Ir para conteúdo

Munique


Posts Recomendados

  • Membros

Eu gostei de ter ido a Neuschwanstein. Gostei mesmo, foi uma das melhores coisas que eu já fiz em viagens. Realmente, a logística para chegar lá a partir de Munique é meio complexa, mas não é difícil, não.

 

Olha, eu fui no inverno, estava muito frio no dia que eu fui ( - 12º C). Mas valeu muito a pena, porque apesar de ter nevado durante toda a madrugada na região, o dia amanheceu ensolarado. Eu aproveitei o dia desde o embarque no trem, vendo as paisagens nevadas ao sol, durante a subida, vendo as montanhas...

 

Quando eu cheguei em Hohenschwangau (a cidadezinha onde está o castelo), não dava para subir até o castelo de ônibus, porque as estradas estavam meio lamaçentas (neve derretida + lama, haha), e só tinha a opção de subir até o castelo de charrete ou subir a pé por 40 minutos. Só que a fila da charrete estava enooorme, e cada charrete acho que só leva no máximo 6 pessoas. Vi que eu demoraria muito tempoo esperando naaquela fila, no frio, e então resolvi arriscar e subir a pé. E foi maravilhoso! A paisagem é linda. Não é cansativo (e eu digo isso com a maior traquilidade, até porque eu sou bem fora de forma física e não cansei).

 

Para quem é louca por História e arte como eu, vale a pena, sim. Todas as pessoas que eu conheço e que foram também gostaram do passeio.

 

Sobre Dacahu, eu decidi não ir. Como eu já disse, eu adoro História (sou formada em História), e a História da 2ª Guerra Mundial é um dos meu tópicos favoritos. Mas eu estava sozinha em Munique nessa etapa da viagem, era inverno, e eu achei melhor não ir. Não estava muito disposta a me sentir deprimida depois de visitar o local. Na próxima vez, é provável que eu vá.... Sim, eu gostei tanto de Munique que é quase certo que eu retorne entre o final de 2013 ou início de 2014... O ruim é que as passagens para essa época estão uma facada (eu até já estou com o dinheiro, mas queria uma passagem que não ultrapassasse os R$ 3.000,00, já com as taxas). Só que eu só posso ir nessa época mesmo. Este final de semana está sendo uma luta entre eu e as comapnhias aéreas e buscadores de passagens :evil:

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu gostei de ter ido a Neuschwanstein. Gostei mesmo, foi uma das melhores coisas que eu já fiz em viagens. Realmente, a logística para chegar lá a partir de Munique é meio complexa, mas não é difícil, não.

 

Olha, eu fui no inverno, estava muito frio no dia que eu fui ( - 12º C). Mas valeu muito a pena, porque apesar de ter nevado durante toda a madrugada na região, o dia amanheceu ensolarado. Eu aproveitei o dia desde o embarque no trem, vendo as paisagens nevadas ao sol, durante a subida, vendo as montanhas...

 

Quando eu cheguei em Hohenschwangau (a cidadezinha onde está o castelo), não dava para subir até o castelo de ônibus, porque as estradas estavam meio lamaçentas (neve derretida + lama, haha), e só tinha a opção de subir até o castelo de charrete ou subir a pé por 40 minutos. Só que a fila da charrete estava enooorme, e cada charrete acho que só leva no máximo 6 pessoas. Vi que eu demoraria muito tempoo esperando naaquela fila, no frio, e então resolvi arriscar e subir a pé. E foi maravilhoso! A paisagem é linda. Não é cansativo (e eu digo isso com a maior traquilidade, até porque eu sou bem fora de forma física e não cansei).

 

Para quem é louca por História e arte como eu, vale a pena, sim. Todas as pessoas que eu conheço e que foram também gostaram do passeio.

 

Sobre Dacahu, eu decidi não ir. Como eu já disse, eu adoro História (sou formada em História), e a História da 2ª Guerra Mundial é um dos meu tópicos favoritos. Mas eu estava sozinha em Munique nessa etapa da viagem, era inverno, e eu achei melhor não ir. Não estava muito disposta a me sentir deprimida depois de visitar o local. Na próxima vez, é provável que eu vá.... Sim, eu gostei tanto de Munique que é quase certo que eu retorne entre o final de 2013 ou início de 2014... O ruim é que as passagens para essa época estão uma facada (eu até já estou com o dinheiro, mas queria uma passagem que não ultrapassasse os R$ 3.000,00, já com as taxas). Só que eu só posso ir nessa época mesmo. Este final de semana está sendo uma luta entre eu e as comapnhias aéreas e buscadores de passagens :evil:

 

Abs,

 

Cris

 

Cris, comprei a minha para dezembro por 2,600. Compre para Hamburgo que é mais barato. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Na Allianz Arena só tem visita guiada ou tem visita por conta propria?

 

Você pode visitar a Loja, ir à area externa e creio que possa até mesmo ir no barzinho que tem lá... Agora pra visitar arquibancada, cadeiras, lockers, sala de impressa etc só visita guiada... que se vc gosta de fut, esporte etc, vale muuitto à pena! Tem que reservar pq mesmo no inverno quando fui quase não entrei pq estava lotado!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, boa noite.

 

Estou com passagem comprada pra Munique. Nunca viajei para Europa e estou com receio de acontecer algo na imigração.

Irei direto pra Munique. É tranquila a imigração lá ? Ficarei 17 dias e pretendo ir para Paris e Londres também. É necessário eu ter todas as reservas ou só nos primeiros dias em Munique já bastam ? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

André Munique é tranquilo como os demais. Tendo os documentos corretos não enfrentará problemas. Não é obrigatório todas as reservas, mas se vc já tiver feito melhor! Leve também o bilhete de saída (vôo de retorno costumam pedir), além disso comprovantes de $ e o seguro... pode ser que não te peçam nada... questão de Lua dos agente eu acho. O Seguro Saúde sim, é obrigatório... e por fim NUNCA minta! Prepare o resto pq realmente vc estando com boas intenções esta etapa da viagem é a menos estressante! pode crer..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, boa noite.

 

Estou com passagem comprada pra Munique. Nunca viajei para Europa e estou com receio de acontecer algo na imigração.

Irei direto pra Munique. É tranquila a imigração lá ? Ficarei 17 dias e pretendo ir para Paris e Londres também. É necessário eu ter todas as reservas ou só nos primeiros dias em Munique já bastam ? Obrigado

 

 

Munique foi a imigração mais tranqüila que eu já passei na Europa. Eu cheguei em Munique num voo da Lufthansa, mas vindo de Londres, que foi a primeira etapa da minha viagem de fevereiro passado. Por isso tive de fazer nova imigração ao chegar em Munique.

 

Bem, se eu fosse maluca e quisesse ir direto para a saída do aeroporto sem passar pela imigração, eu acho que conseguiria sem mistério,rsrs. Porque aparentemente não tinha ninguém controlando nada, as pessoas seguiam direto para as esteiras de recolhimento de bagagem. Também não tinha filas de pessoas se dirigindo todas na mesma direção para entrar num espaço da imigração. Eu só cheguei na área da imigração porque eu vi uma sala lateral onde tinha apenas duas pessoas sendo atendidas em uns guichês e aí percebi que era a imigração. Sem quase nada de perguntas. Eu tentei falar meu alemão canhestro, mas quando isso falhava, o oficial completava em inglês sem nenhum problema. Apenas confirmou que se eu era brasileira, olhando pelo passaporte, e perguntou de onde eu estava vindo (eu disse que tinha chegado de Londres, e mostrei meu cartão de embarque da Lufthansa que tinha usado) e o cara ainda brincou comigo dizendo que eu era louca, sendo brasileira, de sair do calor para vir para o inverno, hehe...

 

Ou seja, a única coisa que eu apresentei foi o passaporte e o cartão de embarque que mostrava de ode eu estava vindo. E isso que o cara nem pediu exatamente o cartão de embarque; eu é que acabei mostrando, quando ele perguntou de onde eu estava vindo.

 

Mas mesmo assim, sempre leve todos os documentos: passagem de volta, comprovante de hospedagem, seguro de viagem Schengen, comprovante de meios de subsistência, etc ...

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado gente. Como nunca fui pra europa, sempre fica aquele receio. Mas, é bom saber que é tranquilo. Ainda pra ajudar, além de não falar nada em alemão, meu inglês é bem sem vergonha. Mas vamos lá, apenas para garantir. Vou levar o seguinte:

 

-passaporte (lógico rs)

-comprovante de hospedagem (fiz reserva pelo booking.com, pode ser uma impressão daquele voucher gerado na hora?)

-meios de subsistência (vou levar alguns euros em espécie, cartão de crédito e cartão pré-pago, como comprovo o valor carregado, limites do cartão, pode ser a fatura ou um extrato em português mesmo ?)

-seguro saúde (ainda vou providenciar, alguém sabe a faixa de preço? ).

-passagem de volta (peço ela na hora do check-in de ida mesmo? irei pela lufhtansa).

 

bom, acho que é isso. Confesso que estava meio preocupado, mas parece que não terei problemas. Agora resta planejar roteiros e tudo mais, para que seja uma ótima experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gente...eu tenho como curiosidade saber se alguém DE FATO teve que dar tanta satisfação assim em alguma imigração.

Eu nunca, em nenhuma das minhas viagens levei mais do que as passagens de ida e volta,seguro saúde, algum dinheiro em espécie e cartão de crédito. No máximo o contrato de locação de algum veículo. Mas mesmo levando isso tudo, NUNCA fui questionada além do normal. No máximo rola um bom dia com sorriso, ( na lingua local, de preferência) e depois uma conversinha boba do tipo "veio fazer o que?....e eu sempre respondo: "Férias!"...na Alemanha emendei " Férias e beber muito chopp na Octoberfest"...e o cara da imigração respondeu : 'Oktoberfest ist gut!!! genießen' ...deu um sorriso e carimbou o passaporte.

As vezes acho que rola muito 'terror' a cerca das imigrações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu já tive que dar satisfações mais detalhadas em duas ocasiões: no aeroporto de Heathrow (Londres), e no aeroporto de Atatürk (Istambul). No primeiro caso, tive que mostrar comprovante de hospedagem, todo o dinheiro que eu tinha, tive que responder a perguntas sobre a minha profissão, a dos meus pais (!), quem estava financiando minha viagem, e outras que eu nem me lembro; somente após uns quinze minutos (e após a oficial de imigração ver que eu tinha comprado um passe de 15 dias da rede britânica de ferrovias), consegui sair de lá. Em Istambul, eu nem iria ficar na Turquia, estava fazendo apenas conexão para Bangkok; ainda assim, um rapaz que estava checando os cartões de embarque pediu para eu esperar ao lado, chamou outra oficial, e os dois também me fizeram várias perguntas, pediram até para ver a minha carteira de professor universitário. Também perdi uns 10, 15 minutos nisso tudo, até me deixarem passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como o Adriano, eu também já fui à Europa em 4 ocasiões. E eu sempre tive uma imigração tranqüila. Na verdade, nunca precisei mostrar mais do que meu passaporte e apenas na primeira vez o oficial de imigração em Lisboa me pediu para ver a passagem de volta. Ele só perguntou para onde eu ia, carimbou meu passaporte, mas meio que fez uma cara de desconfiado pelo fato de que eu iria ficar apenas uma semana em Roma.

 

Na segunda vez, também em Lisboa, eu estava com minha mãe e meu irmão e minha mãe esqueceu de tirar o óculos escuro do rosto, e aí rolou um pequeno stress, porque a oficial fez uma cara de poucos amigos, e foi meio incisiva sobre o óculos. Depois, perguntou para onde iríamos e quanto tempo ficaríamos em cada lugar. Mas também não pediram para ver nada além do passaporte.

 

Na terceira vez, mais uma vez em Lisboa, foi ainda mais fácil. O oficial só perguntou: "Pará onde estás indo?"(Paris). "E de onde vens?". (Porto Alegre). Carimbou o passaporte e disse boa viagem.

 

Na quarta vez, eu fiz duas imigrações, uma em Londres e outra em Munique. Em Londres foi um pouco mais detalhada, o oficial fez várias perguntas e inclusive repetiu 3 das perguntas no meio das questões. As perguntas repetidas foram: 1) vai visitar amigos ou parentes no Reino Unido? (Não). 2) O que veio fazer em Londres? (Turismo, eu estou de férias. 3) em que você trabalha? (Sou servidora pública federal. Na segunda vez que respondi isso, ele pediu para eu dizer o que exatamente eu fazia. (sou secretária de audiência em um tribunal federal - ainda bem que eu sabia traduzir isso para o inglês: "Court hearing secretary"). Quando eu disse isso, ele carimbou meu passaporte com o visto de entrada. As outras perguntas não repetidas foram: já esteve antes no Reino Unido?, quantos dias vai ficar?, e para onde vai depois de sair do Reino Unido?. Mas apesar desses questionamentos duplos, o oficial foi super educado, sem nenhum terrorismo psicológico para cima de mim, e tudo o que ele me perguntou não levou mais do que 3 minutos.

 

Em nenhum momento na imigração de Londres foi pedido para eu apresentar qualquer documento além do passaporte. Nem mesmo a passagem de volta (mas eu estava com ela na mão, junto com outra passagem de Londres a Munique, a reserva do hotel e o seguro viagem). Apesar de todo o terror que eu estava sentindo durante a preparação para viagem por causa da imigração em Londres, eu achei que tudo se passou na mais perfeita ordem.

 

Depois de Londres, eu fui para Munique, e aí passei novamente pela imigração, que foi exatamente como eu contei na mensagem acima. Supertranquila, o oficial não me perguntou nada além de onde eu estava vindo. E não pediu para ver nada também (eu é que fiquei meio sem jeito com toda aquela calma e acabei apresentando do nada o cartão de embarque que eu havia usado no vôo de Londres a Munique, hehe).

 

Bem, eu confesso que sempre fico meio estressada com essa questão da imigração, apesar de sempre ter sido tranqüilo comigo e apesar de eu já ter passado todas essas vezes pela imigração na Europa. Eu sempre levo todos os documentos em uma pasta e sempre estou com esta pasta na mão quando chego no guichê das imigrações.

 

Eu realmente não sei qual é o critério de rigor que os oficiais da imigração usam para carimbar ou não a permissão de entrada! Já li relatos tranqüilos como esses meus, e outros mais tensos. Não sei se é apenas uma questão do "humor" do oficial em ir ou não com a cara do pobre do viajante. Acho que deve pesar outros fatores, como idade, por exemplo (eu não estou na faixa de idade mais visada pelas imigrações, por exemplo; eu já tenho uma certa idade nas costas, hehe).

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...