Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Sou novo por aki e estou progamando com alguns amigos ir pra la m breve, ja que moramos em Pouso Alegre e sempre juntamos a turminha pra iur acampar.

 

Ja dei uma lida no tópico todo e mesmo assim ainda tenho algumas duvidas:

-Quantas barracas cabem na área de acampamento?

-Se nos perdemos na trilha ou em caso de alguem se ferir ou em caso de torção, coisa parecida. onde conseguir um socorro mais ágil?

- Além do frio, qual outra situação extrema posso encontrar por lá?

- Gostaria de algumas dicas do que posso e q naum posso estar fazendo por lá!!!

Agradeço desde a atenção!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Sou novo por aki e estou progamando com alguns amigos ir pra la m breve, ja que moramos em Pouso Alegre e sempre juntamos a turminha pra iur acampar.

 

Ja dei uma lida no tópico todo e mesmo assim ainda tenho algumas duvidas:

-Quantas barracas cabem na área de acampamento?

-Se nos perdemos na trilha ou em caso de alguem se ferir ou em caso de torção, coisa parecida. onde conseguir um socorro mais ágil?

- Além do frio, qual outra situação extrema posso encontrar por lá?

- Gostaria de algumas dicas do que posso e q naum posso estar fazendo por lá!!!

Agradeço desde a atenção!!!!

 

seja bem vindo irmao ::cool:::'>

vc nao tera problemas referente a "lugares para acampar", talvez tenha ser for um feriado com um bom tempo, isso em relacao ao cume ::cool:::'>

nao suba com chuva ou ameacas de tempestades, lembre se que tem uma grande diferenca, entre uma garoa, uma chuva forte e uma TEMPESTADE.

havera agua apenas um ponto, ja proximo ao cume, portanto carregue sua agua ( 2 litros eh o suficiente ) e se reabasteca proximo ao cume, leve algo para purificar a agua, pois a mesma eh impropria para consumo.

mesmo se o dia nao estiver ensolarado, use bloqueador solar.

 

:arrow: se nao tiverem experiencia em montanhismo e navegacao terrestre, aconselho contratarem um guia local ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Subir o Pico dos Marins sem Guia eu nao recomendo pra ninguém. Julho do ano passado, eu e mais dois amigos nos organizamos para subir o pico em um bate-volta mas a aventura ja começou errada. Começamos a subir as 9 horas, muito mais tarde do que o planejado! Chegamos no topo mortos de cansados as 14:30, tivemos menos de meia hora pra descansar e pouco contemplamos a vista. Na volta meu amigo veio puxando a trilha e acabou seguindo um caminho de enxurrada logo apos o marinzinho o que nos atrasou muito ate voltarmos pra trilha correta!! Começou a escurecer e tínhamos apenas uma lanterna de ma qualidade. Fomos chegar a base onde estava o carro as 20:00 mortos de cansado sem mas nem uma gota de agua na mochila.

Planejar melhor o ataque ao pico, estar sempre bem equipado e principalmente prestar muuuuuita atenção a trilha foi o que Marins me ensinou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Subi neste final de semana. A trilha estava literalmente uma merda. Tava lotado, não tinha lugar para armar barraca no cume do Marins. A porcada que subiu além de jogar lixo por todo o caminho ainda caga e deixa o papel higiênico bem no meio da trilha. E no cume usaram o melhor lugar para cozinhar, abrigado pelas pedras, como banheiro. Bem do lado das barracas.

 

Também é phoda acampar a 2400 metros de altitude e ter que ficar aguentando catinga de maconha a noite inteira. Além de porcos são mal educados.

 

O Sérgio Beck é que está certo. O montanhismo não deve mesmo ser divulgado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Galera!

 

Seguinte, estou indo pra Piquete no próximo feriado dia 07/06. Após o ultimo relato ai do Gustavo fiquei preocupado rs. Se num final de semana tinha papel sujo na trila, o que posso esperar do feriado???? Tenso..

 

 

Enfim, já reservei o camping com o Milton e vamos fazer a subida e descida no mesmo dia. Sem pressa, pq também vão 2 garotas e, sinceramente, quero ir sem guia! Uma porque vai ter mais gente por lá, com certeza alguém que conheça a trilha vai ter, não é possível. E outra pela liberdade, curtir a vontade com os amigos.

 

Isso ai, valeu as dicas do post, foram muito úteis!

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

No final de abril fui para o Pico dos Marins, eu a mulher e o filho, com uma Capri Delta3, com cerca de 10 anos de vida e último uso a mais de 8 anos ::dãã2::ãã2::'> . Estávamos com uma família de amigos, já que o guia era o chefe dela, e já tinha subido o Pico 18 vezes, ainda que fizesse um tempinho que não fosse para lá. Depois de alguns erros no caminho (inclusive por conta dos totens errados), já a 2050m de altitude, 17:30h fomos pegos por uma neblina repentina. Estávamos fora do caminho certo e tivemos de montar as barracas onde foi possível, lugar pequeno, com desnível, piso de pedra e a encosta do morro perto. De noite começou um vento muito forte, 3 da madruga um vendaval com chuva, 4 da madruga um temporal e 5 um dilúvio. Não foi uma das melhores experiências da minha vida... Pelo menos a barraca até que aguentou, fora a condensação interna e a água que penetrava pela porta, pois sequer sobreteto decente tinha. 3 amarras do minúsculo sobreteto soltaram e tive de sair duas vezes para evitar que chovesse dentro. A barraca do amigo ainda teve sua varetas quebradas durante o vendaval. 6 da manhã a chuva diminuiu e 6:40 parou. Ajuntei tudo dentro da barraca e 7 horas partimos, pois havia um caminho difícil, já que estávamos fora da trilha certa, com crianças. A barraca ficou e, como já disse em outro tópico, penitencio-me por tê-la deixado, mas das opções disponíveis, tive de escolher a mais segura, ou seja, não perder tempo em tirar a água da barraca, desmontá-la e guardá-la, para descer o caminho de pedras difícil com as crianças antes que a chuva pudesse voltar pois se isso acontecesse a situação ficaria muito pior do que já estava. Na volta, o Milton contou que tinha levado um casal um dia antes, que tinha deixado o carro lá para fazer uma travessia, mas que, pegos pelo temporal, perderam tudo e estavam voltando caminhando...

O cachorro do Milton é um caso a parte. Nos acompanhou durante todo o trajeto, dormiu debaixo do temporal para ficar conosco e só nos largou na volta, quando pegamos o caminho para voltar pela estrada (mais rápido) em vez de passar pelo Morro Careca.

Estou pretendendo voltar no final de julho, pra acertar o caminho e dormir lá em cima. Nessa época é muito cheio? Quando fui, não havia nada de lixo ou apreciadores de ervas proibidas e seus aromas desagradáveis, até porque estávamos sozinhos na montanha.

E se alguém tiver o mapa da trilha, também me avise :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...