Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ushuaia

Postado
  • Membros

Quais passeios em Ushuaia quem já foi recomenda ???

Pelo que ouvi falar são basicamente os seguintes 6:

1 - Centro da cidade (visitando os museus da prisão e do fim do mundo)

2 - Passeio de barco pelo canal Beagle, e passando pela isla de los lobos, pinguineira, etc...

3 - subida ao glaciar martial

4 - lagos escondidos e fagnano

5 - parque nacional terra do fogo com o trem

6 - laguna esmeralda

Eu vou ficar 4 dias em Ushuaia e gostaria de saber o que seria melhor escolher, já que penso que não vai dar tempo de fazer TODOS esses passeios. O que recomendam ????

Obrigado e até mais!!

• Respostas 718
  • Visualizações 260.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• lucas.santiago
    lucas.santiago

Dicas baratas:   Ushuaia é tudo absurdamente caro. Compre comida no supermercado e uma coca 2L e faça um lanche ali nos gramados à beira do canal de Beagle.   Pra quem estiver viajando com materi

• lucas.santiago
    lucas.santiago

Voo livre, essa travessia é dentro do parque nacional. Como eu fiz tudo a pé lá no parque e não fui através de excursão, não sei direito como são os esquemas de excursão. mas é o seguinte: tem um

• Único ponto negativo foi a desorganização e mau tratamento da agência Rumbo Sur.Pediram para caminhar 5 quadras ou perderíamos o passeio, 30 minutos antes do que escreveram no voucher e assim perdemos

Featured Replies

Postado
  • Membros
Mais uma dúvida. Conversando com uma colega aqui do Mochileiros que está indo para a PAtagônia ela disse que o pessoal cobra diferenciado se vc paga em dólar ou em pesos. Se pagar em dólares é considerado estrangeiro e não precisa pagar uma taxa extra de 35%, a qual deve ser paga se escolher a moeda pesos!

Alguém sabe algo sobre isso???

Não é vantagem, pois eles usam o cambio oficial, não o blue.

E mais, a entrada dos parques nacionais em dolar sai caríssima, eles dizem wue e desconto para mercosul.

Quando fui com uma russa, enquanto eu paguei 90 pesos, ela pagou 200, mais que o dobro.

Postado
  • Membros

Luka tudo tranquilo. estou quase que confirmado chegar em ushuaia dia 25/05 e ficar até 29. Mais to na dúvida agora entre ushuaia e el calafate! Quero ir para uma que tenha mais chances de nevar nem que seja um pouco nesse período!

Postado
  • Membros

Opa... valeu, Renato!

Infelizmente essa data eu vou estar no Oriente Médio e vou deixar o sonho de Ushuaia para mais tarde um pouquinho!

Se alguém assim como eu, maluco por viagens, estiver com o mesmo interesse e sem companhia para o 'fim do mundo' dá um grito!!

::hahaha::

Postado
  • Membros

Pessoal,

O tal carimbo no passaporte que podemos pegar em Ushuaia (nos correios, com inscrição de Fim do Mundo), é o mesmo que dão no Parque Nacional Tierra del Fuego?

Postado
  • Membros

Zé Cláudio, pelo que eu já li, tem uma agência dos correio dentro do parque nacional da terra do fogo, e lá tu paga uns 6 pesos, acho, pra eles carimbarem no passaporte, e nesse carimbo tem escrito "Isla Redonda", e o carimbo eh referente a última agência de correios do mundo. Já no aeroporto e no centro, naqueles negócios de informações ao turista (secretaria de turismo, alguns chamam, eu acho que deve ser o mesmo...) tu pode escolher entre quatro carimbos do Ushuaia mesmo, ou até conseguir os quatro. Também li que no passeio do Canal Beagle também se pode solicitar um ao guia, acho que o carimbo eh de alguma das ilhas visitadas... E tem um outro carimbo que eu vi, quadrado, que bem em cima tava escrito INFO, acho que eh diferente daqueles quatro que mencionei, que se consegue nos centros de informações aos turistas... Ah, e tem uma ilha chilena, de Homos, essa sim seria o último lugar do mundo, que também fornece um carimbo e eh lindo mas acho que só se chega lá com o Cruzeiro Autralis para/de Punta Arenas.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Postado
  • Membros
Zé Cláudio, pelo que eu já li, tem uma agência dos correio dentro do parque nacional da terra do fogo, e lá tu paga uns 6 pesos, acho, pra eles carimbarem no passaporte, e nesse carimbo tem escrito "Isla Redonda", e o carimbo eh referente a última agência de correios do mundo. Já no aeroporto e no centro, naqueles negócios de informações ao turista (secretaria de turismo, alguns chamam, eu acho que deve ser o mesmo...) tu pode escolher entre quatro carimbos do Ushuaia mesmo, ou até conseguir os quatro. Também li que no passeio do Canal Beagle também se pode solicitar um ao guia, acho que o carimbo eh de alguma das ilhas visitadas... E tem um outro carimbo que eu vi, quadrado, que bem em cima tava escrito INFO, acho que eh diferente daqueles quatro que mencionei, que se consegue nos centros de informações aos turistas... Ah, e tem uma ilha chilena, de Homos, essa sim seria o último lugar do mundo, que também fornece um carimbo e eh lindo mas acho que só se chega lá com o Cruzeiro Autralis para/de Punta Arenas.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Ajudou sim!!! E acho que vou me contentar com um de ushuaia e um do parque terra do fogo hehehe vc tem todos?

Postado
  • Membros

hehe eu ainda não fui, to pesquisando pra ir e vamos ver, vou pegar os que conseguir... kkk

Postado
  • Membros

Alguém aí fez mergulho em Ushuaia?

Pelo que vi, não é barato, a visibilidade não é tão boa e não tem mta vida marinha hehe Mas, enfim, é uma experiência. Alguém fez?

Postado
  • Membros

Olá Pessoal

Estou lendo o tópico todo pra ver se consigo esclarecer todas minhas dúvidas hehe, mas me surgiram algumas que ainda não encontrei resposta hehe e algumas dúvidas sobre passeios.

Bom, vou para Ushuaia no feriado de 07/09 farei o seguinte roteiro:

POA / BUE - 03/09

BUE / USH - 04/09 (chegada em USH 12:45)

USH / BUE - 07/09 (saída de USH 14:05)

BUE / POA - 08/09

Então as dúvidas hehe:

Alguém sabe um local barato pra pernoitar em BUE perto de Ezeiza? Ou da pra ficar de boa no Aeroporto? Essa conexão longa ta me matando hehe

Sobre Ushuaia

Escolhi Setembro pra ter mais tempo de programar algumas questões porém gostaria de ir em uma época com neve, pois apesar de morar na região mais fria do Brasil ainda não consegui ver neve por aqui hehe. Então queria saber se há grandes possibilidades de Nevar no início de setembro ainda?

Como vou ficar apenas 2 dias inteiros em Ushuaia estou escolhendo a dedo o que fazer.

- Estou pensando em fazer o centro da cidade na chegada durante a tarde ou durante a manhã do dia da partida. (O comercio é aberto nos finais de semana? Como são os horários?)

- Navegação no canal de Beagle no dia 05 na parte da manhã indo pela Três Marias que faz passeio e caminhada até a Isla H.

- Cerro Martial no dia 5 na parte da tarde. (Gostaria de fazer aulas de esqui lá, é bom/viável?)

- (Aqui fica minha dúvida) dia 06, Parque Nacional? 4x4 até Lagos Escondido e Fagnano? Lagoa Esmeralda? (O que me sugerem?) hehe

Obrigado :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.