Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Se programem para ficar uns dias a mais em La Paz, para fazerem este downhill insano!

São 85 km de percurso, sendo que você desce 3,5 km.

Parte de 4700m de altitude e chega em 1200m.

É uma descida de 5 horas!

Dá medo, parece que a morte está perto, cansa, machuca, mas VALE A PENA!

É umas das coisas mais legais que fiz na vida!

Aí vão algumas fotos:

013.jpg

Quinhos, eu e Edmundo, partindo de El Alto, em La Paz

014.jpg

Isso que é descida!

f5.jpg

Eu e quinhos. Reparem na estrada atrás. Muy peligroso!!!

• Respostas 260
  • Visualizações 87.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Leo,

a ultima vez q comentaram aq preços foi algo em torno de 370 bolivares para a bike com freios a disco e amortecedor basico, essa é aquela q a maioria faz,

sobre frio, nao faz muito nao, apenas se feche na sua blusae use um corta vento pq ele é q traz uma sensaçao de frio maior, no mais a adrenalina bombeia tao forte q vc nem nota frio!!!!

abraços!

É isso aí , fiz pela free bike , chorei , chorei , chorei até a mulher ficar brava pegar o telefone , ligar para não sei quem e paguei 320 bolivianos , na bike acima citada , com amortecedor básico e com freios a disco... Cara minha mão ficou dolorida por 2 dias depois do Downhill... hehehe Sobre o frio é de boa , fui só com uma camiseta do poderoso São paulo embaixo e um fleece ( isto para mim , tem gente que sente mais frio ou talvez tenha pegado um dia bom...) o foda é o calçado que suja pra caramba , mas vale a pena sem dúvida....

P.S Depois do passeio o guia descarregou as fotos e pegamos o cd e a camiseta na hora... o site é http://www.freebikesbolivia.com

Rafael Quirino ::hahaha::

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Léo

Pageui 400 pesos. Pela full.

O que o Quirino falou sobre dores nas mãos é verdade. Eu senti um pouco. Mas estou bastante acostumado com bike. Vi várias pessoas lá embaixo com bolhas nas mãos.

A luva que a agência oferece não é apropriada para o uso em bike. Ela só é protetora do frio. Não tem emborrachamento para evitar bolhas. Mas mesmo assim. As dores de tanto frear você vai sentir. rs.

Vai lá camarada......acelera na descida que é sussa.....

Abração

Postado
  • Membros
Léo

Pageui 400 pesos. Pela full.

O que o Quirino falou sobre dores nas mãos é verdade. Eu senti um pouco. Mas estou bastante acostumado com bike. Vi várias pessoas lá embaixo com bolhas nas mãos.

A luva que a agência oferece não é apropriada para o uso em bike. Ela só é protetora do frio. Não tem emborrachamento para evitar bolhas. Mas mesmo assim. As dores de tanto frear você vai sentir. rs.

Vai lá camarada......acelera na descida que é sussa.....

Abração

Poxa ! eu eu pensava que estava me dando bem ! O Paulo com certeza fez um negócio melhor que o meu... Aos que estão indo agora ., compensa dar uma passada para pesquisar o preço na agência que o Paulo citou el solario , por 400 bolivianos a bike fulll é o esquema ... e faz diferença a bike heim?! eu não andava desde criança e fui na migué, a hora que chegou a parte de rípio . é uma tremedeira só ! e o bumbum também dói(de ficar sentado na bike para os maliciosos) mas é só dar uma alternada de posição , um pouco sentado(no banco) e um pouco em pé... só repetindo , não peguei a bike full como o Paulo, e levei uma canseirinha , mas nada demais.....

Leo thc bota pra arrepiar ( dezembrão estou descendo em salvador, comer um acarajé e claro , tomar umas no pelourinho)

Postado
  • Membros
Legal estas infos, mas me digam uma coisa, como vou rodando de moto ate la, alem de descer de bike, sera q posso descer de moto tambem, para poder tirar fotos dela na estrada?

Muito provavel, estarei por la no maximo dia 10 de janeiro, e so vou ate La Paz para isso.

T+

Robson

Cara , A sua pergunta é ótima e importantíssima: porquê?

Quando terminei o Downhill, veio dois motoqueiros de Bauru(interior de SP) e nos comentou que estavam tendo dificuldade de abastecer a as motos, na bolívia (segundo eles) falaram que pela identificação da placa eles abastecem , sendo extrageiro , não ABASTECEM, ou seja, vai ter que pagar para um boliviano abastecer...vale confirmar isto se procede mesmo...... Boa Pergunta cara........

Leo você também é foda (haha) vou dar um desconto, afinal Salteropolitano é gente boa ( a mulher do meu pai é da Bahia , até hoje , não sei escrever direito a naturalidade das pessoas de Salvador) hahha

Abraços Parceiros

Rafael Quirino

Postado
  • Membros

Robram

Na estrada é permito entrar de carro, moto, qualquer veículo. Essa questão do combustível que o Quirino comentou é prudente pesquisar antes. Gasolina lá é baratissimo, bancada por subsídio governamental.

Leo.

Não sei se vc está acostumado a pedalar. Eu usei por baixo da calça uma roupa propria para pedalar que tem estofamento para proteção à prostata. Como estou sempre pedalando ja tenho isso. Não comprei especificamente para o pedal na Bolívia. Mas vale a pena pensar em algo. A que fui é uma bermuda de uso interno da Curtlo.

Abração.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Gente, estou morrendo de vergonha de fazer a minha pergunta... :oops:

Eu tenho só 1,52 de altura e o que me preocupa é o tamanho das bikes. Se for tudo igual, eu não alcanço o chão! :lol:::lol3::::lol3::::lol3::::lol3::

Estou cotando com as agências, vamos ver se alguma me responde logo. Mas queria saber se alguém do time dos tampinhas fez o percurso ou se viu alguém baixinho por lá! ::dãã2::ãã2::'>

(depois dessa, eu nunca mais posto mais nada aqui no Mochileiros)

Postado
  • Membros

Pequenininha ::lol4::::lol4::::lol4::

Uma bike aro 26" dá pra uma pessoa de 1,52 numa boa !!

O tio abaixa o banco pra vc ::Ksimno::

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Fabiana

Sem essa de vergonha. O Leo já te respondeu. Lá, em La paz, na Calle Sagarnaga tem uma agência ao lado de outra, e saídas diárias para o DH. Tem bikes de diversos tamanhos.

Procure pegar uma Full. Além da suspensão ser mais apropriada para o DH, pelopreço ser um pouco acima as bikes têm mais manutenção.

Curta a descida..é muito bonito.

Abraços

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Entao galera!

Fiz essa descida de Coroico agora em agosto...Vejo um pessoal preocupado com questão da segurança...bom pela agencia que fiz eles dividiam o grupo maior em dois grupos menores um mais lento e o outro mais rapido! o Grupo mais rapido, VOA e achei bem louco, pra qm nao tem experiencia com bike impossivel de acompanhar...mais essa divisao foi feita pelos proprios guias vendo o desempenho da galera...em relaçao a bike nao tem muita diferença pra qm vai no grupo mais lento, mais por garantia e bom pegar uma com freio hidráulico e suspençao dianteira ... pra qm vai no grupo rapido serve a mesma bike...so nao pega a mais basica com freio mecanico, que é caixão :D

Outra questao...o preço no grupo que eu tava tinha gente do mundo todo... sendo assim tinha gringo que pagou 700bol e agente que pagou 300bol... ou seja na hr que vc chega na agencia o preço pode variar dependendo da sua cara...e legal ver uma galera no albergue que vc tah que estejam afim de fazer o passeio pra irem juntos na agencia o preço cai muito qnd vc fecha com um grupo grande...e acredito que todas agencias oferece comida durante a descida... pela agencia que eu fui tinha café da manha alem de um p#%# almoço no final da trilha num lugar muito louco com piscina e tudo...

E concerteza foi a melhor coisa que fiz no ano adrenalina vai a milhão :twisted:

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Fala galera...para quem está na duvida em fazer o passeio, nem pense duas vezes...façam....fiz há duas semanas e foi uma das partes mais divertida da viagem...fiz com X-treme biking, quase na esquina da Sagarnaga com a Illampu, e os preços creio que são parecidos..la estava 400 bolivianos com suspensão dianteira, e 500 bo a com duas suspensões..um passeio bem divertido e bonito...abraço a todos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.