Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Pessoal, tudo bom?

Vou estar fazendo a trilha inca com a Marisol no dia 21 de outubro! Aeee!!!

Então.. estou com algumas duvidas... quem já fez vê c me ajuda..

1a. dúvida – Estou comprando a Mochila Curtlo Adventure 60 + 15 l, para a trilha inca de 4 dias.. estou pensando em levar apenas a mochila de 15 L.. daí para ir tranqüilo com ela?? Ela é pequena.. mas dá para levar umas 2 mudas de roupa.. o que acham?

2a. dúvida – Camel Back.. eu tenho um Camel Back de 1,5 L .. eu utilizo para fazer trilha de moto.. .ele é super útil.... A galera costuma levar Camel Back para trilha Inca ou não compensa????

3a. dúvida – Purificador de Água.. Alguém já ouviu falar de Hidroesteril.. é para purificar agua.. me indicaram esse... falaram que é barato.. e é utilizado em competição.. vejam o link... o que vcs acham??

http://www.quasarlontra.com.br/dicas/dicas_hidratacao.php

Fico no aguardo de informações.

Att.

Gustavo Angelo

• Respostas 474
  • Visualizações 156.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Olás!

Depois de muito ler aqui no site também vou para a trilha no dia 24/Janeiro.

Mais alguém? Aos que forem em janeiro, já sabem tudo que vão levar?

Abraços!

Fernando

Fernando, dê uma lida no tópico Trilha Inca- Guia de Informações, que tem um guia completo do que levar e de como é a trilha.

Leia os tópicos anteriores também, porque se você pretende fazer a trilha Inca, creio que não consiga mais. A reserva deve ser feita com antecedência e a quantidade de vagas é controlada pelo governo no Peru.

Caso queira fazer a trilha de Sankantay, é só chegar na hora e contratar para o dia seguinte.

Noiscasa, apenas completando, a trilha que se contrata hoje pra sair amanhã é a de Salkantay, não a trilha Inca, hein!

abs

Edu2, mais informações sobre a trilha alternativa, veja o tópico Trilha Salkantay - Perguntas e Respostas

abs!

Postado
  • Membros

Noiscasa, apenas completando, a trilha que se contrata hoje pra sair amanhã é a de Salkantay, não a trilha Inca, hein!

abs

abs!

Mi_GR eu nao disse q a trilha tradicional se contrata na hora... disse q as outras opçoes de trilhas é q tem a possibilidade de se contratar pra sair no dia seguinte...

abraços!

Postado
  • Membros

valeu, noiscasa!! sua resposta foi bem útil.. e valeu tb mi_gr...

agora, como estou indo quase na base do improviso, acho q vou fzer esse esquema d procurar por lah mesmo... vou procurar referencias aqui no forum e em outros sites para nao entrar numa fria tb... d qlqer forma, tentarei, na volta, enriquecer o forum.. até lah, no entanto, ainda devo tentar algumas outras duvidas.. devo partir dia 25.

Abraços!! e obrigado mais uma vez

Postado
  • Membros

Olá a todos.

Vou fazer a trilha no começo de março e minha única dúvida é quanto a bota que deverei usar. Tenho uma Timberland Euro Hiker que já está perfeitamente amaciada, mas estou em dúvida se tem a aderencia necessária, já que a bichinha náo tem travas. O link da bota - http://www.netshoes.com.br/produto/index_ch.aspx?cc=1&sc=2&fc=5&pt=&pc=4844&gclid=CPDvuKmkrp8CFYdd5Qod8nyA0g

Agradeço a ajuda!

Postado
  • Membros
Olá a todos.

Vou fazer a trilha no começo de março e minha única dúvida é quanto a bota que deverei usar. Tenho uma Timberland Euro Hiker que já está perfeitamente amaciada, mas estou em dúvida se tem a aderencia necessária, já que a bichinha náo tem travas. O link da bota - http://www.netshoes.com.br/produto/index_ch.aspx?cc=1&sc=2&fc=5&pt=&pc=4844&gclid=CPDvuKmkrp8CFYdd5Qod8nyA0g

Agradeço a ajuda!

Se ela está inteira, acho que deve ser o suficiente para a trilha inca tradicional. Boa parte da trilha tem caminho com pedras e não lembro agora de nenhum trecho que escorregasse muito. Já a salkantay eu não posso afirmar...

Postado
  • Membros
Raquel

Tem um tópico específico sobre botas, vale a pena dar uma olhada.

botas-quais-comprar-t27581-645.html

abraços

Rodrigo

Galera realmente este site é incrível.

Tô planejando MP pra Julho!!!!!!

Realmente encontrei todas as infos aqui!!

Alguém mais em Julho em MP???? ::tchann::

Postado
  • Membros
Se ela está inteira, acho que deve ser o suficiente para a trilha inca tradicional. Boa parte da trilha tem caminho com pedras e não lembro agora de nenhum trecho que escorregasse muito. Já a salkantay eu não posso afirmar...

Na Salkantay não tem trechos escorregadios, apesar de eu não ter pego chuva. Tem muitas, muitas, mas muuuuuuuuuuuuitas pedras e você vai forçar bastante principalmente nas decidas. Provavelmente você vai destruir sua bota, já que a Timberland é botinha da moda para andar no shopping, não é equipamento técnico na minha humilde opinião. Meu irmão comprou uma e em menos de 3 meses, utilizando somente no Enduro a Pé (trilha de nível leve à médio quando muito), já "abriu o bico". Lá você vai chutar pedras e pisar torto o tempo todo.

MAAAAAAAAAAAAAASSSSSSS, tinha gente fazendo a trilha de tênis ::ahhhh:: Não sei com quantas bolhas eles terminaram a trilha (se terminaram) mas que tinha gente de tênis, tinha! hehehehe

Dá uma lida no link que o Rodrigo passou ::otemo::

Intééé

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Mi_GR,

Como eu te falei eu troquei meu roteiro de 22/02 para 04/06 e agora terei mais tempo e farei a trilha Inca de dois dias.

Devido ao tempo muito frio você acha válido levar um abrigo Parkha?

Beijos,

Rick

Postado
  • Membros

Mi_GR,

Para completar o relato anterior.

Eu vou passar por Santiago depois de meados de junho, 20 e pouco de junho.

E pretendo ir a El Colorado, ou seja, frio pra caceta!

Bjus

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.