Ir para conteúdo

5 coisas para se fazer em La Paz - Fotos e Mapa


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Excelente post, me fez pensar melhor em Copacabana

 

De Copacabana ou Isla del Sol pode-se ir para o Peru?

 

Obrigado, Renan!!

 

Existem inúmeras opções saindo de Copacabana para Puno, Cusco e outras cidades do Peru. Eu mesmo saí de Copacabana para Cusco, fechei com a Kanoo Tours (http://www.kanootours.com/).

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ótimas dicas, me fez abrir os olhos pra Bolivia.

 

Eu tenho 12 dias pra viajar e vou começar logo por Machu Picchu. Gostei muito da Inka Jungle Trek!

 

Entre Setembro e Dezembro, qual o melhor mês para visitar o Peru? Digo isto pelas chuvas do verão que podem atrapalhar as trilhas.

 

A princípio, ficarei 4 dias em Cusco/Machu Picchu, 2 dias em Copacabana/Isla del Sol e 3 dias em Arequipa, o resto está indefinido graças ao preço astronômico da passagem de volta de La Paz para o RJ.

 

La Paz é imperdível? Porque estou considerando (e muito!) fazer o retorno por Lima já que a passagem é 40% mais barata!

La Paz ou Lima? Qual melhor opção para fazer com 1 dia e meio/2 dias?

 

Em suma, as escolhas de roteiro são:

- Cusco/Arequipa/Copacabana/La Paz

ou

- Cusco/Copacabana/Arequipa/Lima

 

Valeu pela ajuda desde já, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ótimas dicas, me fez abrir os olhos pra Bolivia.

 

Eu tenho 12 dias pra viajar e vou começar logo por Machu Picchu. Gostei muito da Inka Jungle Trek!

 

Entre Setembro e Dezembro, qual o melhor mês para visitar o Peru? Digo isto pelas chuvas do verão que podem atrapalhar as trilhas.

 

A princípio, ficarei 4 dias em Cusco/Machu Picchu, 2 dias em Copacabana/Isla del Sol e 3 dias em Arequipa, o resto está indefinido graças ao preço astronômico da passagem de volta de La Paz para o RJ.

 

La Paz é imperdível? Porque estou considerando (e muito!) fazer o retorno por Lima já que a passagem é 40% mais barata!

La Paz ou Lima? Qual melhor opção para fazer com 1 dia e meio/2 dias?

 

Em suma, as escolhas de roteiro são:

- Cusco/Arequipa/Copacabana/La Paz

ou

- Cusco/Copacabana/Arequipa/Lima

 

Valeu pela ajuda desde já, galera!

 

André, obrigado pela mensagem!

 

Cara, eu não classificaria La Paz como imperdível, honestamente. Achei a cidade legal, certamente tem o seu valor, mas eu acho Cusco imperdível, por exemplo, mas não La Paz.

 

Assim, seu roteiro por Lima parece mais interessante pela questão financeira. Eu não fui à Lima, então não tenho condições de te dizer se vale mais a pena conhecer Lima ou La Paz, mas já ouvi relatos muito legais de Lima.

 

Vi que você quer dedicar 4 dias para Cusco e Machu Picchu. Meu conselho seria liberar mais dias, pois só a Inka Jungle Trek te toma 4 dias, aí tu não terias tempo para Cusco, e Cusco é sensacional, na minha opinião.

 

Sobre a chuva, o mês mais complicado em razão das chuvas é fevereiro, tanto que a Trilha Inca Clássica é fechada. Acho que entre setembro e dezembro você não deve ter maiores problemas. De todo modo, vale a pena estar prevenido se você for fazer a Inka Jungle Trek (ou qualquer outra trilha por lá).

 

Abaixo tem alguns links do meu blog que podem ser úteis na tua pesquisa:

- Cusco - http://getoutside.com.br/cusco/

- Copacabana/Isla del Sol - http://getoutside.com.br/copacabana-e-a-isla-del-sol/

- Inka Jungle Trek - http://getoutside.com.br/machu-picchu/

- Vale Sagrado - http://getoutside.com.br/vale-sagrado/

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ótimos dicas, parceiro. Vou apenas ressaltar duas coisas:

 

1. Considero La Paz imperdível sim, é uma cidade totalmente diferente, encravada no meio das montanhas. É única, e apesar de não ter uma beleza padrão, é bonita ao seu próprio modo. Claro que o termo "imperdível" é bastante subjetivo, mas La Paz é uma cidade incrível.

 

2. Incluiria Chacaltaya nessa sua lista, gostei bastante. Pra quem não sabe Chacaltaya é o ponto mais alto da Bolívia e fica a 1h de La Paz (há diversas agências operando pra lá).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ótimos dicas, parceiro. Vou apenas ressaltar duas coisas:

 

1. Considero La Paz imperdível sim, é uma cidade totalmente diferente, encravada no meio das montanhas. É única, e apesar de não ter uma beleza padrão, é bonita ao seu próprio modo. Claro que o termo "imperdível" é bastante subjetivo, mas La Paz é uma cidade incrível.

 

2. Incluiria Chacaltaya nessa sua lista, gostei bastante. Pra quem não sabe Chacaltaya é o ponto mais alto da Bolívia e fica a 1h de La Paz (há diversas agências operando pra lá).

 

Boa, João!! O imperdível é, de fato, subjetivo. Mas sem dúvida La Paz tem o seu valor e quem for não vai se arrepender.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E a Plaza Murilo, museo del Coca, as calle jaen, linhares, sagarnaga, lhampu, comercio? os botecos na região turistica....vixi, não faltam opções.

Mas o ponto mais alto da Bolivia é o Nevado Sajama que fica no Parque Nacional na região de Oruro, depois vem o Illimani que é o cartão postal de La Paz e só ai o Chalcataya.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

aletchos,

 

Para mim La Paz é imperdívellllllllllllllll , é um caso de amor ::love::::love::::love::::love::

 

3. Mirador Kili Kili

 

Apesar de ser uma caminhada sofrida para se chegar considerando a altitude de La Paz, a vista lá de cima é interessante. Dá para se ter uma boa ideia da geografia de La Paz, e uma boa vista do Estádio Hernando Siles. Um detalhe é que a região não me pareceu muito segura, apesar de não termos tido problema algum.

 

Talvez exista algum meio de se chegar lá sem caminhar, mas nós decidimos rodar toda La Paz a pé, praticamente.

 

Existe e é exatamente esse ônibus verde que aparece na foto (entre outro locais esta escrito em letras garrafais na plaquinha - Villa Pablon) que te deixa bem em frente ao portão de entrada do Mirador.

 

DSC_0671.jpg

 

Esse azul tb leva até um mirador, o Mirador Pampahasi, só que para chegar lá, ainda tem que andar umas 2 quadras.

 

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
aletchos,

 

Para mim La Paz é imperdívellllllllllllllll , é um caso de amor ::love::::love::::love::::love::

 

3. Mirador Kili Kili

 

Apesar de ser uma caminhada sofrida para se chegar considerando a altitude de La Paz, a vista lá de cima é interessante. Dá para se ter uma boa ideia da geografia de La Paz, e uma boa vista do Estádio Hernando Siles. Um detalhe é que a região não me pareceu muito segura, apesar de não termos tido problema algum.

 

Talvez exista algum meio de se chegar lá sem caminhar, mas nós decidimos rodar toda La Paz a pé, praticamente.

 

Existe e é exatamente esse ônibus verde que aparece na foto (entre outro locais esta escrito em letras garrafais na plaquinha - Villa Pablon) que te deixa bem em frente ao portão de entrada do Mirador.

 

DSC_0671.jpg

 

Esse azul tb leva até um mirador, o Mirador Pampahasi, só que para chegar lá, ainda tem que andar umas 2 quadras.

 

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Maria Emília

 

hehehe se é um caso de amor eu não vou me meter hehe!! É como o João falou, o imperdível é subjetivo e depende até do contexto!! Eu achei a cidade muito interessante e não me arrependo nem um pouco de ter ido pra lá, mas acho que considerando a pergunta do André, eu preferiria explorar mais Cusco. Meu único arrependimento em La Paz é não ter feito a bike na estrada da morte, mas fica pra próxima. Apesar de não considerar La Paz imperdível, certamente passarei por lá mais vezes pq não consegui ver tudo o que queria pela Bolívia!!

 

Abração!!

 

Ah, e obrigado pela dica do bus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá,

 

Adorei seu roteiro e blog, fiquei com vontade de fazer a trilha inka de bike e com tirolesa, mas morrendo de medo!

Imagino que tenha que usar as botas fortes de trilha, certo? Você não viu ninguém de tênis comum por lá?

Não estou acostumada a usar tênis e acho que esse detalhe vai pegar na hora de caminhar muito.

 

Abraços e super obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá,

 

Adorei seu roteiro e blog, fiquei com vontade de fazer a trilha inka de bike e com tirolesa, mas morrendo de medo!

Imagino que tenha que usar as botas fortes de trilha, certo? Você não viu ninguém de tênis comum por lá?

Não estou acostumada a usar tênis e acho que esse detalhe vai pegar na hora de caminhar muito.

 

Abraços e super obrigada.

Que bom que você gostou!!

Não precisa ter medo, a trilha é tranquila, tanto que eu fiz ela mancando hehe! Mas falando sério, não é uma trilha muito difícil, apesar da longa distância. Não é obrigatório usar bota, no meu grupo tinha bastante gente de tênis comum. A bota é certamente uma segurança a mais, e se ela for impermeável melhor ainda, mas como falei, muita gente faz sem bota.

 

Uma opção para você é talvez alugar uma bota ou tênis de trilha lá em Cusco, tem vários lugares que fazem isso. No próprio Loki (hostel que fiquei em Cusco) tem.

 

Abração e qualquer dúvida avisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...