Ir para conteúdo

Ushuaia


bbkid

Posts Recomendados

  • Membros
E ae galera!!

To programando minha trip pela patagonia, começo dia 4/2/17 por Ushuaia. A principio programei assim:

Dia 1 - Cerro Martial e Laguna Esmeralda. Um de manhã, outro a tarde. Os dias ainda estarão longos, dá pra fazer né?

Dia 2 - Parque Nacional Tierra del Fuego. Senda costera. Dá pra fazer outras trilhas no mesmo dia? Qual além da costera me indicam?

Dia 3 - Pinguinera com a Pira Tour. O passeio da pinguinera passa perto do farol do fim do mundo?

O 4x4 não me empolgou mto não, acham q vale a pena?

Tá bom isso aí? Depois sigo pra El Calafate e El Chalten

Em fevereiro ainda é bem temporada né? Será q vou precisar agendar a pinguinera antes de chegar lá ou dá pra fazer isso chegando lá?

Qto ao clima? Particularmente não sou de sentir mto frio e as médias de temperatura em fevereiro não me assustam. Mas o vento...já ouvi cada relato q não sei o q pensar.. Minha ideia é levar de mais pesado uma segunda pele fleece e uma campera, gorro e luvas. Acham q tá bom? Como é a temporada de ventos por lá? Já que não existe época de pouco vento, no normal, em fevereiro venta muito ou em excesso?

Vou direto pra Ushuaia, passar em Bs.As. só na escala do aeroporto, to afim de levar tudo em real...Como tá a cotação no momento? Parece q o Hotel Antartida é a melhor opção ainda? Mas qdo chegar no aeroporto de Ushuaia dá pra trocar um pouco de reais por pesos só pra pagar o táxi até o hostel ou nesse caso é melhor fazer isso no aero de Bs.As?

 

 

Cara, caso vente muito e você não estiver bem preparado, você sequer aguentará ficar do lado de fora do barco... vai ser difícil de apreciar a paisagem. Não subestima o vento não rs... melhor ir preparado!

 

Quanto ao 4x4, eu achei que vale super a pena!!! Curti demais o passeio!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valeu pela ajuda galera!! Meu roteiro em Ushuaia deve ser esse mesmo e qto ao vento, se ele tiver mto terrivel, devo comprar alguma roupa lá ou mesmo alugar pq vi tem mta loja lá q aluga roupa de inverno e parece ser mais viavel do q levar mta bagagem de frio e depois não precisar, afinal em fevereiro pode estar mto frio, mas tb pode estar toleravel, nunca se sabe....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Prezados amigos,

 

Vou fazer uma viagem neste final e início de ano, passando por Ushuaia, Punta Arenas, Puerto Natales, El Chalten e

El Calafate. Gostaria de saber se é importante ter a carteirinha internacional de Estudantes, ela vale para algum passeio nestes locais?

 

desde já obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Prezados amigos,

 

Vou fazer uma viagem neste final e início de ano, passando por Ushuaia, Punta Arenas, Puerto Natales, El Chalten e

El Calafate. Gostaria de saber se é importante ter a carteirinha internacional de Estudantes, ela vale para algum passeio nestes locais?

 

desde já obrigado

 

Fala Angelo1,

 

na patagônia e na tierra del fuego ví em poucos lugares o desconto para estudantes, e teria que ver se considerariam nesse desconto os estudantes de outros países. Há, em alguns casos, valores diferenciados para turistas do mercosul, como no glaciar Perito Moreno, por exemplo. Em todo caso você pode entrar no site dos principais parques nacionais ou museus que pretende visitar, em muitos deles já constam os valores de entrada e os casos em que se concede desconto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Prezados amigos,...

 

Fala Angelo1,

 

na patagônia e na tierra del fuego ví em poucos lugares o desconto para estudantes, e teria que ver se considerariam nesse desconto os estudantes de outros países. Há, em alguns casos, valores diferenciados para turistas do mercosul, como no glaciar Perito Moreno, por exemplo. Em todo caso você pode entrar no site dos principais parques nacionais ou museus que pretende visitar, em muitos deles já constam os valores de entrada e os casos em que se concede desconto.

Obrigado MKoerich!

 

 

Outra dúvida, quem foi pra Argentina recentemente sabe se ainda está tendo o câmbio paralelo?

Quando fui em idos de 2013, valia muito a pena levar dólar e trocar na Florida.

 

Cheguei a ler num lugar que não tem mais isso (por conta das mudanças políticas), outro lugar fala que ainda existe. Melhor perguntar a quem foi ultimamente, então, ainda existe câmbio paralelo que vale a pena? Levou dólar ou real pra trocar lá?

 

No caso uma última dúvida, travel money vale a pena lá?

Em geral sempre levei em cash e nunca tive problema (apesar dos riscos), como vou ficar mais tempo cogitei travel money.

 

Buenos Aires eu já conheço a cidade em si, nos entornos de Buenos existe algum lugar bom pra trilhas?

Algum equivalente a "parque das Mangabeiras" de BH por exemplo, algo assim.

Ficarei 3 noites em Buenos.

 

Tempo que vamos ficar e algumas coisas que pretendemos fazer: (se alguém quiser dar alguma sugestão, até mesmo quanto a cidades próximas a estas, e algum outro lugar/passeio que não estão aí - coloquei bem resumido os principais)

 

Em Ushuaia 4 noites. (alguns dos objetivos: Parque Nacional Tierra del Fuego, Canal de Beagle, Glaciar Martial, Museus.)

Em Punta Arenas 2 noites. (Pinguinera)

Em Puerto Natales 6 noites. (Parque Nacional Torres del Paine, Tour de um dia no Parque ou camping no Parque)

El Calafate 4 noites. (Parque Nacional Los Glaciares, Tour de barco, Mini trackking)

El Chalten 3 noites. (trilhas)

 

Desde já obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Obrigado MKoerich!

 

 

Outra dúvida, quem foi pra Argentina recentemente sabe se ainda está tendo o câmbio paralelo?

Quando fui em idos de 2013, valia muito a pena levar dólar e trocar na Florida.

 

Cheguei a ler num lugar que não tem mais isso (por conta das mudanças políticas), outro lugar fala que ainda existe. Melhor perguntar a quem foi ultimamente, então, ainda existe câmbio paralelo que vale a pena? Levou dólar ou real pra trocar lá?

 

No caso uma última dúvida, travel money vale a pena lá?

Em geral sempre levei em cash e nunca tive problema (apesar dos riscos), como vou ficar mais tempo cogitei travel money.

 

Buenos Aires eu já conheço a cidade em si, nos entornos de Buenos existe algum lugar bom pra trilhas?

Algum equivalente a "parque das Mangabeiras" de BH por exemplo, algo assim.

Ficarei 3 noites em Buenos.

 

Tempo que vamos ficar e algumas coisas que pretendemos fazer: (se alguém quiser dar alguma sugestão, até mesmo quanto a cidades próximas a estas, e algum outro lugar/passeio que não estão aí - coloquei bem resumido os principais)

 

Em Ushuaia 4 noites. (alguns dos objetivos: Parque Nacional Tierra del Fuego, Canal de Beagle, Glaciar Martial, Museus.)

Em Punta Arenas 2 noites. (Pinguinera)

Em Puerto Natales 6 noites. (Parque Nacional Torres del Paine, Tour de um dia no Parque ou camping no Parque)

El Calafate 4 noites. (Parque Nacional Los Glaciares, Tour de barco, Mini trackking)

El Chalten 3 noites. (trilhas)

 

Desde já obrigado

 

Fala Angelo,

 

ainda existe sim o câmbio paralelo, mas sem aquela diferença absurda que víamos em relação ao oficial . Mês passado estive em Buenos Aires e a diferença era de cerca de 30 centavos de peso. Acabei trocando no oficial pra não precisar ir até o centro, calle Florida etc.. troquei dólares, não sei a diferença que está dando pra real.

 

TravelMoney em geral não vale a pena pois paga-se caro demais pelo dólar, não ser que você já tenha um crédito aí e queira queimar.. Se já tem experiência levando grana viva, acho melhor opção, Argentina em geral é muito mais seguro que aqui, tendo os devidos cuidados, claro.

 

Sobre trekking nas redondezas de Buenos Aires, já estive lá seis vezes e nunca ouví falar, se você por acaso achar um me avise também!

 

Sobre o seu roteiro, parece que tu curte trekking, então eu tiraria uma noite de El Calafate e adicionaria em El Chaltén. Não entendi a parte de Puerto Natales, vocês vão ficar seis noites lá e passar só um dia em TDP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Angelo,

ainda existe sim o câmbio paralelo, mas sem aquela diferença absurda que víamos em relação ao oficial . Mês passado estive em Buenos Aires e a diferença era de cerca de 30 centavos de peso. Acabei trocando no oficial pra não precisar ir até o centro, calle Florida etc.. troquei dólares, não sei a diferença que está dando pra real.

TravelMoney em geral não vale a pena pois paga-se caro demais pelo dólar, não ser que você já tenha um crédito aí e queira queimar.. Se já tem experiência levando grana viva, acho melhor opção, Argentina em geral é muito mais seguro que aqui, tendo os devidos cuidados, claro.

Sobre trekking nas redondezas de Buenos Aires, já estive lá seis vezes e nunca ouví falar, se você por acaso achar um me avise também!

Sobre o seu roteiro, parece que tu curte trekking, então eu tiraria uma noite de El Calafate e adicionaria em El Chaltén. Não entendi a parte de Puerto Natales, vocês vão ficar seis noites lá e passar só um dia em TDP?

 

Olá MKoerich,

Muito obrigado pelas dicas que vem nos dando. Realmente agora vale a pena trocar pelo câmbio oficial.

 

Curtimos bastante trekking sim, pesquisei e achei essas referências sobre trilhas na região de BsAs:

https://pt.wikiloc.com/trilhas/trekking/argentina/buenos-aires

 

Não conhecia o wikiloc ainda, vou olhar a fundo sobre as trilhas indicadas aí, depois dou um retorno se chegar a realizar uma delas indicadas.

 

Sobre Puerto Natales, é pq as hospedagens são bem mais baratas, acaba que teremos que deslocar mais indo para TDP - cheguei a olhar as hospedagens dentro do Parque e são inviáveis de tão caro e com poucas disponibilidade.

Essas são pré-reservas que temos, via booking, ainda está no prazo que dá pra cancelar ou alterar datas nelas.

 

Por falar em Booking (com exceção de EL Chalten que fiz pelo hostelworlds), sobre o IVA vi que agora existe isenção para estrangeiro:

http://www.melhoresdestinos.com.br/iva-hoteis-argentina.html

Decreto 1043/2016 -

https://www.boletinoficial.gob.ar/#!DetalleNorma/151418/null

 

No caso, vi que no chile ao se pagar diretamente em dólar o próprio hotel já costuma dar o desconto do IVA deles que também está isento.

No caso da Argentina não vi essa ifnormação, mandei uam mensagem via booking para o hostel sobre essa isenção e eles responderam:

 

“Hola! Eso debe consultarlo en la AFIP, lo puede hacer en el aeropuerto. Saludos,”

 

Mas isenção significa que nem deveria ser cobrada no hostel/hotel.

Você que esteve em BsAs há pouco tempo, como resolveu esta questão do IVA?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Angelo,

 

Nunca fiz o procedimento de pegar o IVA de votla na Argentina.. mas segundo consta é preciso guardar os tickets de compras e depois apresentar na AFIP (receita federal Argentina). No mês passado peguei um apartemento pelo AirBNB, como paguei em real não deu pra saber como ficou a questão do IVA..

 

Apesar do tópico ser sobre Ushuaia, se você gosta de comida de rua, recomendo que procure em Puerto Natales o corrinho do Viejo Lobo.. é excelente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...