Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Santa Cruz de la Sierra

Postado
  • Membros

Um outro roteiro alternativo para se chegar até Santa Cruz de La Sierra, é entrar na Bolivia através de Cáceres-MT, fica a 80,0 km da fronteira, estrada asfaltada, de excelente qualidade, de Cáceres-MT até Santa Cruz de La Sierra, via San Mathias, a viagem de onibus fica mais ou menos no valor de R$ 50,00. O problema é que a estrada na parte boliviana nao é muito boa.

Vai ai a dica, quem nao estiver afim de ir de trem, ou caso este esteja com problemas, as vezes o trem na ta funcionando, fica a dica de Cáceres-MT, principalmente para que esta retornando de Santa Cruz de La Sierra.

Abraços

Vinipontocom.

• Respostas 277
  • Visualizações 147.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Me desculpe mas a viagem entre Cochabamba La paz dura em torno de 7 á 10 horas, tenho alguns relatos e roteiros da galera que viaja para lá e acabei postando do primeiro que li.

Estas informaçoes variam muito, pode ser um pouco mais se a empresa de onibus faz muita parada, se houver protestos, manutenção no onibus velho... teem empresas entopem o busão, alguns amigos me informaram que chega a dormir gente no corredor, rs

A distancia entre as cidades fica em torno de 380km, mas é uma só subida, por isso a viagem dura mais do que imaginamos. Como a viagem é dura procure viajar a noite e escolha uma boa empresa de onibus, há opçoes de semi-leito na empresa chamada Copacabana. mas dizem que a paisagem é maravilhosa

Pretendo chegar em Santa Cruz daqui uns 2 ou 3 dias. Vou descer para Sucre e depois Potosí, vou para o Salar.

Pergunte o que quiser, se eu não souber apareçe alguém que sabe e ajuda

Abraço

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Polly

Bela foto :roll::mrgreen::mrgreen:

É super tranquilo dormir no aeroporto de Santa Cruz. Já fiz isso em 2007. Agora tá até melhor, pois o aeroporto esta reformado.

De estar pronto, pois em Junho de 2008 estava em obras e ficando bem bonito.

Viajar sozinha pela Bolívia e Peru não tem muito risco, pois é bem mais seguro que o Brasil.

A companhia aérea mais barata da Bolívia é a TAM (Transporte Aéreo Militar).

Pela Aerosur custa U$ 121.83 , mas muitas vezes, tem promoções de até a metade do preço pela TAM.

Fora isso, só de bus. A dica do Rafael é ótima, pois a Tran Copacabana (a melhor) e a M.E.N Copacabana são ótimas empresas.

Bus cama (leito) 3 filas de cadeiras (mais conforto) direto pra La Paz, custa em média U$ 20.00 e a viagem dura umas 14 horas.

O ruim é que esses buses saem somente a partir das 16:00hrs. O último sai às 22:30hrs.

Se precisar de alguma informação só falar, pois vou todo ano pra lá.

Abraço,

Leo

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá,

Estive lendo, e vejo muitas alternativas. To indo pra Bolívia no final do ano que vem. Gostaria de saber qual o trajeto mais perto e barato, saindo de São Paulo até Santa Cruz?

Sei que tem o Trem da Morte, acho que pegarei este trajeto...

Como chego de Corumbá até Puerto Suarez? Quanto é o custo do trem até Santa Cruz? Tempo da viagem? como posso fazer para reservar passagens?

Postado
  • Membros

Compre passagem de onibus, São paulo Corumbá (Fronteira)... pela viação andorinha, o onibus deixa voce no posto de fiscalização da policia bolivia. entre no site da andorinhas ... tem um topico aqui no site onde deixaram os horarios e o preço.

Saia de Sao Paulo com a carteira de vacina Internacional, ai vc pode passar direto e somente carimbar o passaporte, pegue um taxi da fronteira até Pto quijaro (5 bolivianos) q é onde se vende a passagem e sai o trem.

Para o ano que vem não será mais necessario se preocupar com passagens para o Trem pois até o Final do Ano a estrada que liga Fronteira até Santa Cruz ja estara pronta. Ai existira a opção de onibus, que fara a viagem em 8 horas, enquanto o trem faz em 15 a 18 horas.

abraço

Postado
  • Membros

Parece que não estará pronta para o final do ano mais não.

As obras atrasaram muito, pois houve um grande aumento nos preços dos materiais de construção.

A previsão de entrega, desse trecho completo, passou pra final de 2010.

Notícias Bolivianas Oficiais:

En 2007 se entregó la ruta San José-Taperas-Roboré (138 km) con una inversión de 82 millones de dólares, financiados por la Corporación Andina de Fomento (CAF). El año pasado se entregaron Roboré-El Carmen (140 km) y El Carmen-Arroyo Concepción (108 km). En ambas obras se destinaron 97 millones de dólares y 78 millones de dólares respectivamente.

O total são: 703 Km, destes, somente 386 km estão asfaltados.

Dados de la Cámara Boliviana de la Construcción - Domingo, 08 de Marzo de 2009

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi amigos

Queria tirar uma dúvida!

Vou sair do Rio/Corumbá dia 25/06 - 10h

Chegar lá na fronteira por volta de 15h

Será q vai ser dificil eu conseguir passagem de trem para Santa Cruz nesse horário?

Pois na verdade Chegando em Santa Cruz tenho q pegar outro ônibus até Yacuiba.

Muitos bjos amigos

Prys

Postado
  • Membros

Sai trem por volta das 18:30... Talvez você não consiga a tempo comprar a passagem.

Postado
  • Membros

Carlos,

desculpa o sumisso ai...

meu blog é o mochiladventure.blogspot.com.br

esquema da estrada é essse q o Leo falo mesmo...

no sentido PTo Suares - Sta. Cruz. ta da senguinte maneira.

saindo de Pto Suarez a estrada esta asfaltada até San José de Chiquitos! mais da metado caminho... tipo 65% só que até la ainda existes alguns desvios de pontes, e algumas regio~es em q 30km de terra por obras mais complicadas.

de San Jose a Santa cruz no meio do trajeto tem muita areia. Mais qualquer carro passa... to indo em julho de Corsa 1.0

ja pesquisei bastante e aguenta o tranco. O pior é o trajeto Sta. Cruz - Sucre.

também tenho dupla nacionalidade Brasil Bolivia. Nunca usei, sempre vou como extrangeiro... porem avise seus amigos que é melhor o Passaporte, quem tiver que vá com ele.

abraços

Postado
  • Membros

ahh

esqueci disto: quem quiser acompanhar o estado das estradas bolivianas tem esse site do governo que é atulizado diariamente.

é interessante para todo tipo de viajero, com auto proprio ou de onibus, pois eles atulizam os setores que se encontram bloqueados por força da natureza e por forças do SINDICALISMO (bloqueo de campesinos)... ai ninguem corre risco de ficar no meio do nada!

www.abc.gov.bo

http://www.abc.gov.bo/vialidad/index.php?v=1&PHPSESSID=0997076cfa8ae9e37189c57a43e96153

abraços

Postado
  • Membros

Muito obrigado pela dica,

Acho que este site também servirá pra estradas mais ao norte (?). Gostaria de saber se alguem sabe do estado das estradas mais ao norte... mudei meu trajeto pra o norte do país, já que pretendo passar o natal em casa da minha avô, que fica em Riberalta, Beni. Iria até Porto Velho, para atravessar a fronteira por Guajará-Mirim RO... uma ves em riberalta, iria por Trinidad Beni, para Santa Cruz, logo Cochabamba e finalmente La paz, voltando por santa cruz, Corumbá até São Paulo.

Alguem pode me informar os preços das passagens na estrada de Riberalta até trinidad? E Trinidad - Santa Cruz?

Alguem sabe uma maneira masi fácil de chegar em Riberalta?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.