Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Colaboradores

Amigos,

Acabei de cortar um dia de estadia em Arequipa da minha viagem para conhecer as Ilhas de Uros e Taquiles. Não sei se será a melhor idéia que eu tive hoje, mas como estou mais interessado em natureza do que cidade, me pareceu que valeria a pena.

O que acontece é que não tem muita informação sobre Puno e o que tem está bem espalhado... Acho que achei mais coisa de Puno no fórum da Bolívia que aqui no Peru!

Já li bastante que Puno não é um lugar dos mais legais do mundo, apesar de alguns discordarem... De qualquer forma, vou pra lá para conhecer o Lago do lado do Peru e toda ajuda é bem vinda. Se alguém pudesse ajudar...

O que eu precisaria de informação é:

1- Dicas de hospedagem. Hostel, Hotel... Qualquer coisa. E se possível os preços, claro! Se tiver endereço ou local de referência, perfeito!

2- Devo chegar tarde se tiver ônibus no horário que imagino. É uma cidade com estrutura onde encontrarei taxi na rodoviário lá pelas 11:30 da noite? E lá é seguro?

3- Valor atualizado do passeio para as Ilhas de Uros e Taquiles.

4- Horários de saída e tempo do passeio.

5- Se a rodoviária local, de onde chegam os ônibus vindos das outras cidades do Peru é a mesma onde se toma o ônibus para ir para Copacabana.

6- Horário limite para sair de Puno para Copacabana em tempo de pegar a imigração aberta para entrar na Bolívia.

Muito obrigado!

Abraço,

Felipe

• Respostas 278
  • Visualizações 84.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá d_boy

de ônibus é bem tranquilo, há várias opções de empresas de ônibus com diferentes valores.

Já fiz o trajeto com a Tur Peru (Puno- Cusco)

Abraço

Postado
  • Membros

Olá fergeoli,

Obrigado pela dica! Acho que vou de ônibus mesmo então!

Abraço

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Obrigada fergeoli! Também só pretendo passar um dia em puno, chegar de manha bem cedo e partir a noite para arequipa... vou procurar estes guias e tentar fechar os dois passeios para o mesmo dia então.

Abraço!!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Julita

Quanto a fazer Ilhas e Sillustani no mesmo dia, tranquilo, dá sim. Se voce alugar um carro consegue ir sozinha pra Sillustani, mas acho que de agência é mais barato.

Déia

Postado
  • Membros

Cara, no Peru eu fui para cusco de Puno pela San Luiz. Achei muito boa, e os preços eram interessantes.

Postado
  • Membros

embrera

Eu fui pela San Luis e foi a pior coisa da minha viagem, não recomendo pra ninguém.

Comprei passagem de bus cama as 22:00 de Cusco pra Puno. Quando fui trocar o voucher pela passagem, me disseram que não tinha mais o ônibus das 22:00, só o das 20:00. Discuti um pouco mas decidi ir pro terminal e pegar o das 20:00. Cheguei lá e era um bus comum, sem banheiro nem nada. Quando fui falar com a mulher da San Luis, disse que até ia nesse onibus mas que eles tinham que me devolver a diferença. Ela foi muito estúpida e disse que o problema não era dela que se eu quisesse tinha que ir na agência onde eu comprei a passagem reclamar, e que não tinha bus cama as 22:00.

Mas eu sou teimosa e fui procurar a Surtran, que fiscaliza os ônibus no Peru, e quando eles foram lá na casinha falar com a mulher, o papo foi completamente diferente.Agora tinha bus cama e as 22:00. o que eles queriam era que eu embarcasse no bus das 20:00 que era mais barato e depois eles vendiam minha passagem de novo.

Só que de bus cama não tinha nada, e ainda por cima o banheiro tava sujo da viagem anterior.

Não recomendo essa San Luis nem pros meus inimigos.

Postado
  • Membros

Olá,

Irei viajar no carnaval para o Peru com mais 4 amigas, vamos passar 5 dias em cuzco e durante esse período gostaria de passar um dia em puno para conhecer o lago.

A idéia é ir no inicio da madrugada para almoçar, ver o por do sol e depois voltar para cuzco.

Vocês acham essa viagem viável? Vale a pena ficar 9 horas de ida e + 9 de volta para passar apenas um dia lá?

o que devo fazer nesse dia? ir para alguma ilha? onde vejo o por do sol?

Obrigada!

Postado
  • Membros

Que horas normalmente saí os bus pra Cuzco de noite? Não achei nenhuma empresa que faça esse trajeto :S

Valeu

Postado
  • Membros
Que horas normalmente saí os bus pra Cuzco de noite? Não achei nenhuma empresa que faça esse trajeto :S

Valeu

Ai velho...

no topico ta cheio de informações sobre isso.

pesquisa ai que tu acha, pq parece que tu não pesquisou. Só pra tu ver... na mesma pagina aqui tem uma info sobre o q tu perguntou.

abracos!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.