Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Desculpe a falta de informações, estou começando agora a fazer algumas caminhadas em pequenas montanhas p/ me preparar p/ o Pico dos Marins, vendo o relato do pessoal que tem receio de se perder e a respeito dos totens errados, tenho uma pergunta, com um GPS marcando as cordenadas dos totens corretos ainda tem a possibilidade de se perder? Alguém aqui tem as cordenadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

fala Savio blz !!

o marins é bem facil se perder ainda mais começando a trilhar pelas montanhas !!! fim de semna s sempre tem gente subindo para lá !! se vc souber utilizar o GPS e tiver as coordenadas fica mais facil !! nunca esqueçendo de levar pilhas extras !!

 

:arrow: sempre bom ter muito cuidado com a auto confiança , achaando que com o GPS nunca vai se perder , estamos vendo ai direto reportagens de pessoas mesmo com o GPS acabam se perdendo !!!

onde consegue as coordenadas é site

http://pt.wikiloc.com/wikiloc/home.do

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu a dica do site, Bruno. ::cool:::'>

 

Eu comprei um GPS a pouco tempo, mas já domino o básico, mas sei também que podemos nos perder mesmo com o GPS, mas pelo menos que direção seguir dá p/ saber. 8)

 

Como estou iniciando, toda informação é legal ........já tive várias vezes no acampamento mas nunca tentei subir por falta de preparo fisico, mas tem 10 meses que estou trabalhando nisto e tenho certeza que na próxima temporada eu consigo subir, se depender só do preparo, agora as outras variáveis ainda estou preparando, tenho lido bastantes relatos e dicas e conversado com algumas pessoas que já foram, de onde eu moro eu vejo o Marins, Itaguaré, Pedra da Mina, etc. Este objetivo não me sai da cabeça ehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

savio

 

o pico dos marins eh minha casa ::cool:::'> tenho um carinho enorme pelo local, e foi minha primeira caminhada em montanha tbm ::mmm:

ajudarei vc no que for possivel, caso queira ::cool:::'>

 

 

livgebara

 

acredito que vc se refere ao tempo nao? caso seja essa a seguranca, apartir de setembro e qt mais proximo do fim de ano, "pior" ficara, isso devido a chuvas e possiveis tempestades de raios, eu mesmo ja passei cerca de 2 ou 3 natal no cume dos marins ::lol4::::ahhhh::

em setembro acredito que vc consiguira sim fazer o pico, porem fique de olho na previsao metereologica ::cool:::'> , novembro e dezembro ficara complicadissimo, mas nao impossivel ::cool:::'>

soh pra reforcar, nao esqueca de levar um anorack !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Quanta informação boa nesse tópico!

Muito obrigado por todos os relatos, imprescindíveis!

 

Agora, galera, eu sou um fã da natureza, adoro caminhadas e aventuras leves, tenho um certo medo de altura, rs.

Minha primeira trip foi na Pedra do Baú e confesso qeu fiquei com o c* na mão naquela bendita Parada dos Medrozos, hahaha.

Mas subi! Subi do lado de São bento e voltei por Campos.

 

To querendo há tempos subir os Marins, uma subida e descida no mesmo dia...

 

Sei que Dezembro o negócio fica feio, mas se a previsão for de tempo limpo, dá pra arriscar certo?

Um bom olhar no céu ao redor tbm ajuda pra ter uma noção se vai rolar aquela pancada de fim de tarde típica...

 

Tou pretendo subir nesse fim de semana que se aproxima, se o clima colaborar, gostaria de saber exatamente qual o nível de dificuldade da escalaminhada?

Muito íngrime? Estilo Pedra do Baú, ou menos?

 

E os totens... poxa, coisa chata esse negócio de totens mirando pro lado errado... Sinceramente prefiro ir solo, sem guia, não entendo o porque dos preços abusivos (se bem que não sei o valor praticado no Marins...).

 

Um leigo em Marins acompanhado de amigos tbm leigos em Marins, sobem e descem tranquilos sem Guia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

oww !! e ai speed blz !!

então brother , em relação a altura , piramba nem se compara com o bau !! marins é bem mais tranquilo , o que pega é qiue é mais tempo !!! na subida do marins , tem um trechinho de trepa pedra e o final tambem é meio lagarticha na parede auhahihahi !! em relação a isso pode ficar tranquilo !!! o que me preocupa é niinguem ter ido !! , sei la !! acho meio arriscado , num é tão facil navegar por ´la !!!

existe totens e algumas marcas com tinta em varios trechos !! mas vai de vcs !!!

heheh vê com o MILTÃO !! se o dog dele tiver por lá , da um ranguinho pro cachorro que ele te leva e te traz do marins heheh o dog é ligeiro hehheeh !!!

vcs num tem nenhum gps / carta topografica/ croqui pelo menos algo para vcs ter uma ideia " pois la onde "parece "que é num é !!!

pra subir sem mochilão deve demorar umas +- 4 hs de subida e um pouco menos pra descer !!

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

:arrow: Speedy Gonzales

 

ola speedy td bem ::cool:::'>

 

eu ja subi diversas veses os marins nos mais tipos diferentes de clima que vc possa imaginar ::lol4::

costumo subi lo mesmo com ameacas de chuvas e tempestades ( natal , final de ano, virada do ano etc ... )

o que nao aconselho vc nem ngm a fazer, pois eh um risco grande a ser corrido ::bruuu::

referente a navegacao nos marins, o grande problema eh que se baixar a neblina sera mt dificil vc saber se orientar, e isso vai acontecer, devido a epoca do ano em que estamos ::cool:::'>( e eh normal a neblina baixar sempre ) , de fato nao aconselho vc ir sem guia nao, a nao ser que tenha uma experiencia em montanhismo ::cool:::'> , sinceramente sera mt dificil vc pegar um clima bom, mas pode rolar ate, eu subo la a 3 anos, cerca de 7 subidas, e todo fim de ano, eh uma mescla de pessimo tempo com sol ::mmm:

 

:arrow: contrate um guia, ou se de fato vc nao quer msm um guia, espere a temporada abrir, todo ano eh divulgado a data de abertura da temporada e varias pessoas marcaram presenca la nos marins, assim vc pode conhecer o pessoal e tal e se aprimorar no montanhismo ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu as dicas aí hein vcs dois!

 

Cara, não sei se consigo explicar pra vcs qual é o esquema...

Cedo ou tarde eu vo subir esse pico, de preferência sem guia, quero muito a liberdade de estar sem guia.

Tipo.. manja quando vc sente dentro de vc aquela vontade incontrolável de fazer algo?!

Eu não sou experiente, não manjo de equipamentos, nem gps, nem nada pra ticamente, só o instinto e a vontade suprema de atingir esses picos.

Sei que não é o suficiente pro marins.. por isso to tirando mas dúvidas aqui..

Meus amigos, ngm curte ou sente essa vontade doida de subir o pico, ae fico atado, sendo que sozinho é complicado né..

 

Eu tenho essa vontade cara, foda!

 

Tenho uma mochilinha de 40L e to adquirindo uma barraca/saco de dormir pra caso dê na telha!

Mas a idéia é ir e voltar no mesmo dia a primeira vez, depois eu passo a noite lá, porque a vontade master é ver o por do sol e o nascer dele lá encima.. deve ser incrível!

 

Não tenho muitos recursos $$$ hahahah, mas quero ir, o quanto antes, pensava em ir antes de 2012, mas acho que não rola mais né...

 

Se por acaso alguém aí de vcs for subir tem como me levar na bagagem?! hahahaha

 

A necessidade de me libertar dessa sociedade nem que seja por algumas horas cresce a cada dia!

 

Valeu mais uma vez galera, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...