Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

[Arquivo] PERGUNTAS REPETIDAS E INFORMAÇÕES DUPLAS

Postado
  • Membros

Galera,

Tô planejando esta viagem. Gostaria de fazê-la agora em julho. Posso ir na noite de sexta e voltar até a segunda de manhã. É tempo suficiente? Outra data que me pareceu interessante foi no feriado de 7 de setembro, mas já li que é muito forte a cerração.

Quem já foi em Julho? Como é nesta época?

Em setembro é muito ruim?

Quantos dias é o ideal?

Eu não sou expert em trilhas. Fiz apenas o camiño inca de 2 dias e mais algumas caminhadas pela bolívia e peru... Q q indicam?

Aguardo resposta. Valeu

• Respostas 414
  • Visualizações 139.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Alguém sabe de um lugar aonde posso comprar roupas em Gramado ou Canela com um preço bacana? Mês que vem estarei visitando a serra e ainda não encontrei essa dica aqui no site.

Postado
  • Membros
Alguém sabe de um lugar aonde posso comprar roupas em Gramado ou Canela com um preço bacana? Mês que vem estarei visitando a serra e ainda não encontrei essa dica aqui no site.

Depende do que é "preço bacana" pra vc; eu achei os preços das roupas de couro bem caras em comparação a SP; em todo caso, há lojas na rua Coberta em Gramado com bastante variedade de modelos e de preços (alguns de fato menores que em SP pelo menos), e tem a Bannypel na estrada de Gramado pra Canela que é uma loja que vende peças mais estilosas (e caras) inlcusive dando ao cliente a opção de fazer roupa customizada.

Postado
  • Membros
O cafe da manhã está incluído na diária do Hostel de Gramado. Ele é servido na padaria em frente ao albergue. O onibus circular sai da rodoviaria de Gramado e segue a Canela pela Av. das Hortências que é onde fica o Hostel.

Obrigado pela resposta Mihaelo, foi de grande avalia este circular vai me quebrar um galhão

Semana que vem já começo a me preparar para a viagem, o que devo ou não visitar, reserva de hotel e tudo mais

Rodrigo,

Bah, então já estás acostumado a cevar um mate!!!! Pior foi eu que levei 10 kg de erva mate para a França pra poder "sobreviver" por um ano :)

Seguinte, a foto está bem pequena, mas acho que é do Vale da Ferradura em Canela, segue alguns links sobre ele:

http://www.valedaferradura.com.br

http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/estacaogramado/19,0,2580962,Vale-da-Ferradura-esta-na-rota-da-Estacao-Gramado.html

http://www.gramado.rs.gov.br/index.php/Turismo/Esporte-e-Natureza-na-programacao-da-Estacao-Gramado.html

http://www.panoramio.com/photo/24770002

Se precisares de mais alguma coisa é só falar!!

Abraço

Desculpe o Tamanho da foto, eu postei em Thumbnail para a foto só ficar grande quando fosse clicado e nem percebi que o fórum já tem este recurso

Postarei a foto de novo, mas pelos sites que você me mandou tenho certeza que é o Vale da Ferradura

77400032.jpg

O acesso para este mirante é o mesmo da cachoeira do caracol? Ou um não tem haver com o outro?

Na minha próxima estadia ai em POA, aproveitando que tu mora em frente ao hotel onde costumo ficar, espero apreciarmos um mate.

abraço

::otemo::

Postado
  • Membros

Buenas Felipe!!!

Desculpa pela demora em responder! Andei meio ocupado aqui!

Ficarei muito feliz se tomarmos um mate junto na próxima vez que vieres a Porto Alegre!!!!!! É só me avisar que cevaremos um mate certamente!!!

Tche, me desculpes, vou ficar te devendo a informação se é a mesma entrada para o vale da ferradura e para a cascata do caracol. Porcurarei esta informação e te direi.

Abraço.

P.S. Mil desculpas, percebi que troquei teu nome em um de meus posts. Já corrigi. Desculpa a falha!!!!

Postado
  • Membros

Erikinha,

fiz roteiro parecido ha 4 anos atras, carro alugado, 5 pessoas, sem guia, ficou mto mais barato e deu p/ aproveitar muito.

a estrada p/ lá estava boa?

[]s

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Karlicha,

A estrada era muito boa mas com as recentes chuvas muitos trechos tiveram desabamentos, acredito que até a data da sua viagem esteja tudo resolvido. Por ser região de serra a estrada é sinuosa mas não é muito ingreme nem muito perigosa. Quanto a neblina na época da viagem ela não é muito comum, pode ocorrer caso chova. Como vc vai estar passeando não há motivo para ter pressa, então vá com calma que tudo dará certo. ::otemo::

Postado
  • Membros

Gente, preciso de sugestoes. Irei dia 21/11 para serras gauchas, e ficarei oito dias. Não quero ficar só em Gramado e Canela. Quero conhecer o maximo que eu puder, e o melhor tb. É uma viagem que sonho desde que casei, e agora vou realizar, mas estou com dificuldades de montar roteiros. O que me sugerem?

Postado
  • Membros

Acho que os deslizamentos feios que rolaram foram bem isolados, geralmente na Rota do Sol. A subida da serra é estrada antiga (portanto, os arredores já estão mais quietos), e sobre o fato de ser sinuosa, a torna mais interessante. Minha namorada, na última vez, disse que se sentiu com quando me vê jogar need for speed! hahahah 8)

Postado
  • Membros

Ah uma coisa, que eu me lembre, a BR116 até Nova Petróplis é bem tranquila, não é muito sinuosa. Agora a estrada que vai pelo outro lado, passando por Feliz, Bom Princípio... essa é mais sinuosa, menos bem sinalizada também. Mas eu não achei nada de mais, aqui a gente tem uma estrada chamada Fernão Dias, quem anda por ela acha essa estrada da Serra Gaúcha que eu falei um tapete :mrgreen:

Postado
  • Membros

Olá Lilian: em 8 dias dá para ir aos Aparados da Serra em Cambará, a Bento e Garibaldi no Vale dos Vinhedos e a Tres Coroas para o Templo Budista e o parque das Laranjeiras além de Gramado e Canela, ou seja dá para fazer todas as cidades principais.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.