Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Pessoal, tudo bom?

Vou estar fazendo a trilha inca com a Marisol no dia 21 de outubro! Aeee!!!

Então.. estou com algumas duvidas... quem já fez vê c me ajuda..

1a. dúvida – Estou comprando a Mochila Curtlo Adventure 60 + 15 l, para a trilha inca de 4 dias.. estou pensando em levar apenas a mochila de 15 L.. daí para ir tranqüilo com ela?? Ela é pequena.. mas dá para levar umas 2 mudas de roupa.. o que acham?

2a. dúvida – Camel Back.. eu tenho um Camel Back de 1,5 L .. eu utilizo para fazer trilha de moto.. .ele é super útil.... A galera costuma levar Camel Back para trilha Inca ou não compensa????

3a. dúvida – Purificador de Água.. Alguém já ouviu falar de Hidroesteril.. é para purificar agua.. me indicaram esse... falaram que é barato.. e é utilizado em competição.. vejam o link... o que vcs acham??

http://www.quasarlontra.com.br/dicas/dicas_hidratacao.php

Fico no aguardo de informações.

Att.

Gustavo Angelo

• Respostas 474
  • Visualizações 156.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Fernanda e Cleber,

Eu e mais 3 amigas vamos fazer a Trilha Inca em Dezembro deste ano. Cotamos no governo peruano (http://www.machupicchu.gob.pe/)várias empresas e muitas responderam. Comecei a avaliar custos x benefícios e estou entre 2: a Amazing Adventures (http://www.amazingadventureperu.com/) e a Nantika (http://nantikatours.com/). A primeira foi mais recomendada aqui no site dos Mochileiros, e a segunda inclui serviços mais variados, inclui Huaynapicchu (o que estamos averiguando) e o preço eh melhor! Vale a pena tb avaliar se compensa incluir a hospedagem em Aguas Calientes, onde (segundo os Mochileiros) é fácil conseguir vaga e os hotéis tem o mesmo padrão. O preço chegou a variar em 30 dolares em uma agência qdo excluimos a hospedagem.

É isso. Ainda não fechei, pois ainda estou buscando referências sobre a NANTIKA, mas espero ter contribuido com a pesquisa de vcs!

Abrçs!

Fernanda

Postado
  • Membros

Oi Pessoal!!!

PELAMORDIDEEEEEUS! Alguém me ajudaaaaaaa! ::sos::

Estou tentando fechar com uma agência para fazer a Trilha Inca em dezembro deste ano. Li todos os posts e relatos que pude aqui no Mochileiros para começar minha pesquisa! Entrei no site do governo Peruano e mandei email para quase todas das 140 agências credenciadas.

Recebi resposta de algumas e depois de muito "trocar idéias" ficamos entre 2: a Amazing Adventures com contatos Saul e Marisol (q foi a mais citada aqui no mochileiros) com preço de 220 p estudantes e Nantika (http://www.nantikatours.com/) que apresentou serviço mais completo ( incluindo Huaynapicchu e 1 refeição a mais) com preço de 200 dolares. Contudo, tivemos 2 problemas:1º - A Amazing Adventures após encaminhar 3 custos diferentes disse que n havia nenhuma mArisol nem Saul q trabalhasse c eles e n respondeu mais nenhum email. E, 2º - Não há nenhuma referência à NANTIKA e por isso temos medo de fechar c eles.

Alguém pode me dar alguma dica?!! :?:

Muiiiiito obrigadaaa!!!

Beejos

Fernanda.

Postado
  • Membros
1º - A Amazing Adventures após encaminhar 3 custos diferentes disse que n havia nenhuma mArisol nem Saul q trabalhasse c eles e n respondeu mais nenhum email.

Só isso já seria suficiente para EU NÃO FECHAR A TRILHA COM ELES. Pelo visto eles estão querendo desvincular o nome da agência com a Marisol e o Saul, que como você já viu aqui no fórum, tem dado problema.

Intééé

Postado
  • Membros

Nandudeliber

Por isso que eu optei por pagar um pouco mais caro e fechar com uma agencia do Brasil pra fazer a trilha. Nao confiei muito nos peruanos...

e em caso de reclamaçao posterior fica muito mais fácil voce reclamar com alguem aqui no Brasil do que do Peru.

Mas essa é minha opiniao pessoal!

Déia

Postado
  • Membros
Oi Pessoal!!!

PELAMORDIDEEEEEUS! Alguém me ajudaaaaaaa! ::sos::

Estou tentando fechar com uma agência para fazer a Trilha Inca em dezembro deste ano. Li todos os posts e relatos que pude aqui no Mochileiros para começar minha pesquisa! Entrei no site do governo Peruano e mandei email para quase todas das 140 agências credenciadas.

Recebi resposta de algumas e depois de muito "trocar idéias" ficamos entre 2: a Amazing Adventures com contatos Saul e Marisol (q foi a mais citada aqui no mochileiros) com preço de 220 p estudantes e Nantika (http://www.nantikatours.com/) que apresentou serviço mais completo ( incluindo Huaynapicchu e 1 refeição a mais) com preço de 200 dolares. Contudo, tivemos 2 problemas:1º - A Amazing Adventures após encaminhar 3 custos diferentes disse que n havia nenhuma mArisol nem Saul q trabalhasse c eles e n respondeu mais nenhum email. E, 2º - Não há nenhuma referência à NANTIKA e por isso temos medo de fechar c eles.

Alguém pode me dar alguma dica?!! :?:

Muiiiiito obrigadaaa!!!

Beejos

Fernanda.

Fernanda,

Considere também que você pagará uma taxa de transferência para mandar dinheiro para agências estrangeiras. Agências brasileiras, que recebem o dinheiro em bancos brasileiros, apesar de mais caras no preço do pacote, podem ficar até mais baratas.

Postado
  • Membros

Fernanda,

Eu cotei na puma´s trek peru e saiu $ 330,00 por pessoa ($ 300, 00 para estudante). Nessas agências que vc citou o preço é mais em conta do que esse?

AbraçO!

Postado
  • Membros

Ola pessoal, eu cotei com uma empresa brasileira que um tipo de filial de uma empresa chamada Peru Travel... de Cusco, A trilha Salkantay de 5 dias e 4 noites custa USD $ 250 dólares... bom, fiquei em duvida sobre uma coisa... a trilha de 4 dias e 3 noites que é essa que o topico se refere era mais cara, os servços oferecidos eram os mesmo.... carregador, alimentação, hospedagem e blabla bla... o site deles eh bem completo e tem varios preços........... alguem sabe me dizer o pq que essa trilha é mais barata? dificuldade? más condições?

E pra não fugir muito... a trilha de 4 dias e 3 noites era 330 dolares tbm...

so conferir no link http://www.brasildemochila.com/novo/index.php/destinos/mundo/machu-picchu.html

Postado
  • Membros

Neymar,

Acho que a Trilha do Salkantay é mais barata do que a Trilha Inca Tradicional por ser menos conhecida, menos procurada... Eu preferiria fazer a Trilha do Salkantay, as paisagens me pareceram muito mais interessantes... Entretanto, uma agência do Peru (El Dorado) me disse que fica inviável fazer o Salkantay nessa época por causa das fortes chuvas que caem no período de fevereiro até a primeira quinzena de março.... E como já tenho férias programadas para 21/02, vou para o Chile e de lá subir de ônibus para Cuzco, onde farei a TRilha Inca Tradicional mesmo a partir do dia 01/03...

Abraço!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Nas minhas pesquisas achei que a epoca de chuva era de novembro a janeiro, mas fico feliz que não seja, não estava muito contente com isso, minha viagem está programada para novembro, estou contando os dias, ja estou de passagem comprada, equipamento de viagem todo na mochila, animo total, vai ser minha primeira viagem e por assim dizer.... uma das ultima pela america do sul, estou embarcando em janeiro pra NZ e não tenho data de retorno....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.