Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Gente eu e meu namorado estamos indo agora dia 10/4, vamos alugar um carro saindo de Salvador. Se alguém quiser se juntar a nós pelo menos para rachar o custo de transporte até lá, dá um alô. Destino 1:Ibicoara(a depender da qtde de pessoas) ou Lençóis. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@mbonamico o problema é que Gandu é muito fora de mão, então restam duas opções: ir pra Feira ou pra Conquista.

Como Conquista fica mais próximo de Ibicoara e Mucugê, é o que vale mais a pena. Em VDC você pode pegar um ônibus da empresa EMTRAM ou Novo Horizonte com destino a Seabra ou Bonito (ambos fazem a rota pela rodovia BA-142). Existem algumas linhas que entram em Ibicoara, se este for seu destino tem que ficar atento quanto a isso. Lembrando que os atrativos de Ibicoara são bem distantes do centro da cidade, então se você não tiver como se deslocar por lá nem $$$ é uma viagem perdida. Neste caso recomendo Mucugê, pois tem muita coisa próxima ao centro que dá pra fazer a pé.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 03/04/2018 em 20:38, AlanaCarmo disse:

Galera vou para chapada em maio de ônibus, sairei de Porto Seguro para Lençóis, me falaram que a melhor rota era por Conquista, mas não achei ônibus de lá para Lençóis, alguém sabe me informar se tem e quais os horários? ahh se tiverem indicações de guias também serei muito grata, vou com um amigo e não teremos transporte lá e queremos ficar 7 dias.

@AlanaCarmo de Conquista não tem ônibus direto pra Lençois, mas é super simples de chegar:

Estando em Conquista, você pode pegar os ônibus das empresas Novo Horizonte ou EMTRAM com destino a Seabra. Horários somente ligando na empresa, alguns ônibus vem de outros lugares então não tem horário muito certo.

Embarcando para Seabra, você vai descer no distrito de Tanquinho, que fica a 20km de Lençois, próximo ao aeroporto. Lá em Tanquinho é tranquilo arrumar táxi para Lençois e o preço é em conta.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoas, atualizei o guia da Chapada Diamantina. São breves descrições de vários atrativos e link para os tracklogs.

https://caminhosdomato.blogspot.com.br/2017/09/guia-chapada-diamantina.html

Agora já temos:

ANDARAÍ: Cachoeira Três Barras, Cristais, Ramalho, Samuel, Caldeirão do Roncador, Invernada, Bom Jardim, Roncadeira, Herculano, Rosinha, Papiaca, Cachoeirão e Rampa do Caim.

IBICOARA: Buracão

IRAQUARA: Pratinha e Trilha Boiadeira

ITAETÊ: Cachoeira Encantada e Poço Encantado

LENÇOIS: Cachoeira do Mosquito, Sossego, Capivari, Poção e Mixila

MUCUGÊ: Cachoeira do Córrego de Pedras, Andorinhas, Funil, Matinha, Fumacinha por cima e Mirante da Rampa do Paty

NOVA REDENÇÃO: Poço Azul

PALMEIRAS: Cachoeira da Fumaça, Poço do Gavião, Riachinho, Águas Claras, Morrão e Morro do Pai Inácio.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite mochileiros! 

Decidi quase agora que vou para a Chapada no próximo feriado de 1 de maio e são só 4 dias. Tenho milhares de dúvidas. Se puderem me ajudar, super agradeço. 

Sou de São Paulo, vou para Salvador e alugarei um carro lá.

1. Em que cidade ou vila me hospedar para ficar mais perto das principais atrações? 

2. Pretendo conhecer o Morro do Pai Inácio, Fazenda Pratinha e Poço azul. Tem algum outro que seja imperdível? É em qual ordem fazer? 

3. Indicação de hostel? 

Obrigada :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Mariana Borges disse:

Boa noite mochileiros! 

Decidi quase agora que vou para a Chapada no próximo feriado de 1 de maio e são só 4 dias. Tenho milhares de dúvidas. Se puderem me ajudar, super agradeço. 

Sou de São Paulo, vou para Salvador e alugarei um carro lá.

1. Em que cidade ou vila me hospedar para ficar mais perto das principais atrações? 

2. Pretendo conhecer o Morro do Pai Inácio, Fazenda Pratinha e Poço azul. Tem algum outro que seja imperdível? É em qual ordem fazer? 

3. Indicação de hostel? 

Obrigada :)

 

Blz Mariana? Vc vai que dia, acho que irei pro Capão dia 27/04 fazer o Pati. Que dia vc chegará em Salvador?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
19 horas atrás, Mariana Borges disse:

Boa noite mochileiros! 

Decidi quase agora que vou para a Chapada no próximo feriado de 1 de maio e são só 4 dias. Tenho milhares de dúvidas. Se puderem me ajudar, super agradeço. 

Sou de São Paulo, vou para Salvador e alugarei um carro lá.

1. Em que cidade ou vila me hospedar para ficar mais perto das principais atrações? 

2. Pretendo conhecer o Morro do Pai Inácio, Fazenda Pratinha e Poço azul. Tem algum outro que seja imperdível? É em qual ordem fazer? 

3. Indicação de hostel? 

Obrigada :)

 

1. Lençois é a cidade mais turística da Chapada, é onde concentram as agências e guias. Entretanto, todas as cidades e localidades da região centro-norte do Parque Nacional da Chapada Diamantina possuem infraestrutura decente (Andaraí, Lençois, Mucugê e Palmeiras).

2. A) Morro do Pai Inácio e Pratinha dá pra fazer em um mesmo dia tranquilamente. Guardar um dia só pra conhecer um dos dois é uma perda de tempo. Minha sugestão para 1 dia é esse roteiro clássico: Poço do Diabo, Pratinha e por do sol no Morro do Pai Inácio. Para esses 3 atrativos, o ideal é pernoitar na noite anterior em Lençois. Você precisa chegar ao Pai Inácio até as 17:00, a subida leva em torno de 15 minutos.

B) Poço Azul fica mais próximo de Andaraí e Mucugê, se possível sugiro pernoite em uma dessas cidades. Você pode conciliar essa visita com o Poço Encantado. Como virá em feriado, pode ser que esses locais estejam bem movimentados e você tenha que aguardar algumas horas na fila, já que o acesso se dá por grupos.

C) Se continuar com essa chuva boa aqui na Chapada, recomendo fazer a trilha da Fumaça por cima, considerada a segunda maior cachoeira do Brasil. Para tanto, recomendo pernoite em Palmeiras ou Vale do Capão, pois é uma trilha boa de se iniciar na parte da manhã. Se eu fosse você, depois de pegar o por do sol no Pai Inácio iria para o Capão, que é um lugar bem interessante. No dia seguinte faria a Fumaça por cima pela manhã e na parte da tarde ficaria de boa na cachoeira do Riachinho (que estará bem movimentada rs).

D) Essas sugestões são bem turísticas. Se você for uma adepta do montanhismo ou gostar de fazer trilhas, independente da dificuldade ou distância, minhas recomendações são diferentes. Tem muita coisa imperdível aqui na Chapada, mas nem todas são fáceis de chegar.

3. Nenhuma indicação específica, mas todas as cidades possuem um hostel, em Andaraí tem a Donana.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...