Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Santa Cruz de la Sierra

Postado
  • Membros

Um outro roteiro alternativo para se chegar até Santa Cruz de La Sierra, é entrar na Bolivia através de Cáceres-MT, fica a 80,0 km da fronteira, estrada asfaltada, de excelente qualidade, de Cáceres-MT até Santa Cruz de La Sierra, via San Mathias, a viagem de onibus fica mais ou menos no valor de R$ 50,00. O problema é que a estrada na parte boliviana nao é muito boa.

Vai ai a dica, quem nao estiver afim de ir de trem, ou caso este esteja com problemas, as vezes o trem na ta funcionando, fica a dica de Cáceres-MT, principalmente para que esta retornando de Santa Cruz de La Sierra.

Abraços

Vinipontocom.

• Respostas 277
  • Visualizações 147.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boa noite pessoal,

Estou planejando um mochilão pela Bolívia + Chile + Peru em outubro desse ano. Li as primeiras 5 páginas desse tópico para tentar achar a informação que procurava, mas acho que acabei ficando com mais dúvidas, então espero que um de vocês possa me ajudar.

Vou começar a viagem por Sta. Cruz de La Sierra e pretendo ir de lá a Cochabamba. Chego na cidade de avião, no aeroporto internacional (ainda não sei o horário pois não comprei o bilhete), mas gostaria de saber se há um ônibus até o terminal (e qual o custo atual disso?) ou se tenho mesmo q ir de taxi (e qual o custo atual disso?).

Li que desse terminal Bimodal eu posso pegar um ônibus para Cochabamba que dura em torno de 10h. Gostaria de saber se qualquer empresa para na Vila Tunari ou se tem alguma específica? E qual o custo atual dessa passagem de Sta. Cruz a Cochabamba??

Agradeço de antemão.

Bjão ::otemo::

Postado
  • Membros

Débora, tem ônibus do aeroporto até o terminal sim. Você anda um pouquinho, mas é perto. Não lembro quanto tá custando, mas é barato. Quanto à informação sobre Villa Tunari, não sei te dizer, nem os preços do ônibus, até porque agora nesse momento está um queda de braço entre o governo e as empresas que aplicaram um reajuste que o governo decretou ilegal. Então tem lugares que estão acatando a ordem do governo e outros não e os preços podem variar bastante, mas na estimativa a partir do preço reajustado, La Paz - Sta Cruz seria 220 bolivianos, então pra Cochabamba, mesmo com o preço reajustado, deve ser algo tipo 150bs

Postado
  • Membros

Cleyton,

Gracias. Se alguém tiver mais alguma informação com relação as demais dúvidas, agradeço! ;)

Postado
  • Membros
Cleyton,

Gracias. Se alguém tiver mais alguma informação com relação as demais dúvidas, agradeço! ;)

Postei informações sobre este ônibus 135 aqui: http://www.mochileiros.com/samaipata-potosi-sucre-mais-cidades-maiores-e-menores-10-dias-t87557.html#p889992

Este chega ao "ex-terminal de buses", de lá pode ir ao bimodal de outro ônibus, sem bagagem pesada dá para ir a pé também.

Boa sorte!

P.S. A estimativa de custo de passagem direta Sta.Cruz - Cochabamba seria em torno de B$ 50 (fiz este trecho pela estrada velha, com paradas)

Os horários devem ser quase simétricos aos de volta, acessíveis aqui: http://www.boliviaentusmanos.com/terminal/horarios.php

Consulte tb. http://descobrindoobrasilmais.blogspot.com.br/2013/06/bolivia-de-onibus.html

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Alguém já se hospedou no hotel La Sierra em Santa Cruz? Fica na Monseñor Salvatierra. Não conheço a cidade, mas me pareceu bem localizado em relação às atrações da região central.

Estou indo agora em junho e este foi o hotel com melhor preço que consegui. As avaliações no Trip Advisor são boas, mas há apenas 16 e queria saber de alguém mais que já se hospedou.

Obrigado. ::otemo::

Postado
  • Membros
Alguém já se hospedou no hotel La Sierra em Santa Cruz? Fica na Monseñor Salvatierra. Não conheço a cidade, mas me pareceu bem localizado em relação às atrações da região central.

Estou indo agora em junho e este foi o hotel com melhor preço que consegui. As avaliações no Trip Advisor são boas, mas há apenas 16 e queria saber de alguém mais que já se hospedou.

Sim, eu parei lá, e uma das avaliações no TripAdvisor é minha ::otemo::

Gostei, embora foi o mais caro em toda minha viagem pela Bolívia

samaipata-potosi-sucre-mais-cidades-maiores-e-menores-10-dias-t87557-45.html#p906806

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Gente, me bateu uma duvida.

Fui comprar a passagem de avião pela amaszonas (sucre-santa cruz) e la eles pedem o numero do documento, ou ID ou Passaport.

Meu pai ainda não pegou o passaporte dele, então não temos o numero. Por outro lado, a ID dele tem data de emissão com mais de 10 anos.

Data de emissão com mais de 10 anos naos serve aqui no Brasil para algumas coisa... Sera que ele conseguiria embarcar la na bolivia???

To meio que na urgência para comprar as passagens.

Postado
  • Membros

Sim, eu parei lá, e uma das avaliações no TripAdvisor é minha ::otemo::

Gostei, embora foi o mais caro em toda minha viagem pela Bolívia

samaipata-potosi-sucre-mais-cidades-maiores-e-menores-10-dias-t87557-45.html#p906806

russo145,

Obrigado pela informação.

Abraços,

Postado
  • Membros
Gente, me bateu uma duvida.

Fui comprar a passagem de avião pela amaszonas (sucre-santa cruz) e la eles pedem o numero do documento, ou ID ou Passaport.

Meu pai ainda não pegou o passaporte dele, então não temos o numero. Por outro lado, a ID dele tem data de emissão com mais de 10 anos.

Data de emissão com mais de 10 anos naos serve aqui no Brasil para algumas coisa... Sera que ele conseguiria embarcar la na bolivia???

To meio que na urgência para comprar as passagens.

Mano não coloca o q vc não for usar por exemplo, se for usar a id entre no país com a ID. Se vc entrar com passaporte, provavelmente não vai deixar embarcar com o RG, lá o pessoal é bem chato com isso. Não sei como tá essa questão do RG mais com as novas carteiras de Identidade provavelmente o numero mude, então recomendo esperar até vc ter tudo em mãos.

Postado
  • Membros

Gente, estou indo para a Bolívia dia 28 de junho, chego em ST Cruz a tarde e vou embora pela manhã dia 30, ainda estou na duvida quanto a hotéis ou hostels, alguém pode me indicar?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.