Ir para conteúdo

Bolívia - Morte no Downhill, Chacaltaya, Tiwanaku, Assalto y otras cosas más...


Posts Recomendados

  • Membros
Grande Erick! Muito bom seus relatos!!! Mas que sorte hein!?

Recentemente estive em Foz do Iguaçu e Puerto Iguazu e lembrei de você, quando cheguei a Puerto e descobri que só tinha R$ 5,00 no bolso, o cartão não era internacional e o cartão do banco não sacou nos caixas locais...

 

Grande Fred, só lembrou de mim na hora da desgraça pô! ::lol4::

Tinha que lembrar de mim na hora de trazer uns eletrônicos aqui pro Brasil também! hahaha

Puerto Iguazú é um ovo de cidade mas é uma delicia. Se eu não levar a "dona encrenca" nas férias para o Uruguai estou pensando em dar uma passada em Puerto com ela e ficar ali na região por uns dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Aquele momento em que você está planejando seu primeiro mochilão e encontra esse relato hahahaha

Nem preciso dizer que bateu a tensão, ainda mais considerando que vou SOZINHA ::ahhhh:: (e não, eu não sei nada de espanhol :( )

 

Mas, por um lado é bom, preciso estar preparada para tudo rs

O único lugar que tenho certo em meu roteiro é o Peru, mas ainda não decidi se farei Peru/Chile ou Peru/Bolívia...

 

De qualquer forma, desejo sorte nos seus próximos mochilões hahahaha e agradeço por ter compartilhado conosco sua experiência, está ajudando mochileiro inexperiente como eu a se preparar melhor :P

 

 

Aline, conheci muita gente que foi e voltou tranquilamente. Tive a infelicidade de ser assaltado mas fui o único entre os brasileiros que conheci.

Mochilão é sair da zona de conforto e arriscar uma aventura, da mesma forma que um pacote de viagem pode ter dar problema. Eu não volto pra lá tão cedo, talvez nem volte pois tenho motivos, é um lugar simples, lindo e que vale a pena visitar.

Nossa vida é um risco constante, e por que ter medo? Vai conhecer o mundo! Ou pelo menos parte dele...rs

Qualquer coisa me add no Face e te dou umas dicas assim como estou fazendo com a Deys que comentou aqui no tópico.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
É muito triste e trágico os acontecimentos que você presenciou. Realmente o downhill é muito perigoso, todo cuidado é pouco. Enquanto aos assaltos, infelizmente isso é uma coisa em que estamos suscetíveis passar em qualquer lugar do mundo, alguns mais que outros porque em alguns países a segurança é menor. Mas é um risco que temos que correr, afinal não dá pra ficar preso dentro de casa. Eu fui em março deste ano para a Bolívia, e graças a Deus não passei por nada semelhante, eu que já era fascinado pelo que lia a respeito do país, chegando lá só confirmou em mim, ainda mais a minha paixão pela Bolívia, e pra ser sincero não vejo a hora de ter oportunidade para poder voltar e conhecer outros lugares além é claro de revisitar os mesmos. É uma lástima você ter passado por isso Erick, quem sabe um dia você não mude de ideia e queira voltar.

 

Realmente Edu, entre a segurança do lar (onde eu moro nem dá pra falar muito nisso...rs) e o perigo do mundo, prefiro a segunda opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ae Erick, blz?! Eu também era um dos que estavam aguardando a continuação do seu relato. Estive fazendo mochilão nessa mesma época e na sua ultima postagem pude perceber q fiz o downhill apenas 2 dias antes de vc. Inclusive um dos caras que esta na foto da sua turma (um israelense cabeludo) desceu na mesma turma que eu com outras israelenses. E esse israelense começou meio imprudente, fazendo graça na bike... dai levou um cagaço do guia e se comportou no resto da descida (ainda bem). Ainda bem também que não presenciamos nada grave durante o percurso, nem uma quedinha sequer :). Olha cara, de fato a descida é perigosa mesmo, risco de morte sim, mas como vc comentou, se for feita de boa e seguindo todas as orientações dadas pelos guias a chance de ocorrer algum acidente diminui bastante.

 

Minha viagem durou 28 dias, entrando pelo Peru (Lima) e descendo por Bolívia e Chile (de onde eu retornei para o Brasil) e não ocorreu nenhum problema, mas conheci uma menina durante a viagem que também foi roubada na Bolívia. Creio que esse tipo de ocorrência pode acontecer em qualquer lugar, claro que em alguns estamos mais sujeitos que em outros, mas não devemos deixar de viajar pensando nisso. Penso que procurando saber um pouco sobre o país antes de sairmos do nosso e tomando certos cuidados conseguimos fugir de alguns perrengues.

 

Bom, melhoras aí e pé na estrada assim que possível.

 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou acompanhado, e tirando dicas vou agora em outubro, super animado.

 

Abraços e perrengues acontecem

 

Nossa America do Sul é linda de paisagens e cultura, quem dera o nosso Brasil ter essa cultura facinante, pela culinária e historia, um dia ainda vamos ter historias pra contar de nossos antepassados.

 

Abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...