Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Pessoal, tudo bom?

Vou estar fazendo a trilha inca com a Marisol no dia 21 de outubro! Aeee!!!

Então.. estou com algumas duvidas... quem já fez vê c me ajuda..

1a. dúvida – Estou comprando a Mochila Curtlo Adventure 60 + 15 l, para a trilha inca de 4 dias.. estou pensando em levar apenas a mochila de 15 L.. daí para ir tranqüilo com ela?? Ela é pequena.. mas dá para levar umas 2 mudas de roupa.. o que acham?

2a. dúvida – Camel Back.. eu tenho um Camel Back de 1,5 L .. eu utilizo para fazer trilha de moto.. .ele é super útil.... A galera costuma levar Camel Back para trilha Inca ou não compensa????

3a. dúvida – Purificador de Água.. Alguém já ouviu falar de Hidroesteril.. é para purificar agua.. me indicaram esse... falaram que é barato.. e é utilizado em competição.. vejam o link... o que vcs acham??

http://www.quasarlontra.com.br/dicas/dicas_hidratacao.php

Fico no aguardo de informações.

Att.

Gustavo Angelo

• Respostas 474
  • Visualizações 156.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

valeu Marcela. Obrigado pelo esclarecimento. Outra duvida, vou agora dia 22 de abril fazer a trilha.

Sera que preciso fazer uso de roupa térmica?? E muito frio? Por eqto comprei apenas um calca, mas como sou iniciante fiquei na duvida sobre a vestimenta. Se puderem me ajudar agradeço.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Exiten um pacote de viagem que pode ser uma ótima opção para aqueles que têm tempo limitado e preferem algo já organizado. Um programa para Machu Picchu Trilha Inca, a agência Cusco Viajesla: http://www.viajesla.com, com tarifas promocionais em cusco vale pelo menos uma visita!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Gente! Desculpa se a pergunta que eu vou fazer já foi respondida, mas eu não vou conseguir ler as 42 páginas do tópico a tempo.

Seguinte: amanhã vou fazer a trilha inca clássica, e ontem fui alugar o bastão de caminhada na agência mas eles só tinham com ponteira metálica e queriam U $120 de aluguel.

No material que eles distribuíram, diziam que a ponteira tem que ser de borracha.

ACHO que eu já li algo aqui no mochileiros sobre a possibilidade de comprar um bastão feito de cabo de vassoura dos moradores no início da trilha.

Quem já fez ela, pode confirmar se isso é possível?

Obrigada!!

Postado
  • Membros

Oi Catherine!

Sim, eles vendem esse bastao antes da trilha e era bem baratinho. eu fiz com esse aí mesmo e sobrevivi! Voces vao parar num lugar que tem mercadinho e artesanato antes de comecar a trilha para fazer as comoras de ultima hora, e ali eles vendem esse bastao! Boa trilha, aproveita muito!

Déia

Postado
  • Membros

Bom dia.

Estou indo para Cuzco agora dia 31/08 e volto dia 06/08. Eu ainda não fechei nada. Quero fazer a trilha Salkantay no dia seguinte, dia 01/09. Sera que ja fecho aqui pelo Brasil ou se realmente é mais barato fechar por lá mesmo a trilha?! Certeza de vagas se for fechar lá?!

Alguém q teve essa experiencia recentemente?!

Preciso realmente da vacina de febre amarela?!

Agradeço desde já.

Postado
  • Membros

André,

Voltei a dois dias da trilha incla clássica, que é mais fácil que a que pretende fazer tanto pela distância quanto pela altitude (que são menores).

Recomendo fortemente que você espere dois ou três dias na cidade em que chegar antes de fazer a trilha pra se aclimatar.

Não vá um dia depois de chegar.

As pessoas que tiveram que voltar passaram mal com a altitude já no primeiro dia.

A altitude derruba um, o cansaço não.

Boa viagem!

Postado
  • Membros
Bom dia.

Estou indo para Cuzco agora dia 31/08 e volto dia 06/08. Eu ainda não fechei nada. Quero fazer a trilha Salkantay no dia seguinte, dia 01/09. Sera que ja fecho aqui pelo Brasil ou se realmente é mais barato fechar por lá mesmo a trilha?! Certeza de vagas se for fechar lá?!

Alguém q teve essa experiencia recentemente?!

Preciso realmente da vacina de febre amarela?!

Agradeço desde já.

André,

Eu fiz a trilha Salkantay dessa forma, partindo no dia seguinte à chegada em Cuzco, vindo direto do Brasil. Para mim, ococrreu tudo bem, mas tenho um bom preparo físico. Não recomendo, pois um colega que foi comigo teve grandes dificuldades e no 2º dia caminhou a um ritmo de uns 10 metros por minuto...

É melhor fechar lá. Porém, como pretendo chegar e fazer a trilha, pode ser que não encontre tempo hábil para a pesquisa, que é fundamental.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Qual é a melhor época para realizar o Trilha Inca ?

A estação seca, a melhor época para realizar esta trilha Inca, entre os meses de Abril até Outubro. A época que está mais cheia de turistas, é durante o mês de Junho e Agosto ( alta temporada ).

Nós preferimos o período dos meses de Abril, Maio, Setembro e Outubro quando as visitas são poucas e também é uma época de seca ( sem chuvas ). A estação de chuvas é de Dezembro à Maio. Às vezes, as chuvas são fortes, de 2 à 3 horas, geralmente pela parte da tarde, e também existem períodos com chuvas mais fracas, porém duram mais tempo, às vezes, dias. Durante este período, as caminhadas são mais difícieis e com alguma água pelo caminho. Esteja seguro que seu equipamento e barraca sejam impermeáveis.

Na temporada alta (Junho-Setembro) deverá realizar um reserva com 3 meses de antecedência, ao contrário da temporada baixa (Outubro-Março), onde provavelmente pode-se realizar a reserva com menos de 3 semanas. O grupo não deve exceder ao número de 16 pessoas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.