Ir para conteúdo

Munique


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Adriano, Fernando e Cris. Antes de mais nada quero agradecer pelas dicas de vcs, tirei praticamente todas as minhas dúvidas aqui neste post.

 

Fui à Munique em novembro do ano passado e vou novamente esse ano. Fui pela trilha até a Marienbrücke e foi incrível, é muito diferente do que eu já tinha visto. o ruim foi que fiquei só 2 dias, então foi um para o centro da cidade e outro para Füssen.

 

Em novembro agora pretendo entrar no castelo e fazer o bate-volta a Garmisch, para ir ao Zugspitze. Vocês acham que é tranquilo ir só falando inglês? Fico um pouco preocupada, porque realmente não vi muita coisa em inglês lá, e os alemães parece que não são muito pacientes com turistas.

 

Outra dúvida, será que vai ter neve em novembro? Vocês sabem se existe algum site que indique os períodos de neve, tipo por mês, ou dias aproximados?

 

 

Obrigada mais uma vez!!

 

Gabi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite Gabi,

 

Nas cidades menores realmente não é muito fácil encontrar alguém que fale inglês, mas mesmo não sabendo nada de alemão, eu não tive muita dificuldade pra me virar por lá não. Eu diria que o alemão tem até boa vontade em se comunicar, o que acontece é que no inverno, as pessoas ficam mais introspectivas e mal humoradas. A diferença realmente é perceptível. Porém, as coisas por lá são muito organizadas que se tornam até intuitivas, portanto não precisa se assustar.

Quanto ao tempo, está realmente maluco, pra você ter uma idéia fui no zugspitze em Maio (primavera) e estava nevando tanto que não via quase nada da plataforma, (fazia -6 graus), mais frio do que uma visita que fiz ao hackefellar (nos alpes austríacos) em Dezembro, que seria de esperar que estivesse bem mais baixa a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gabi, se você já foi a Munich uma vez, já está ciente das pequenas dificuldades com língua. A ida a Garmisch para subir ao Zugspitze não terá nenhuma dificuldade a mais. Quando eu fui eu não tive tempo de aprender nada além de danke, guten morgen e guten tag.

Lá no Zugspitze a única questão referente à língua que eu tive foi que quase desci no teleférico para a Áustria ao invés de descer no teleférico para o lado alemão. Felizmente eu mostrei meus tickets num guichê antes de passar na roleta e o atendente disse que eu estava errado e que aquele era o lado austríaco. Naquele momento eu estava na Áustria e nem sabia... rs..

 

Quanto ao clima, como foi comentado, nem os estudiosos podem garantir nada... eu li em algum lugar que o acesso ao pico fica fechado uns dias durante o ano. Não confirmei a veracidade da informação e não lembro qual foi a época em que isto ocorreria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

pessoal, estou tentando encontrar informações sobre os dias de funcionamento do campo de dachau, mas elas são divergentes. no site oficial, dizem que funciona todos os dias mas, em outros sites, o pessoal afirma que o campo fecha às segundas.

estou um pouco preocupada porque minha programação na cidade está um pouco apertada e a visita à dachau é um dos meus principais motivos para visitar a cidade.

alguém que esteve reventemente tem alguma info mais atualizada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

obrigada, Adriano!

realmente, eu pensei que fosse exatamente isso, mas fiquei na dúvida. vou chegar em munique no sábado a tarde com uma amiga que vai embora domingo à noite. daí, retorno para o brasil na terça. como não sei se ela encararia esse tour, pensei em fazer dachau sozinha segunda de manhã e deixar terça para ficar na cidade mesmo. ufa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quem estiver planejando ida a Salzburg a partir de Munich precisa estar atento que desde dezembro de 2013 a empresa que opera a linha de trens entre as cidades não é mais a DB. Agora é a Meridian.

Apesar do site da Meridian só ter informações em alemão, graças ao Google Translate dá pra vez que o Bayern Ticket é aceito.

http://www.der-meridian.de/fahrkarten/tageskarten

 

Mas não são muitas opções de horário. As opções de ida entre 07:00 e 10:00h e volta entre 16:00 e 19:00 são:

- ida: 07:55, 08:54, 09:55

- volta: 16:12, 17:12, 18:12

 

Sendo assim, pra usar o Bayern Ticket durante a semana tem que ir no 9:55 (ou no 8:54 comprando ticket da região central até a estação Munchen Ost, a partir de onde dá pra usar o Bayern Ticket).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...