deixe de ir tb na Residenz, Englisch garten, Allianz Arena, Marienplatz, Hoffbrauhaus, Olymplic Park,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...