Ir para conteúdo

Ushuaia


bbkid

Posts Recomendados

  • Membros

Brigado pela resposta. Hoje quando voltava do Chile vi na capa de um jornal que o blue tinha disparado e atingido o recorde de 16pesos/dolar devido a uma proposta de lei do governo. Aproveitei a subida do cambio e já fiz cambio para toda a viagem. Consegui 15,4pesos/dolar ao trocar 1000dolares. Fiz a troca da mitre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Com a inviabilidade de viagens para países com operam dólar, Argentina é uma boa opção.

Paralisei minha série de viagens e enquanto a coisa não se estabiliza (para baixo) pretendo fazer uns destinos aqui na região. Pretendo conhecer a Patagônia nos próximos meses!!! Tenho agenda flexível e Cias são muito bem-vindas!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola a todos..

 

Gente ja estou planejando ida a El Calafate e Ushuaia a bom tempo, tenho lido e planejamento, so que tenho algumas milhas expirando e preciso decidir ate amanha minha ida!.

Vamos va, restricoes:

 

Restricões:

a) so posso ir em agosto ou setembro 2016

b) precisa ser o custo mais baixo, visto que sou mochileiro e ira eu e esposa

c) Prioridade é fazer o Perito Moreno!

 

Perguntas:

1) Só posso ir em Agosto ou Setembro 2016. Quero fazer El Calafate e Ushuaia, o trajeto entre as duas cidades quero fazer de Onibus, pergunte, será que terei problemas com transporte (onibus) nestas datas por causa do inverno?

 

2) é melhor ir primeiro para El Calafate e depois para Ushuaia ou o contrario (avaliando custos/beneficios)

 

3)Terei problemas com o clima na datas acima(atracoes nao abertas etc) ? qual melhor mes agosto ou setembro?

 

4)Quanto a custo (hospedagem, alimentacao, atrações) existe diferença entre agosto e setembro?

 

5) El calafate eu nao tiro do roteiro, devido ao perito moreno, sei que na area s vizinhas existem muitas atraçoes, mas poderia avaliar tirar Ushuaia do roteiro (devido aos custos, problemas de locomoções, atraçoes)?

 

Galera opinioes, por favor

 

Obs: Saio de Brasilia, quem vai?!

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Koy!

 

Posso te responder apenas sobre Ushuaia, estive pela primeira vez lá em setembro desse ano, o meu ponto de vista sobre a cidade:

 

Fiquei por 3 dias lá, e foram muito bons, porém verdade seja dita, Ushuaia é uma cidade cara. Fiz algumas refeições no centro da cidade e em outro dia comprei algumas coisa no mercado para fazer no albergue. Os dias que comi na cidade (não eram lugares badalados, lugares simples mesmo) gastei na média de 120 pesos por pessoa por refeição, no mercado gastei na média de 80 pesos por pessoa (comprando coisas simples).

Quanto aos passeios, fiz tudo por conta, em nenhum deles utilizei serviços de guia ou agência. A unica coisa extra que tive que alugar foi um par de raquetes de neve pra chegar até a laguna esmeralda pois a neve estava fofa e não tinha como chegar nela sem as raquetes. Em suma de gastos com passeio foram basicamente o transporte para chegar nos locais pois a maioria fica afastada da cidade.

 

Visitei os seguintes locais: Cerro Martial (táxi apenas para subir) / Laguna Esmeralda (van de ida e volta para o centro da cidade + raquete de neve) / Canal de Beagle / Parque Nacional (van de ida e volta para o centro). Média de gastos 1.600 pesos por pessoa.

 

Quanto ao clima, estive la no feriado de 7/09, como sou sou do sul do Brasil, achei o clima muito semelhante ao quer temos aqui na minha cidade no auge do inverno, nos 3 dias que estive lá nevou apenas nas montanhas que circundam a cidade e a media de temperatura foi algo em torno de 2/3 graus, claro que não posso comparar 3 dias com 90 dias de inverno, mas no geral achei um clima tranquilo, porém com muito vento.

 

Enfim, apesar de ser uma cidade cara, achei Ushuaia um lugar lindo e que com certeza merece ser visitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Otavio!

 

Obrigado pelo feeldback!

 

Cara, to levando outro susto kkk

 

to pesquisando hospedagem em el calafate e ushuaia para final de agosto e inicio de setembro e estao caras pra caramba! nda menos de R$ 250,00. Sei que é inverno tal mas ta pesado..., mas claro que vou pesquisar alguns hostel... se tiverem algum dica...

 

abraços... mas de qq forma "eu quero ver o oco"... rsss vou tentar comprar estas passagens e na hora vejo como fazer...

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...