Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Colaboradores

Amigos,

Acabei de cortar um dia de estadia em Arequipa da minha viagem para conhecer as Ilhas de Uros e Taquiles. Não sei se será a melhor idéia que eu tive hoje, mas como estou mais interessado em natureza do que cidade, me pareceu que valeria a pena.

O que acontece é que não tem muita informação sobre Puno e o que tem está bem espalhado... Acho que achei mais coisa de Puno no fórum da Bolívia que aqui no Peru!

Já li bastante que Puno não é um lugar dos mais legais do mundo, apesar de alguns discordarem... De qualquer forma, vou pra lá para conhecer o Lago do lado do Peru e toda ajuda é bem vinda. Se alguém pudesse ajudar...

O que eu precisaria de informação é:

1- Dicas de hospedagem. Hostel, Hotel... Qualquer coisa. E se possível os preços, claro! Se tiver endereço ou local de referência, perfeito!

2- Devo chegar tarde se tiver ônibus no horário que imagino. É uma cidade com estrutura onde encontrarei taxi na rodoviário lá pelas 11:30 da noite? E lá é seguro?

3- Valor atualizado do passeio para as Ilhas de Uros e Taquiles.

4- Horários de saída e tempo do passeio.

5- Se a rodoviária local, de onde chegam os ônibus vindos das outras cidades do Peru é a mesma onde se toma o ônibus para ir para Copacabana.

6- Horário limite para sair de Puno para Copacabana em tempo de pegar a imigração aberta para entrar na Bolívia.

Muito obrigado!

Abraço,

Felipe

• Respostas 278
  • Visualizações 85.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Salve Povo!

Darei uma mochilada por Bolívia e Peru no mês de julho inteiro ::hahaha:: !

Ida e volta de avião por La Paz, estou tendo problemas no roteiro de volta (apenas viagem), acho que farei Cusco - Puno, pra daí ir à La Paz.

Alguém sabe quais os meios eu faço esse roteiro? Cusco - Puno? Vi a opção de trem, mas até onde vi esta muito caro, mais de U$ 200,00 ::bruuu::... Não achei empresa de ônibus que faça o roteiro...

Se puderem ajudar, agradeço!

Valeu

Edu

Eduardo

Onibus chegam a Puno pela manha, tambem há a opção de ir a La Paz por deseguadero que esta algumas antes de chegar a Puno, porem só te recomendo se não tiver tempor para conhecer Copacabana, que vale muito a pena conhecer, te mando um link com uma lista de empresas que fazem o trajeto que voce deseja.

http://cuscotopuno.blogspot.com/2012/07/buses-desde-cusco-puno.html

Postado
  • Membros

Eduardo, faça la paz - copacabana, o onibus turistico que te pega no hotel custa 30 bolivianos.

fique em copacabana, conheça a cidade, o lago titicaca desse lado é muito mais bonito e a ilha do sol é incrível, se vc tem um mes inteiro, nao deixe de conhecer a ilha. depois, vc pode pegar o onibus pra puno, custa tbm 30 bolivianos, e de lá, a noite, pegue um onibus pra cusco, custa entre 30 a 45 soles e vc viaja a noite, economizando passagem.

saia de copacabana na hora do almoço, ai vc chega em puno as 3 horas da tarde, faz o passeio das ilhas de urus e vai pra cusco a noite. puno é horrivel, o lago desse lado nao é bonito, só vale mesmo fazer o passeio de urus pq vc vai estar por lá, o passeio é interessante mas nao é indispensável.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fala galera, não sei se já foi perguntado aqui (o topico ta longo) mas vou perguntar: ::hãã2::

Saindo de Puno, existe pacotes turísticos de passem por Hayu Marca (Portal dos Deuses), Tiahuanaco e Puma Punku? Pela distancia, ir e voltar gasta o dia todo? Quanto custa?

Estamos planejando ir em Agosto (Mega Promo Tam) pra Cusco. Como já conhecemos queremos descer pra Puno, lago Titicaca, Ilhas Uros e Taquile, (ilha da Lua vale a pena?) e os ponto que citei acima. Voltando pra Puno queremos ainda 1 dia em Arequipa, 1 ou 2 em Nazca, depois voltamos pra Cusco pra voltar pra casa.

Não coloquei como roteiro ainda pois quero saber se tem esse pacote e se devo começar por Puno ou Nazca.

Postado
  • Membros

Galera, estou em uma grande confusão. Será que alguém pode me ajudar?

Farei a viagem a Bolivia e Peru agora final de abril. Só que serão apenas 15 dias, então o roteiro está bem corrido. Teria que escolher um passeio: Ilhas de Uros em Puno ou Isla Del Sol em Copacabana (infelizmente, os dois não poderão ser feitos). Alguém que já tenha feito pode me ajudar?

Valeeeu

Postado
  • Membros

Arielle

Se voce ler o topico de Puno e o de Copacabana vai ver que a opiniao quase unanime é que Copa é infintamente mais bonita que Puno!

Déia

Postado
  • Membros

Nossa, chuta a cara da ilha de urus, vai direto pra ilha do sol, muito, mas muito muito muito melhor.

Postado
  • Membros
Galera, estou em uma grande confusão. Será que alguém pode me ajudar?

Farei a viagem a Bolivia e Peru agora final de abril. Só que serão apenas 15 dias, então o roteiro está bem corrido. Teria que escolher um passeio: Ilhas de Uros em Puno ou Isla Del Sol em Copacabana (infelizmente, os dois não poderão ser feitos). Alguém que já tenha feito pode me ajudar?

Valeeeu

é difícil escolher.. e realmente é algo que vai de gosto..

eu particularmente gostei mais de Puno..

Postado
  • Membros

Alguém foi até El Portal de Hayu Marca? estou querendo dar um pulinho lá;

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Se eu for de carro (alugado), posso ir de Puno a Tihuanaco (Bolívia) numa boa? Posso entrar e sair pela fronteira sem problemas? Alguém sabe?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.