Ir para conteúdo

Ushuaia


bbkid

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Como vc não colocou no teu avatar a localização onde vc mora, não da para saber o que vc tem experiência do frio.

No tópico roupas e no tópico de botas tem informações preciosas, entre no fórum

equipamentos-de-camping-e-aventura-f78.html

 

Mas vá na Decathon e compre a segunda pele, bota meia, luvas e um bom agasalho, os preços são ótimos, lembre vc vai para passear e não para fazer compra. ::cool:::'>

 

No meu ver não vale a pena comprar lá, salvo uns complementos, o básico de primeira linha é tão caro como aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá pessoal!

 

Estou planejando viajar a Patagonia em nov. Como não tenho nada de roupas ou calçados para trekking tenho que comprar tudo. Andei pesquisando pela internet, achei tudo muito caro, principalmente os importados.

 

Sera que é viável comprar lá produtos de marca e boa qualidade , ou as roupas meia boca da Quechua e a bota da Vento ? Considerando que , talvez não usarei essas coisas com muita frequencia, exceto a bota que dá para usar em outras trips ou mesmo no dia a dia.

 

Humm....será que essa pergunta deveria ser em tópico?

 

Thanks anyway.

 

Adriana

 

Vim da Patagônia agora e a Argentina em geral está bem cara (passei o Carnaval em Buenos Aires tb)...Ushuaia e El Calafate estão no mesmo nível, não está valendo tanto a pena comprar produtos de frio lá...existem todas as marcas de boa qualidade lá (North Face, Timberland, Columbia, Marmot) mas achei o preço bem elevado.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

E ai Mochileiros!

 

Tenho alguma duvidas, peçam que me ajudem se possível!

 

Tenho 6 dias completos para conhecer a região Calafate/Chaltén/Torres del Paine, na verdade não vou pra fazer trilhas vou para conhecer geral mesmo.

 

Minha dúvida sobre Chalten é a seguinte; penso em ir de Carro Alugado desde Calafate, o que consigo conhecer em 2 dias completos?

Até onde consigo ir de carro para ver Fitz Roy?

Pensei em fazer uma escalada no gelo, porém vou fazer o mini trekking em Calafate, vi aqui no post que se conhecer o Perito Moreno fica meio sem graça conhecer Viedma ou Grey.

Minha esposa não faz caminhada, no máximo caminhadas leves de 1 hr , d para conhecer alguma coisa? ou Chalten é exclusivamente para trekkers?

 

Meu roteiro ainda não esta fechado, mais esta assim;

 

Dia 01: Calafate: Passeio de BArco Todos os Glaciares

 

Dia 02: Calafate: Mini Trekking

 

Dia 03: El Chaten: ?

 

Dia 04: El Chaten: ?

 

DIa 05: Torres del Paine: Full day trip tour ou de carro é melhor?

 

Dia 06: Torres del Paine: Ice Hike ou Caiaque na Lago Grey.

 

Estou aberto para outras passeios, comecei agora minha pesquisa (já li o tópico de Chalten inteiro).

 

Aguardo a ajuda de vocês.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E ai Mochileiros!

 

Tenho alguma duvidas, peçam que me ajudem se possível!

 

Tenho 6 dias completos para conhecer a região Calafate/Chaltén/Torres del Paine, na verdade não vou pra fazer trilhas vou para conhecer geral mesmo.

 

Minha dúvida sobre Chalten é a seguinte; penso em ir de Carro Alugado desde Calafate, o que consigo conhecer em 2 dias completos?

Até onde consigo ir de carro para ver Fitz Roy?

Pensei em fazer uma escalada no gelo, porém vou fazer o mini trekking em Calafate, vi aqui no post que se conhecer o Perito Moreno fica meio sem graça conhecer Viedma ou Grey.

Minha esposa não faz caminhada, no máximo caminhadas leves de 1 hr , d para conhecer alguma coisa? ou Chalten é exclusivamente para trekkers?

 

Meu roteiro ainda não esta fechado, mais esta assim;

 

Dia 01: Calafate: Passeio de BArco Todos os Glaciares

 

Dia 02: Calafate: Mini Trekking

 

Dia 03: El Chaten: ?

 

Dia 04: El Chaten: ?

 

DIa 05: Torres del Paine: Full day trip tour ou de carro é melhor?

 

Dia 06: Torres del Paine: Ice Hike ou Caiaque na Lago Grey.

 

Estou aberto para outras passeios, comecei agora minha pesquisa (já li o tópico de Chalten inteiro).

 

Aguardo a ajuda de vocês.

Abraços

 

Vamos por partes:

 

- eu não faria o passeio todos os glaciares: me pareceu ser bem turistão e sem graça depois que você faz o trekking no perito moreno. Ficar num barco cheio de japoneses sacando milhares de fotos enquanto uma voz de fundo vai falando; a sua direita o glacial perito moreno, nascido no ano de bla bla bla bla.

A única coisa que vi de interessante em Calafate foi o Perito Moreno, nem a cidade em si agradou pelo clima.

 

- Chaltén é conhecida como capital mundial do trekking, por aí você responde sua pergunta ::lol3::

Nem adianta alugar um carro, o máximo que você consegue fazer com ele é ir até o Lago del Desierto, que dizem ser muito bonito, mas infelizmente não tive tempo de conhecer. Se o objetivo for esse, é melhor pagar um transfer, sai bem mais barato do que alugar um carro.

 

- O mais perto que você consegue chegar do Fitz Roy de carro são 3 horas de caminhada, na Hosteria Pilar ::lol4::

Como disse antes, o carro é inútil na cidade, tudo é feito na base do trekking.

 

- Caminhada de uma hora você faz uma única trilha, Chorillhos del Salto. As melhores trilhas como Laguna Torre demoram cerca de 4 horas ida/volta. Fitz Roy a depender do ritmo, 6/7 horas ida e volta.

 

- Se você quer de fato ESCALAR no gelo, sugiro o Glaciar Viedma, no qual você usara de fato o equipamento necessário para isso. No Perito Moreno apenas se anda no gelo, sem escalada.

 

- Não vá de carro sozinho para TDP, já que você não conhece os pontos turísticos certos que se deve parar. É melhor ir em um tour full day.

 

Antes de viajar conversa com sua esposa, pede para ela entrar na academia ou fazer um exercício físico de preparo para a viagem. A minha foi e se apaixonou, o local é inspirador, parece que não cansamos de andar.

 

Qualquer dúvida estamos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

__________________________________________________________________________

 

__

 

Olá amigos Mochileiros !

 

Gostaria de saber se os Onibus de Ushuaia a Rio Gallegos (e vice-versa) saem todos os dias da semana, ou tem algum dia que eles não fazem esse trajeto ?

 

Gostaria também de saber se é necessário GUIA para fazer o Passeio ao Glacial Ojo del Albino ?

 

Agradeço desde já pelas informações ! :D

 

____________________

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde, preciso da ajuda de viajantes experientes....

Estou com minhas passagens compradas para Ushuaia e el calafate e tenho algumas dúvidas...Sei que muitos falam que ir pra lá no inverno é meio puxado,

mas é a única data que poderei ir...consegui no final do outono...

 

Meus voos:

Dia 05/06/13 São Paulo - El Calafate

Dia 09/06 El Calafate - Ushuaia

Dia 14/06/13 Ushuaia - São Paulo

 

Portanto ficarei 4 dias em El Calafate e 5 dias em Ushuaia.

Gostaria de saber de quem ja foi ou conhece o lugar nesta época do ano, quais passeios, lugares pra conhecer que poderei fazer nesta epoca do ano.

Torres del Paine???...ou outros lugares ao redor destes lugare...quero montar um roteiro legal para estes dias

Obrigado

 

 

Caro Leo,

 

Também estou indo nesse inverno, só que um pouco mais tarde. Chego em Ushuaia dia 28 de Julho e vou pra El calafate dia 1 de Agosto. Ficaremos 4 dias em Ushuaia e 7 em Calafate/El Chaten e região.

Se você ainda vai e tiver mais infos vamos compartilhar.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Colegas,

Estou agendando uma trip p/ Ushuaia no meio de agosto p/ conhecer os picos de snowboard/ski e preciso de dicas:

 

*Hoteis recentes com boa tarifa

*Passeios que valem a pena para 3 dias lá ( estou pensando em privar 3 dias para passeios e 4 dias full snowboard!) ;

*Como tenho todos os equip. de snowboard, vale a pena levar do Brasil?

*gastronomia ( bons restaurantes?!?!)

 

Desde já agradeço! abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá todos,

Estou indo para El Calafate na primeira semana de Agosto, pretendo ir até El Chatén também. Vou ter cerca de 6 dias entre El Calafate y El Chaten. Alguém já foi nesse época ? Será que dá pra encarar alguma trilha ?

 

 

As trilhas ficam abertas, mas não são recomendadas nessa época por diversos motivos. Citarei alguns:

 

- Frio intenso e neve nas trilhas as tornam bem mais difíceis. O Fitz Roy, que se faz em 4 horas, pode acrescentar mais umas 2.

 

- Pouquíssimos turistas na região, não se aconselha a fazer o trekking caso seja inexperiente no assunto. Qualquer erro lhe fará ficar perdido por dias, já que quase ninguém estará pelo caminho para et ajudar

 

- No inverno são raros os dias de sol, e convenhamos, do que adianta só ver névoa em volta do Fitz Roy e Cerro Torre?

 

Eu aconselho uma mudança de planos, altera a viagem para outubro em diante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...