Ir para conteúdo

Munique


Posts Recomendados

  • Membros

Gabrieh, a região é bem bonita mesmo. Fui olhar no Google Earth para ter uma ideia porque eu cheguei a ir até o Residenz.

A minha viagem anterior a Munich foi sem nenhum planejamento porque foi decidida em cima da hora. Saí andando com aqueles mapinhas que dão para turistas e quando cheguei ao Residenz desviei em direção ao Englischer Garten.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Munich é uma cidade muito procurada principalmente por sua facilidade de day trips a lugares muito legais, muitos no entanto perdem a oportunidade de desfrutar de uma das cidades mais incríveis da Europa. Com diversas opções de passeios e rotas turísticas. Eu tinha uma espécie de fixação em Munich pq qdo era pequeno ganhei um quadro com uma foto da vista aérea da cidade... e ficava sonhando em um dia visitar aquele lugar...então quando finalmente tive a oportunidade de conhecer fui atrás de cada canto que eu observava naquela foto. Boas Pesquisas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, estou estudando as opções que eu tenho de viagem de Munich até Garmisch-Pattenkirchen no meio da semana.

 

Para usar o Bavaria Tickhet e não precisar sair de Munich 9:32h porque eu só chegaria em Garmisch às 11:00h estou pensando em comprar bilhete de trem ou metrô da Hauptbahnhof até Tutzing (final da linha S6 do metrô) e pegar o trem pra Garmisch lá às 9:00h usando o Bavaria Ticket. Fazendo isto eu chego em Garmisch uma hora mais cedo, o que me dá mais tempo no passeio no Zugspitze. Usaria o Bavaria Ticket na volta.

 

Fui fazer uma simulação no site da MVV para saber o preço do ticket até Tutzing e apareceram 2 preços: um preço para o ticket de 3 zonas (7,80 por adulto e 1,30 por criança) e um preço para a rede inteira (11,80 por adulto e 2,90 por criança ou 21,30 se preferir o partner day ticket).

 

Considerando estes preços parece que nem vale à pena usar o Bavaria Ticket na ida (família: 2 adultos e 2 crianças) e que é melhor comprar logo um ticket de trem de Munich-Garmisch (40,20 para família toda), o que permitiria sairmos mais cedo ainda. Neste caso nós usaríamos o Bavaria Ticket no retorno pra Munich (e para ganhar um desconto de 4 euros na round-trip pelo Zugspitze).

 

Mas fiquei com uma dúvida sobre como se calcula o número de zonas no metrô. Eu imaginei que o site já calcularia o preço certo pra mim considerando a seleção que eu fiz de origem e destino (Hauptbahnhof-Tutzing). A Hauptbahnhof está na área mais interna (branca) e Tutzing está na fronteira entre a área amarela e a mais externa (vermelha). Alguém sabe me dizer se o certo é considerar "3 zonas" ou "rede inteira"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha, se está na fronteira, talvez os dois sirva. Porém, os próprios nativos têm dúvidas em relação a isso. Então o melhor seria não arriscar e comprar até a zona 4.

Tem um relato sobre Munich no meu post. Talvez seja útil. Munichh é uma cidade fantástica. Pena que seja pouco difundida aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fernando, não tô lhe falando. ahahah. Eu me hospedei na casa de uma aeromoça da Lufthansa e fiz essa mesma pergunta porque Dachau tb é meio que na fronteira de duas zonas e ela me falou que eles nunca têm certeza, mas que na dúvida compra uma zona a mais. Fiquei impressionado com a honestidade deles que compram o ticket mesmo. rsrsrs. Inveja de você que vai pra lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado, Adriano.

Depois de muito simular alternativas ontem no site da DB e no site da MVV eu já estava fazendo muita confusão e até estava considerando o ticket normal como mais vantajoso na ida esquecendo que precisaria do ticket de volta. Quando fui registrar no meu caderninho as minhas alternativas de horários acabei me dando conta que usar o ticket normal de viagem seria a pior alternativa.

Acabei ficando com 2 opções, uma para o meio da semana e a outra para o final de semana.

- Meio de semana: considerando um horário bom do trem pra Garmisch (8:32), eu compro trem até Tutzing e uso o Bayern Ticket a partir de lá porque o trem sai das estação às 9:02 ==> 45.2 euros

- Fim de semana: Bayern Ticket ==> 27 euros

O dia da ida vai depender do resto do meu planejamento (que inclui ir a Fussen e Salzburg) e da previsão do tempo.

 

 

Agradeço mais uma vez ao Adriano e ao uzitour.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adriano, como a nossa intenção é subir a pé e eu havia lido este limite de horário de entrada no castelo, estou fazendo as contas pra saber o que mais daria pra fazer.

 

Entrar no Hohenschwangau eu havia descartado. Eu imaginava que a principal vantagem de ir ao Hohenschwangau seria o visual.

 

Eu havia feito download deste mapinha e havia ficado com uma dúvida. Subir a pé até o Neuschwanstein deve ser mais interessante pela estrada do ônibus porque passa primeiro na ponte e só depois chega ao castelo. Será que a trilha recomendada é a outra para evitar excesso de pessoas caminhando na estrada do ônibus?

 

Quando à sua sugestão de subida ao Hohenschwangau, imagino que seja subir pela trilha amarela (no mapa) de 20 minutos e descer pela de 30 minutos (vermelha), passando ao lado do lago e em frente ao museu. É isto mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pelo caminho do ônibus fica muito longe, quase 3 Km moro acima.

 

Subindo pelo caminho tracejado em rosa, pouco antes do castelo, perto da área do estacionamento há uma trilha que você pode usar para cortar caminho até a Marienbrücke sem passar antes pelo castelo, por este caminho/atalho, você economiza 1 km de subida.

 

Adriano, isto é o que eu chamo de dica de ouro... rs...

 

Suspeitei disto quando fui olhar a região no Google Earth.

 

Você fez o caminho de subida até o Neuschwanstein de charrete, de ônibus ou a pé? E a descida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...