Ir para conteúdo

Ushuaia


bbkid

Posts Recomendados

  • Colaboradores

E ae galera!!

To programando minha trip pela patagonia, começo dia 4/2/17 por Ushuaia. A principio programei assim:

Dia 1 - Cerro Martial e Laguna Esmeralda. Um de manhã, outro a tarde. Os dias ainda estarão longos, dá pra fazer né?

Dia 2 - Parque Nacional Tierra del Fuego. Senda costera. Dá pra fazer outras trilhas no mesmo dia? Qual além da costera me indicam?

Dia 3 - Pinguinera com a Pira Tour. O passeio da pinguinera passa perto do farol do fim do mundo?

O 4x4 não me empolgou mto não, acham q vale a pena?

Tá bom isso aí? Depois sigo pra El Calafate e El Chalten

Em fevereiro ainda é bem temporada né? Será q vou precisar agendar a pinguinera antes de chegar lá ou dá pra fazer isso chegando lá?

Qto ao clima? Particularmente não sou de sentir mto frio e as médias de temperatura em fevereiro não me assustam. Mas o vento...já ouvi cada relato q não sei o q pensar.. Minha ideia é levar de mais pesado uma segunda pele fleece e uma campera, gorro e luvas. Acham q tá bom? Como é a temporada de ventos por lá? Já que não existe época de pouco vento, no normal, em fevereiro venta muito ou em excesso?

Vou direto pra Ushuaia, passar em Bs.As. só na escala do aeroporto, to afim de levar tudo em real...Como tá a cotação no momento? Parece q o Hotel Antartida é a melhor opção ainda? Mas qdo chegar no aeroporto de Ushuaia dá pra trocar um pouco de reais por pesos só pra pagar o táxi até o hostel ou nesse caso é melhor fazer isso no aero de Bs.As?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal!

 

Estou montando minha viagem para Ushuaia em março/2017.

Alguém me indica um Hostel bom e barato?

Se souberem os preços atualizados, melhor ainda :)

 

Vou em janeiro/17 e fiz reserva no Torre Al Sur.

Em reais, paguei R$76/diária em quarto coletivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Dar palpite quanto a gasto médio é complicado, tudo depende do seu estilo de viagem. Recomendo pegar informações recentes pois a inflação por lá foi altíssima nos últimos 12 meses.

 

Esses US$100 por dia que seria a sua média foi mais que suficiente (sobrou pra continuação da viagem) pra mim e minha namorada em outubro do ano passado, incluindo hospedagem e alimentação. Mas como falei, os valores do ano passado não contam mais. Estive em Buenos Aires semana passada e a diferença foi considerável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E ae galera!!

To programando minha trip pela patagonia, começo dia 4/2/17 por Ushuaia. A principio programei assim:

Dia 1 - Cerro Martial e Laguna Esmeralda. Um de manhã, outro a tarde. Os dias ainda estarão longos, dá pra fazer né?

Dia 2 - Parque Nacional Tierra del Fuego. Senda costera. Dá pra fazer outras trilhas no mesmo dia? Qual além da costera me indicam?

Dia 3 - Pinguinera com a Pira Tour. O passeio da pinguinera passa perto do farol do fim do mundo?

O 4x4 não me empolgou mto não, acham q vale a pena?

Tá bom isso aí? Depois sigo pra El Calafate e El Chalten

Em fevereiro ainda é bem temporada né? Será q vou precisar agendar a pinguinera antes de chegar lá ou dá pra fazer isso chegando lá?

Qto ao clima? Particularmente não sou de sentir mto frio e as médias de temperatura em fevereiro não me assustam. Mas o vento...já ouvi cada relato q não sei o q pensar.. Minha ideia é levar de mais pesado uma segunda pele fleece e uma campera, gorro e luvas. Acham q tá bom? Como é a temporada de ventos por lá? Já que não existe época de pouco vento, no normal, em fevereiro venta muito ou em excesso?

Vou direto pra Ushuaia, passar em Bs.As. só na escala do aeroporto, to afim de levar tudo em real...Como tá a cotação no momento? Parece q o Hotel Antartida é a melhor opção ainda? Mas qdo chegar no aeroporto de Ushuaia dá pra trocar um pouco de reais por pesos só pra pagar o táxi até o hostel ou nesse caso é melhor fazer isso no aero de Bs.As?

 

Sua programação está boa para 3 dias inteiros.

O passeio da Pinguineira chega de volta por volta de 15h. Dá tempo de ir no Museu/Presídio depois. Mas lembre que não tem almoço no barco.

Jamais subestime os ventos patagônicos. Vá bem preparado. Luva corta-vento faz falta. Você só vai aproveitar bem o passeio de barco para a pinguineira se estiver equipado para suportar o frio fora do barco. De dentro do barco se vê pouca coisa. Você vai passar bem perto do farol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...