Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ushuaia

Postado
  • Membros

Quais passeios em Ushuaia quem já foi recomenda ???

Pelo que ouvi falar são basicamente os seguintes 6:

1 - Centro da cidade (visitando os museus da prisão e do fim do mundo)

2 - Passeio de barco pelo canal Beagle, e passando pela isla de los lobos, pinguineira, etc...

3 - subida ao glaciar martial

4 - lagos escondidos e fagnano

5 - parque nacional terra do fogo com o trem

6 - laguna esmeralda

Eu vou ficar 4 dias em Ushuaia e gostaria de saber o que seria melhor escolher, já que penso que não vai dar tempo de fazer TODOS esses passeios. O que recomendam ????

Obrigado e até mais!!

• Respostas 718
  • Visualizações 260.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• lucas.santiago
    lucas.santiago

Dicas baratas:   Ushuaia é tudo absurdamente caro. Compre comida no supermercado e uma coca 2L e faça um lanche ali nos gramados à beira do canal de Beagle.   Pra quem estiver viajando com materi

• lucas.santiago
    lucas.santiago

Voo livre, essa travessia é dentro do parque nacional. Como eu fiz tudo a pé lá no parque e não fui através de excursão, não sei direito como são os esquemas de excursão. mas é o seguinte: tem um

• Único ponto negativo foi a desorganização e mau tratamento da agência Rumbo Sur.Pediram para caminhar 5 quadras ou perderíamos o passeio, 30 minutos antes do que escreveram no voucher e assim perdemos

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal, estou indo para ushuaia em dezembro e depois vou fazer torres del paine, por 5 dias em camping.

Antes de ushuaia, vou fazer 11 dias no Uruguai e 1 dia em Buenos Aires.

A dúvida que estou é se tenho como comprar barracas de boa qualidade e bom preço em Ushuaia, ou é melhor comprar aqui no Brasil.

Isso porque vou fazer o Uruguai e Buenos Aires, antes de descer para lá.. e carregar a tranqueira de camping antes de torres vai me atrapalhar bastante.

Se alguém já tiver feito isso por lá ou souber, agradeço. Abraço

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Oii Thiago.

Como será sua viagem? Hotel ou hostel? Família, namorada, amigos, sozinho? Na minha opinião, dependendo do estilo de viagem compensa ou não levar mochilão. Quando eu fico em hostel, por exemplo, ou quando vou caminhar muito em terrenos irregulares, prefiro mochila. Já quando viajo mais estilo família e vou do aeroporto direto para o hotel prefiro mala de rodinhas.

Quanto às roupas, acredito que existam diversos tópicos aqui no site Mochileiros em que já tem tudo explicado sobre como se vestir para o frio. Procure que vc acha fácil e tem todo o tipo de dica. Um exemplo é esse aqui: tutorial-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-t32962.html

Já te adiantando, procure se vestir em camadas: 1ª segunda pele, 2ª fleece/polar e 3ª anorak (impermeável). Se você ta com o orçamento reduzido, procure essas roupas na Decathlon. Se tem uma verba maior, vá em qualquer loja de montanhismo/aventura na sua cidade. Não esqueça de luvas, cachecol e gorro.

Uma peça que eu amo para o frio é a jaqueta de plumas de ganso. Eu tenho uma da North Face que paguei uma fortuna mas uso MUITO. Ela é super compacta e leve e esquenta MUITO.

Espero ter ajudado!

Boa viagem!

Postado
  • Membros

Eu evaria de roupa:

- segunda pele (calça e blusa)

- outra segunda pele, de tecido fleece (calça e blusa).

- um casaco

- luva tipo segunda pele

- gorro

Acho que já esta garantido.

Abrass,

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, alguém poderia atualizar os valores de cambio para dólar e real, por que com o dólar a 4.00 -4.10 acho que de fato não compensa levar dólares.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Tem um tópico com os preços das roupas no Ushuaia.

Antes do real se desvalorizar tinha coisa que valia a pena, agora não sei como está.

De uma procurada

Postado
  • Membros

Vocês conseguiram aero por quanto? Nas minhas buscas estão altíssimos os valores. ::sos::

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá!

Estou planejando visitar Ushuaia entre final de Maio e início de Junho. Será que é uma boa época? Tenho lido vários relatos sobre Julho e Outubro.... Será que já encontro neve neste período?

Postado
  • Membros

Estive em Ushuaia em meados do último mês de outubro e nevou mais de uma vêz durante os três dias que passei lá. Leve em consideração que se você for em junho vai pegar dias bem curtos, se não me engano neste período amanhece por volta das nove da manhã e anoitece por volta das 17 horas.

Postado
  • Membros

Oi pessoal! Estamos indo para a Patagônia agora em fevereiro (de 18/02 a 01/03) e as minhas dúvidas são:

1) Ainda compensa comprar as roupas de frio em Ushuaia? Sabemos que será verão e não vamos precisar de roupas de neve, mas as botas de trekking serão imprescindíveis, né? Quanto devo esperar pagar nas botas, mais ou menos? Melhor pagar em dólares ou pesos?

2) Como vamos direto para Ushuaia, nossa conexão não vai permitir a parada em Buenos Aires para uma cotação melhor. Nesse caso, onde encontraremos a melhor cotação em Ushuaia? Trocamos tudo por pesos, dólares ou fazemos meio a meio?

3) Para trocar por dólares, não valeria mais a pena comprar no Brasil?

Faz tempo que não viajo para fora e estou por fora das manhas de câmbio, hahahah

Valeu!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.