Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
43 minutos atrás, Hélio Jr1502432675 disse:

1. Lençois é a cidade mais turística da Chapada, é onde concentram as agências e guias. Entretanto, todas as cidades e localidades da região centro-norte do Parque Nacional da Chapada Diamantina possuem infraestrutura decente (Andaraí, Lençois, Mucugê e Palmeiras).

2. A) Morro do Pai Inácio e Pratinha dá pra fazer em um mesmo dia tranquilamente. Guardar um dia só pra conhecer um dos dois é uma perda de tempo. Minha sugestão para 1 dia é esse roteiro clássico: Poço do Diabo, Pratinha e por do sol no Morro do Pai Inácio. Para esses 3 atrativos, o ideal é pernoitar na noite anterior em Lençois. Você precisa chegar ao Pai Inácio até as 17:00, a subida leva em torno de 15 minutos.

B) Poço Azul fica mais próximo de Andaraí e Mucugê, se possível sugiro pernoite em uma dessas cidades. Você pode conciliar essa visita com o Poço Encantado. Como virá em feriado, pode ser que esses locais estejam bem movimentados e você tenha que aguardar algumas horas na fila, já que o acesso se dá por grupos.

C) Se continuar com essa chuva boa aqui na Chapada, recomendo fazer a trilha da Fumaça por cima, considerada a segunda maior cachoeira do Brasil. Para tanto, recomendo pernoite em Palmeiras ou Vale do Capão, pois é uma trilha boa de se iniciar na parte da manhã. Se eu fosse você, depois de pegar o por do sol no Pai Inácio iria para o Capão, que é um lugar bem interessante. No dia seguinte faria a Fumaça por cima pela manhã e na parte da tarde ficaria de boa na cachoeira do Riachinho (que estará bem movimentada rs).

D) Essas sugestões são bem turísticas. Se você for uma adepta do montanhismo ou gostar de fazer trilhas, independente da dificuldade ou distância, minhas recomendações são diferentes. Tem muita coisa imperdível aqui na Chapada, mas nem todas são fáceis de chegar.

3. Nenhuma indicação específica, mas todas as cidades possuem um hostel, em Andaraí tem a Donana.

 

Muito obrigada Hélio, ajudou muito mesmo! Amo trilhas e não me importo com a distância, porém dessa vez vou com pessoas não muito preparadas e o tempo é curto, então é melhor ficar nos pontos mais turísticos mesmo! 

Valeeeu! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 18/04/2018 em 23:04, Mariana Borges disse:

Boa noite mochileiros! 

Decidi quase agora que vou para a Chapada no próximo feriado de 1 de maio e são só 4 dias. Tenho milhares de dúvidas. Se puderem me ajudar, super agradeço. 

Sou de São Paulo, vou para Salvador e alugarei um carro lá.

1. Em que cidade ou vila me hospedar para ficar mais perto das principais atrações? 

2. Pretendo conhecer o Morro do Pai Inácio, Fazenda Pratinha e Poço azul. Tem algum outro que seja imperdível? É em qual ordem fazer? 

3. Indicação de hostel? 

Obrigada :)

 

Oie, também vou fazer essa viagem no feriadão do trabalhador. Vou fazer assim

Dia 1: Cachoeira do Mosquito + Morro do Pai Inácio

Dia 2: Pratinha e Gruta Azul + Poço do Diabo

Dia 3: Cachoeira do Sossego

Dia 4: Poço Azul 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em Wednesday, April 18, 2018 em 23:04, Mariana Borges disse:

Boa noite mochileiros! 

Decidi quase agora que vou para a Chapada no próximo feriado de 1 de maio e são só 4 dias. Tenho milhares de dúvidas. Se puderem me ajudar, super agradeço. 

Sou de São Paulo, vou para Salvador e alugarei um carro lá.

1. Em que cidade ou vila me hospedar para ficar mais perto das principais atrações? 

2. Pretendo conhecer o Morro do Pai Inácio, Fazenda Pratinha e Poço azul. Tem algum outro que seja imperdível? É em qual ordem fazer? 

3. Indicação de hostel? 

Obrigada :)

 

olha a melhor cidade seria Lençóis. Além dos lugares que vc falou, tem as cavernas em Iraquara e a cachoeira dos Mosquitos, todos relativamente perto. Não adianta lugares mais distantes porque vc não tem muitos dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Compartilhando aqui novamente, aquele que considero (modéstia a parte), um dos guias mais completos da Chapada Diamantina, com foco na região do Parque Nacional.

Estão listados diversos atrativos, agrupados por município a qual pertencem, seguidos de uma breve descrição do local e da trilha, além de uma foto autoral. Pode ajudar quem está com dúvidas em relação a roteiros e também quem deseja conhecer um pouco mais sobre o que a Chapada tem a oferecer.

 

http://caminhosdomato.blogspot.com/2017/09/guia-chapada-diamantina.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 22/05/2018 em 00:49, Hélio Jr1502432675 disse:

Compartilhando aqui novamente, aquele que considero (modéstia a parte), um dos guias mais completos da Chapada Diamantina, com foco na região do Parque Nacional.

Estão listados diversos atrativos, agrupados por município a qual pertencem, seguidos de uma breve descrição do local e da trilha, além de uma foto autoral. Pode ajudar quem está com dúvidas em relação a roteiros e também quem deseja conhecer um pouco mais sobre o que a Chapada tem a oferecer.

 

http://caminhosdomato.blogspot.com/2017/09/guia-chapada-diamantina.html

Hélio muito bom esse seu trabalho! Parabéns!!!

Uma dúvida (e perdoe a minha falta de conhecimento no assunto): sobre essas trilhas disponíveis no wikiloc, no meio do mato não tem sinal de internet para usar o serviço. Como então deve ser feito? 

Valeu

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
27 minutos atrás, Dérien disse:

Hélio muito bom esse seu trabalho! Parabéns!!!

Uma dúvida (e perdoe a minha falta de conhecimento no assunto): sobre essas trilhas disponíveis no wikiloc, no meio do mato não tem sinal de internet para usar o serviço. Como então deve ser feito? 

Valeu

 

Fala Dérien!

Então, pra quem é assíduo nas trilhas e montanhas, recomendo adquirir um GPS. Utilizo um da Garmin e foi uma das melhores aquisições que fiz. Daí basta baixar o arquivo , colocar ele no GPS e ir pra trilha.

Mas também dá pra navegar pelo smartphone, daí tem que baixar o aplicativo do Wikiloc (a versão completa é paga, mas é mixaria). Ele utiliza o GPS do smartphone, então não precisa de sinal de telefone nem de internet. Deve funcionar nos mesmos moldes que o Strava. Não sei bem ao certo como é utilizar o aplicativo pelo smartphone, mas o feedback é positivo. O ponto negativo é que a bateria do smartphone não tem a mesma autonomia da de um GPS, então tem que ficar atento a esses detalhes caso queira encarar uma trilha mais longa e também pensar em fontes alternativas de energia.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...