Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Pico dos Marins

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estive novamente nos Marins e queria deixar aqui um alerta para o pessoal que vai encarar essa "escalaminhada".

Infelizmente um cidadão passou pelo Marins algumas semanas atrás e teve a idéia de marcar a trilha com "totens" de tinta florescente amarela... Deixando aquelas pixações na montanha. E para piorar mais ainda a situação, existem marcações erradas levando quem não tem experiência na trilha a se perder.

Marcações:

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_61065_OgAAALx_biRyzyqUTlUytzVsZqzSKWkWW0cPE4aSj1YDgfHSY8yM3RBlerQ15EzCtSxc2c3Pim4VHJJaovfqn_Y9kKoAm1T1UH1x__cYIz3e2TSVeaAADKY3g1x__1_.jpg

Foto por: Bruno SJC

Encontramos tanto na subida como na descida muita gente perdida, mais muita mesmo, então fica aqui o alerta. Quem não conhece bem a trilha, contrate um guia e evite o esforço desnecessário e perigo de se perder.

É isso ai pessoal, para quer for ao Marins muito cuidado e curta a aventura! ::otemo::

Grande Abraço,

Editado por Visitante

• Respostas 163
  • Visualizações 72.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• André Serrano
    André Serrano

Me causa muito espanto ler diversas mensagens de "montanhistas" perguntando se é seguro subir em dezembro, janeiro, fevereiro, etc... "Grupos" de "montanhistas" se dizendo experientes, pedindo check l

• Bruno Aires Bertolacini
    Bruno Aires Bertolacini

Pessoal, boa tarde. Vou subir o Marins agora em julho, alguém sabe o telefone do acampamento base? Quero dormir por lá na sexta feira é começar a trilha bem cedo no sabado!   Além do mais, tenho

• Na base tem uma pousada bem simples,  quarto simples compartilhado e um de casal,  com banho quente, sem wifi, $50 por pessoa com café da manhã e não paga estacionamento. Estacionamento  $20(pra quem

Posted Images

Featured Replies

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde,

Essa é minha primeira "interação" com o fórum mochileiros.com, já realizei diversas viagens com a ajuda deste e agora estou com uma dúvida sobre o Pico dos Marins, que mesmo entrando em contato com algumas pessoas, ninguém me deu uma resposta concreta.

Estou com a intenção de subir ao Pico dos Marins, acampar durante a noite e retornar no outro dia, para pode realizar uma subida/descida mais tranquila e realmente apreciar as belezas da região. Minha dúvida é a seguinte:

É possível realizar a subida sem a ajuda de um guia? ( digo sobre o caminho mesmo, qual trilha seguir, perigos de se perder)

Os caminhos a serem seguidos, pelo que eu andei lendo, até o cume são bem marcados, certo? Só na parte final, da escalaminhada que não tem algo mais definitivo/demarcado.

Por ser um local mais "famoso", acredito eu que sempre exista pessoas subindo e descendo que possam ser consultadas sobre orientação e etc. Gostaria de subir sem guiar, para ter aquele gosto que muitos conhecem de satisfação, de superação e de dever cumprido, quando se consegue alo tão grandioso.

Espero que meu texto não tenha ficado muito grande, e fico feliz de ter criado coragem e começar a postar num fórum com essa magnitude e utilidade.

Desde já um obrigado,

Grande abraço.

Postado
  • Membros

brunokapela :arrow:

Se vc possui experiencia em montanhismo vc consegue ir sem guia sim ::cool:::'> porem a possibilidade de se perder eh bem real, principalmente se vc nao esta familiarizado com tal terreno.

Em relacao a "conquista sem guia", nao se preoucupe com isso nao irmao, conheco pessoas que ja alcancaram grandes cumes e ate hj nao aprendeu a super a si proprio ::cool:::'>

Se eu poder ser util em algo, disponha. E seja bem vindo ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Se vc possui experiencia em montanhismo vc consegue ir sem guia sim ::cool:::'> porem a possibilidade de se perder eh bem real, principalmente se vc nao esta familiarizado com tal terreno.

Em relacao a "conquista sem guia", nao se preoucupe com isso nao irmao, conheco pessoas que ja alcancaram grandes cumes e ate hj nao aprendeu a super a si proprio ::cool:::'>

Se eu poder ser util em algo, disponha. E seja bem vindo ::cool:::'>

Obrigado pela rapidez Mochileiro Peregrino,

Na verdade, não possuo muita experiencia na area de montanhismo, mas tenho uma enorme vontade de aprender cada vez mais, e da melhor forma que existe, vivenciando.

Sobre a chance de se perder ser bem real, quer dizer que as trilhas, tanto pela crista, nao são tao bem marcadas assim?

Bom vou ler mais ainda sobre o Marins e ver o que rola, estou me programando para ir somente ano que vem, quando acabar a epoca de chuvas.

Postado
  • Membros

aconselho fortemente vc ir acompanhado ::cool:::'> , mas por outro lado, eu nao sou uma das melhores pessoas para o quisito "seguranca" ::lol4::::lol3::

o que pra mim e para muitos podem significar um caminho bem marcado, para um iniciante pode nao significar o mesmo. nao estou dizendo que vc nao tenha a capacidade, mais talvez vc ainda nao tenha a experiencia o suficiente para fazer solo o marins. tem ponto no pico que eh bem marcado sim, outros nao.

Postado
  • Membros

Estou pensando em fazer alguns trekkings mais leves e fáceis para ir adquirindo mais experiencia até o Marins.

Tenho em mente Serra do Lopo, que parece ser beeeeem sussa!!

Alguém conhece algum outro local mais tranquilo, para adquirir experiencia, aqui na região de São Paulo - Sul de Minas?

Postado
  • Membros

Ai vão algumas:

- Pedra Grande em Atibaia que tem uma trilha de fácil navegação

- Pedra do Selado e Chapéu do Bispo em Monte Verde

- Pedra do Baú em Campos do Jordão

Abraço

Postado
  • Membros

Obrigado Ransato!!

Po, a Pedra Grande de Atibaia, pertinho da minha cidade, eu nem sabia, mó pico loco!! hahahah

vo começar por ela, já achei vários relatos aqui no fórum.

Obrigado novamente a todos

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.