Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Colônia del Sacramento

Postado
  • Membros

É a localidade que melhor conserva o passado português. Suas estreitas ruas, seus faróis e seus muros conferem-lhe um ar particular. Entre seus numerosos locais tem destacado Portón de Campo, o Bastión de São Miguel, o Convento de São Francisco Xavier ou da Casa del Virrey. Para ter uma idéia do conjunto tem que passar pelo farol da cidade (do século XIX). Em Sacramento encontra-se a igreja mais antiga do país, a Igreja Matriz do ano de. Passeamos por todos os locais, fomos também a uma antiga construção onde eram realizadas Touradas (Plaza de los Toros).

Hotel Ciudadela é um bom local para se hospedar. Quarto triplo, com ar condicionado, tv a cabo e o melhor café da viagem.

• Respostas 152
  • Visualizações 68.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Nós ficamos na Pousada Ciudadela, que pertence aos mesmos donos. Um casarão antigo em estilo colonial espanhol, com atendimento muito simpático. A diária sai a 40 reais aproximadamente (casal). Café da manhã no capricho, TV a cabo, banheiro privativo. Ainda tem uma cozinha comunitária c/ geladeira p/ a galera que quiser fazer um rango econômico.

Abraço

• 9 meses depois...
Postado
  • Membros

Vou para Buenos Aires em julho e já fechei um passeio a Mendoza também. Mas estava querendo dar um pulinho no Uruguai, em função da facilidade (buquebus...). Só estou na dúvida agora se devo passar só um dia em Colônia e voltar; se só fico um ou dois dias em Montevideo; ou se faço os dois, ou seja, passo em Colônia e depois fico um/dois dia(s) em Monte.

Vale a pena passar em Colônia? Vale passar em Montevideo? Devo visitar os dois??

Preciso de dicas!!!

Obrigada

Postado
  • Membros

Oi Rebeca!

Claro q vale a pena uma esticada para Montevideo...

para falar a verdade, acho Mvd mais interessante q Colonia... se tiveres tempo visite os dois, se tiveres pouco tempo visite só Montevideo com uma breve passada por Colonia!

Bjus

Postado
  • Membros

Moçada, vale mto ficar em Colonia.... é maravilhoso !!!

Aliás, pro meu gosto, Colonia é mais interessante que Mdv. !!!

:lol:

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Thiago, pra mim, Colonia é imperdivel. Não dá pra ficar um dia só !!!

Agora voltar pra Arg. ou ir pra Montev. vai depender da sua disposição e do seu objetivo.

Para ir de Buenos Aires à Colonia, usa-se a travessia do Rio da Prata, através do Buquebus. A travessia demora umas 3 horas, mas é mto bonito. Tem o barco mais rápido.

É um passeio tradicionnal tbm.

De Colonia fui até Montev. de onibus, e de lá voltei pra casa de onibus tbm.

:roll:

Postado
  • Membros

Thiago,

Concordo com o Miguel. Colonia tem um clima todo especial, principalmente para casais. Estive lá em maio do ano passado, e me lembro com saudade das ruas cobertas de folhas caídas, os carros antigos na rua, o calçamento de pedras da época colonial, o por-do-sol fantástico no Rio da Prata... enfim , é uma cidade apaixonante e ótimo cartão de visitas do Uruguai.

Montevideo já é uma típica cidade grande, com problemas como poluição, assaltos (principalmente na área do porto), mas vale muito a pena conhecê-la. Se você gosta de futebol, não deixe de visitar o estadio Centenario, um verdadeiro templo do futebol.

Abraço

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

eu fiz o seguinte, estava em Buenos Aires, peguei o Buquebus pra Colonia as 09:00 hs, chegando em Colonia as 12:00 hs. Como estava chovendo, já peguei o onibus pra Montevideo.

Dormi no Ciudad Vieja.

No dia seguinte rodamos pelo centro de Montevidéo ( sinceramente não gostei muito), no outro fui pra Punta del Leste e no terceiro dia peguei o ônibus pra Colonia as 10:30, chegando em Colonia as 12:00.

Rodamos pela cidade e as 18:30 peguei o Buquebus de volta pra Buenos Aires.

Postado
  • Membros

aproveitando o tópico sobre colônia, vale a pena dormir em colônia?

estava pensando em passar lá saindo de BsAs, antes de ir para Punta, esotu pensando em 1 dia para Colônia e 2 para Punta. O q vcs acham?

ahh e no caso de dormir em colônia, alguém pode me falar de uma estadia que compense lá?

Gracias,

Postado
  • Membros

olha, eu fui pra Colonia mes passado, passei por lá pra esperar o Buquebus pra Buenos Aires, depois de 3 horas rodando pela cidade já tava de saco cheio viu....vai do gosto de cada um...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Lutoldo,

Dá para conhecer Colonia em um dia na boa, mas se vc estiver acompanhado vale a pena passar uma noite na cidade, que é bastante romântica. No centro velho, onde ficam as atrações, a iluminação durante a noite é feita com antigos lampiões.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.