Ir para conteúdo

Ushuaia


bbkid

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal bom dia!!

 

Estou acompanhando a cotação com o pessoal do Câmbio Justo e tenho visto o dólar sendo oferecido por um preço bom! Alguém sabe me dizer se a cotação que eles tem é a mesma encontrada em Ushuaia? Para quem já foi, vale a pena trocar aos poucos o dinheiro ou tudo de uma vez? A última cotação que vi deles era de USD 13,30 e R$ 3,80. O que vocês sugerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Algumas informações atualizadas sobre Ushuaia (referência primeira semana de julho/2015)

 

Real: a partir de 3,6

Dolar: a partir de 12,0

 

Pode negociar sem medo, nada é tão absoluto assim, vc pode conseguir de 5 a 10 centavos a mais do que eles pedem. Troquei todas as vezes no Hotel Antardita (não confundir com o hostel), o ponto de troca fica no lobby do hotel e é super tranquilo (para quem nunca trocou e está preocupado). Pelo que vi hoje, 20/7, a cotação melhorou bastante, está acima dos 4 reais em Buenos Aires - no começo do mês estava 3,90. Logo, deve ter melhorado tbm lá na Terra do Fogo.

 

Dica: se voar direto para Ushuaia não troque no aeroporto durante a conexão em Buenos Aires. Não perca seu dinheiro, em Ushuaia o real é aceito em qualquer lugar, na pior das hipóteses vc pagará o taxi do aeroporto para o hotel na cotação oficial, ou seja, dá na mesma. Faça seu dinheiro valer, essa é a maior dica pra quem vem pra Argentina. Inclusive, se puder, só pague o hotel no ato do check-in, assim vc ganha no cambio favorável, em vez de pagar antecipado no oficial.

 

Preços em Ushuaia

 

Não é pra desanimar ninguém, mas tudo está caríssimo em Ushuaia, mais do que em anos anteriores. Essa não é só a minha opinião como a da maioria das pessoas que encontrei por lá.

 

Esquiar no Cerro Castor (transfer, ingresso, equipamentos) - 2000 pesos

Passeio de barco pequeno (melhor) no Canal Beagle - 650 a 700 pesos

Passeios de experiência na neve, com duração de um dia inteiro, daqueles bem turísticos - entre 1000 e 1700 pesos

Transfer ida e volta para o parque nacional - 300 pesos (atenção, é só o transfer! Lá vc só tem duas trilhas pra fazer no inverno, cada uma com 4h de duração no total)

Passeio em van com guia no parque nacional - 1000 pesos

Este último também é oferecido por taxistas com o preço de 1000 pesos para um grupo de 4 pessoas. Sinceramente? Se nao quiser ou puder caminhar e estiver em grup, muito melhor o taxi do que a van lotada com os vidros embaçados. Eu peguei o transfer e fiz a trilha, foi incrível, mas vá preparado para o frio.

Todos os preços acima são por pessoa, com exceção do taxi que eh por 4 pessoas.

 

Alimentação

 

Sinceramente não encontrei nenhum restaurante barato por lá. Comi algumas vezes em alguns medianos (nem o top nem o ruim, fui pelo TripAdvisor). Os preços são muito parecidos:

 

Menu do dia: entre 100 e 150 pesos

A la carte: 180 a 220 pesos / pratos "especiais" (bota aspas nisso) como merluza negra e a tal da centoulla, 320 pesos (este ACHO que pra duas pessoas. Nao comi pois evito pesca predatória).

Cafe espresso curto: 30 pesos !!!!!!!

Cerveja 300ml ou 500ml: 60 a 80 pesos

Vinho barato em restaurante: a partir de 80 pesos

Geralmente tudo é bem farto, mas é uma culinária simples.

 

No supermercado La Anonima vc vai poder economizar um pouco se estiver em grupo ou se não se importar em comer o trivial sozinho. Mas não espere milagres, a economia na prática é de no máximo uns 30%, especialmente se vc beber alguma coisa. Se optar pelo mercado, se controle! do contrário vc vai gastar o mesmo valor que gastaria num restaurante.

 

Kg do bife de chorizo e lomo: 99 a 129 pesos

Spaguetti 500g: 17 pesos

Agua 2l: 12 pesos

Vinho: a partir de 39 pesos

Cerveja litro: a partir de 24 pesos

 

Conclusão

Ushuaia vale a pena? Na minha opinião, sinceramente? Não. existem muitos lugares melhores.

Se vc tem dinheiro sobrando e quer esquiar na América do Sul "perto de casa", aí até pode ser. Contando que vc aceite algumas privações, como os aspectos urbanos da cidade (a cidade em si é feia, típica cidade portuária que tenta buscar uma vocação turística) e o preço abusivo que é cobrado pelo que eles oferecem.

Acredito que essa "marca" de fim do mundo que foi criada e que é idealizada por tantos transmite uma atmosfera que não se concretiza e nem faz muito sentido no final das contas. Pelo menos no inverno, é uma cidade super turística como qualquer outra.

Mas não estou detonando o lugar, O parque nacional é belíssimo, os passeios de barco super valem a pena, especialmente em outras estações, quando eles percorrem distâncias maiores.

Mas vamos lá: vai fazer um mochilão longo? Vários meses? Então é claro, coloque no roteiro, fique umas 3 noites e divirta-se.

Ushuaia é um ponto pequeno num roteiro muito mais abrangente, não percam muito tempo e dinheiro lá. A patagônia tem muito mais a oferecer.

 

Desculpem pela escrita terrível, não sei escrever no tablet. Em alguns dias posto umas fotos pra vcs não acharem que estou detonando o lugar, lá tem muuuuita beleza sim! kkkkk

 

Se pude ajudar em algo mais, é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal

Gostaria de informações sobre cambio em Ushuaia.

Vale a pena levar reais pra trocar lá ou é melhor trocar no paralelo em BUE?

Tem bastante locais em Ushuaia que fazem a troca de reais por pesos? Alguém tem a coração atualizada?

 

Também estou nessa dúvida...

Minha idéia era ir direto para Ushuaia, só fazendo conexão no AEP em bsas. Mas dependendo da condição do câmbio em USH, to pensando em ficar ao menos 1 dia em bsas pra fazer câmbio. Será que vale a pena?

 

 

O cambio em Buenos Aires sempre será melhor.

 

Compensa pegar uma conexão maior em Buenos Aires e fazer o cambio rapidinho na calle florida. Agora se vc levar dolar, a cotação em Ushuaia costuma ser boa também. Real que não é tão vantajoso.

 

Procure pelo Hotel Antártica, costumam ter as melhores cotações em Ushuaia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Bom dia gente, alguém sabe se é possível fazer o trekking até a laguna esmeralda agora no inverno, é necessário guia? vai eu e mais uma pessoa.

Obrigado

 

Eu fiz em março e perguntei sobre o clima no inverno etc....então a resposta:

DEPENDE DA SUA EXPERIÊNCIA

 

A trilha é MUITO FÁCIL (no verão/outono), mas pode ficar com 2 metros de neve no inverno. Entendeu?

A trilha é muito bem marcada com sinais azuis presos bem no alto das árvores. No inverno, essas marcas devem estar próximos ao chão, você poderá caminhar com neve fofa na altura da cintura, talvez seja melhor ter uma raquete de neve ou esqui... ou com sorte (duvido) a neve estará dura e você precisara de crampom.

 

Resumindo, é muito fácil, mas tem 2 metros de neve embaixo do seu pé.

[/u]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...