Ir para conteúdo

Cajón del Maipo


tcseixas

Posts Recomendados

  • Membros
Hatab, boa noite.

 

Você irá em pleno inverno, não pense que haverá qualquer "baño" disponível. O parque fecha de maio a setembro e poucas coisas ficam disponíveis. A estrada fica com neve. Pessoalmente, acho perda de tempo ir sabendo que você não poderá aproveitar tudo que o lugar tem a oferecer. Eu aproveitaria as estações de esqui, que ficam abertas num período limitado, justamente o que você irá.

 

 

Valeu Marcos, vou cogitar então. Estava bem animado com a possibilidade de ir lá mas realmente se for algo que esteja limitado, a visita da uma desanimada.

Mas vc sabe dizer se vale a pena pegar o Onibus que leva ate San Jose del Maipo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Os problemas do ônibus são algumas limitações de horários e as curvas intermináveis. Eu por exemplo planejei tudo isso na viagem que fiz em abril de 2012, mas desisti quando vi os problemas de logística, sem falar que minha esposa enjoa muito nessas condições. Ideal é fazer de carro, bem devagar e carro que tenha cadenas (correntes) nos pneus, para se safar nos trechos de neve. Minha opinião é que Santiago é uma cidade de acesso razoavelmente fácil para nós brasileiros e pode ser mais interessante ir quando o Cajón apresentar melhores condições de visita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Os problemas do ônibus são algumas limitações de horários e as curvas intermináveis. Eu por exemplo planejei tudo isso na viagem que fiz em abril de 2012, mas desisti quando vi os problemas de logística, sem falar que minha esposa enjoa muito nessas condições. Ideal é fazer de carro, bem devagar e carro que tenha cadenas (correntes) nos pneus, para se safar nos trechos de neve. Minha opinião é que Santiago é uma cidade de acesso razoavelmente fácil para nós brasileiros e pode ser mais interessante ir quando o Cajón apresentar melhores condições de visita.

 

Valeu Marcos ! Brigado pela ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera boa noite,

Vendo os depoimentos to bem animado de ir por conta própria pra Cajon, so tenho algumas duvidas.

 

Estarei chegando na semana que vem e na tentativa de resposta de emails enviados, ainda nao obitve nenhuma, alguem sabe dizer se nessa epoca rola normalmente os passeio a Bano Morales e Bano Colinas ? E se o Turbus deixa la perto ou terei que pegar carona ou alternativas do tipo ?

 

Abraco !

 

Quando eu fui pra Cajon del Maipo, havia onibus diários para San Jose de Maipo e somente nos finais de semana para Baños Morales. As empresas que fazem o trajeto para lá são a Tur Maipo e a Turismontaña. Como fui em 2012 e no começo da primavera, alguma coisa pode ter mudado. Tente entrar em contato com a Tur Maipo:

http://www.turmaipo.cl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Prezados, eu e minha esposa pretendemos fazer a trilha até El Morado, mas provavelmente não poderemos usar o transporte coletivo pois chegaremos a Santiago dia 12/10/13 (um sábado) e retornaremos no outro sábado à noite e como pelo que eu li as vans só funcionam nos finais de semana, estamos pretendendo alugar um carro. Dúvidas: (por favor ajudem)

1.É possivel alugar um carro em São José del Maipo ?(cidade que fica já no caminho)

2.Carro de passeio consegue andar pelas estradas de terra dessa região essa época do ano?

3. Não existe taxi em San José que leve os turistas a banõs morales e depois busque?

4.Que mais vale a pena em Cajon del maipo?

4.Aguem saberia indicar alguma cabana ou hospedagem legal nessa região?

Grato pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Prezados, eu e minha esposa pretendemos fazer a trilha até El Morado, mas provavelmente não poderemos usar o transporte coletivo pois chegaremos a Santiago dia 12/10/13 (um sábado) e retornaremos no outro sábado à noite e como pelo que eu li as vans só funcionam nos finais de semana, estamos pretendendo alugar um carro. Dúvidas: (por favor ajudem)

1.É possivel alugar um carro em São José del Maipo ?(cidade que fica já no caminho)

2.Carro de passeio consegue andar pelas estradas de terra dessa região essa época do ano?

3. Não existe taxi em San José que leve os turistas a banõs morales e depois busque?

4.Que mais vale a pena em Cajon del maipo?

4.Aguem saberia indicar alguma cabana ou hospedagem legal nessa região?

Grato pela ajuda

 

1. Sobre aluguel de carros, não sei dizer.

2. Carro de passeio consegue andar bem pela estrada, mas isso se não chover forte.

3. Existe taxi em San Jose de Maipo, lembro que tinha um ponto na Plaza de Armas. Levar a Baños Morales, eles levam, mas a volta é questão de combinar.

4. Em Banõs Colinas tem o Vulcão San Jose.

Tem um lugar chamado Embalse el Yeso que dizem que é muito bonito.

 

Neste site tem informações sobre lugares e hospedagens:

http://www.cajondelmaipo.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Prezados, eu e minha esposa pretendemos fazer a trilha até El Morado, mas provavelmente não poderemos usar o transporte coletivo pois chegaremos a Santiago dia 12/10/13 (um sábado) e retornaremos no outro sábado à noite e como pelo que eu li as vans só funcionam nos finais de semana, estamos pretendendo alugar um carro. Dúvidas: (por favor ajudem)

1.É possivel alugar um carro em São José del Maipo ?(cidade que fica já no caminho)

2.Carro de passeio consegue andar pelas estradas de terra dessa região essa época do ano?

3. Não existe taxi em San José que leve os turistas a banõs morales e depois busque?

4.Que mais vale a pena em Cajon del maipo?

4.Aguem saberia indicar alguma cabana ou hospedagem legal nessa região?

Grato pela ajuda

 

1. Sobre aluguel de carros, não sei dizer.

2. Carro de passeio consegue andar bem pela estrada, mas isso se não chover forte.

3. Existe taxi em San Jose de Maipo, lembro que tinha um ponto na Plaza de Armas. Levar a Baños Morales, eles levam, mas a volta é questão de combinar.

4. Em Banõs Colinas tem o Vulcão San Jose.

Tem um lugar chamado Embalse el Yeso que dizem que é muito bonito.

 

Neste site tem informações sobre lugares e hospedagens:

http://www.cajondelmaipo.com/

 

 

Em Santiago vc tem diversas opcoes de aluguel de carro, preco médio de 30 mil por dia um carro simples...o ideal pra ir tranquilo pro cajon seria pegar um carro maior, essa época ja nao deve mais precisar usar "cadenas", o Embalse el Yeso é muuuuito loco, e mais próximo que Baños Morales e Baños Colina...Camino para el volcan nao tem mta graca...pra quem gosta de escalar de leve, tem o cerro san gabriel(subi parte dele em 2010)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Prezados, eu e minha esposa pretendemos fazer a trilha até El Morado, mas provavelmente não poderemos usar o transporte coletivo pois chegaremos a Santiago dia 12/10/13 (um sábado) e retornaremos no outro sábado à noite e como pelo que eu li as vans só funcionam nos finais de semana, estamos pretendendo alugar um carro. Dúvidas: (por favor ajudem)

1.É possivel alugar um carro em São José del Maipo ?(cidade que fica já no caminho)

2.Carro de passeio consegue andar pelas estradas de terra dessa região essa época do ano?

3. Não existe taxi em San José que leve os turistas a banõs morales e depois busque?

4.Que mais vale a pena em Cajon del maipo?

4.Aguem saberia indicar alguma cabana ou hospedagem legal nessa região?

Grato pela ajuda

 

San jose del maipo é muito pequena, se tiver 2 restaurantes na cidade é muito, então acho que não tem carro. Vale a pena alugar o carro por causa das piscinas naturais que vc pode ir e pra não ficar andando a noite em cajon pq eh mto deserto la, quase nao tem ninguem na rua, nem de dia e muito menos a noite.

 

Eu fui com carro de passeio pelas estradas de la, mas fui em fevereiro.

 

Da uma lida no meu relato, falo bastante de cajon e ainda tem varias fotos!

 

hospedagem, cascada de las animas (mais caro) e Montana magica (onde fiquei)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...