Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem de carro para Peru, Bolívia, Chile, Argentina e Paraguai

Postado
  • Membros

Olá a todos, vou relatandando aqui alguns detalhes dessa trip durante a viagem mas quando chegar vou colocar um relato mais detalhado.

Se alguém tiver alguma dúvida sobre esses trechos que passei, dúvidas sobre essas estradas para montar algum roteiro ou quiser trocar uma ideia pode entrar em contato no e-mail calol1@hotmail.com

1° dia: saímos de Goiânia as 8 horas da manhã e chegamos em Rondonopolis no MT as 17 horas. Em geral as estradas muito boas, depois de Minérios apenas pista simples além de muitos caminhões pesados. Na cidade tivemos dificuldade para achar um hotel na rodovia mas no centro havia muitas opções. Apesar de um dia cansativo, no final da tarde tivemos uma boa surpresa com o mirante da chapada.

1431257175687.jpg.cb7f98869bb4534d257332b4ed1e8e72.jpg

• Respostas 50
  • Visualizações 26.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• carlos.alberto1
    carlos.alberto1

Resumo da viagem   Pra fechar o tópico vou fazer um resumo da viagem, dos preparativos, documentos... Acredito que pode ajudar por não ser uma das trips mais populares aqui no site, por fazer de ca

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Muito legal!

Farei a minha neste mes de junho pelo caminho inverso. Entretanto quando chegar em cuzco voltarei pelas mesmas estradas para evitar a região amazônica.

Minha dúvida até este momento é se há perigo ir de veloster, aqui no rio é um carro visado e até esta data estou receio devido a apenas este ponto. Qual é o sentimento de vocês? Podem compartilhar nome das cidades que recomendam que eu tenha atenção redobrada ao cruzar com este carro? ou até evitar alguns pontos?

Ainda não encontrei um post com uma descrição detalhada no assunto da segurança... Pode me ajudar?

Postado
  • Autor
  • Membros
Muito legal!

Farei a minha neste mes de junho pelo caminho inverso. Entretanto quando chegar em cuzco voltarei pelas mesmas estradas para evitar a região amazônica.

Minha dúvida até este momento é se há perigo ir de veloster, aqui no rio é um carro visado e até esta data estou receio devido a apenas este ponto. Qual é o sentimento de vocês? Podem compartilhar nome das cidades que recomendam que eu tenha atenção redobrada ao cruzar com este carro? ou até evitar alguns pontos?

Ainda não encontrei um post com uma descrição detalhada no assunto da segurança... Pode me ajudar?

Olá,

essa questão de segurança também me preocupava bastante antes da viagem, mas depois vi que não dá pra fazer essas comparaçoes com o Brasil.

Um item que eu sempre olhei quando ia reservar os hoteis era se tinham estacionamento, porém em algumas cidades eu achei melhor deixar na rua mesmo, para facilitar de sair para passear e por que não sentia risco dele posar fora de garagem.

Um dos dias que eu deixei na rua foi em Oruro na Bolívia, ao lado do meu carro tinha vários carros que valiam 20 vezes mais que o meu, então acho que não fazem muita relação com o valor do veículo.

Outra coisa que reparei foi o modo de atuação das polícias, apesar de algumas serem bem corruptas, elas fazem um trabalho muito ostencisovo, sempre. Muitas barreiras e postos de controle que funcionam 24 horas.

E diferente do Brasil, nesses postos mesmo se não tiver policial na beira da estrada, você tem que parar o carro e levar os documentos lá dentro.

Acho que esse tipo de policiamente inibi um pouco o furto de veículos.

Durante minha viagem não senti nenhuma cidade realmente perigosa. Sempre que perguntava para o pessoal dos hoteis se tinha algum perigo sair a noite a pé ou de carro sempre diziam pra ir tranquilo. Apenas li na internet que a região amazonica da Bolívia é perigosa, o que me fez cruzar para o Peru pelo Acre. E também que na entrada do Brasil vindo de Foz tinham alguns casos de assalto na estrado de carros e ónibus vindos com muamba.

Uma sugestão é evitar passar por Juliaca, no Peru. O trânsito lá é caótico e a chance de acabar arrumando uma batida é muito grande.

O único motivo que eu desaconselho alguém de fazer essa viagem é se não tiver confiança no carro. Existe muitas áreas desertas que se tiver algum problema vai dar muita dor de cabeça.

Cara, vai tranquilo e aproveita bastante a estrada, com certeza você vai passar por uma das paisagens mais bonitas do mundo.

Boa trip!!

Postado
  • Membros

Carlos, muito legal seu relato., final do ano se tudo der certo vou fazer uma trip de carro parecida e suas dicas foram excelentes ::otemo::::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Poderia dizer o nome dos hotéis em Cusco e Puno? Em Juliaca você cruzou pelo centro da cidade ou pegou o anel viário? Quando passei de ônibus, ele foi pelo anel viário, mas também era uma bagunça que só vendo :shock:

O seguro que você fez pela Porto Seguro, cobria o Peru e Bolivia? Na minha apólice tenho cobertura para Mercosul e Chile, vou pedir um endosso para o Peru. Bolivia, acho que vou deixar para um próxima viagem. Estou estudando a possibilidade de voltar pelo Paraguai, como você fez, mais para conhecer de passagem.

abs

Uma pena não ter dado certo a visita a MP, mas com ctza oportunidades não faltaram para visitar lá.

Postado
  • Autor
  • Membros
Carlos, muito legal seu relato., final do ano se tudo der certo vou fazer uma trip de carro parecida e suas dicas foram excelentes ::otemo::::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Poderia dizer o nome dos hotéis em Cusco e Puno? Em Juliaca você cruzou pelo centro da cidade ou pegou o anel viário? Quando passei de ônibus, ele foi pelo anel viário, mas também era uma bagunça que só vendo :shock:

O seguro que você fez pela Porto Seguro, cobria o Peru e Bolivia? Na minha apólice tenho cobertura para Mercosul e Chile, vou pedir um endosso para o Peru. Bolivia, acho que vou deixar para um próxima viagem. Estou estudando a possibilidade de voltar pelo Paraguai, como você fez, mais para conhecer de passagem.

abs

Uma pena não ter dado certo a visita a MP, mas com ctza oportunidades não faltaram para visitar lá.

Olá,

fico feliz por ter gostado do relato.

Em Puno eu fiquei no Hostal mi Tierra, fica próximo do centra comercial e histórico da cidade e também não fica muito longe do porto do lago Titica. O preço e as acomodações são muito bons e o atendimento eu gostei demais.

Já em Cusco eu fiquei no Hotel Condor. Eu não gostei, fica a uns 10 minutos de carro do centro histórico de Cusco. Tudo lá foi muito fraco. Único ponto positivo fui o valor, mas não compensa.

Passeando na cidade encontrei uns turistas brasileiros que estavam hospedados em um hotel perto da Praça das Armas e pagaram quase o mesmo valor que eu.

Em Juliaca acho que não passei pelo anel viário não, foi pelo centro mesmo.

O meu seguro ele cobria toda a América do Sul, mas ele tinha algumas restrições para Peru e Bolívia.

Quanto ao Paraguai para mim foi bom pois eu estava indo para Foz do Iguaçu e ia ficar alguns dias lá, então saindo de onde eu estava na Argentina passar pelo Paraguai era o melhor caminho. Mas caso não for ficar em Foz ou não tiver em mente de conhecer algo no próprio Paraguai não sei se vale a pena.

As estradas não tem muita coisa interessante para ver e ainda existe o GRANDE inconveniente dos policiais ficarem pedindo propina.

E ainda tem o tal do seguro verde que precisa para entrar lá.

Abraços,

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Muito bom!!! Eu tava começando a achar que era maluquice sair do Paraná até Atacama e Uyuni com o meu KAzinho 1.0, mas, pelo visto, é perfeitamente possível! Animei!!! ::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros
Muito bom!!! Eu tava começando a achar que era maluquice sair do Paraná até Atacama e Uyuni com o meu KAzinho 1.0, mas, pelo visto, é perfeitamente possível! Animei!!! ::otemo::

Vai mesmo, com certeza foi a melhor coisa que já fiz em minha vida.

Se você tem confiança no seu carro arruma as malas e vai, depois conta aqui pra gente como foi!! ::otemo::::otemo::

Postado
  • Membros

Valeu Carlos pelas dicas, se tudo ocorrer bem começo a trip final de dezembro, a idéia é filmar todo o trajeto da viagem com uma camera no parabrisa :)

Postado
  • Membros

Vou sim, com + 3 doidos! Só não decidi ainda a época da viagem, só que será em 2016. Vc gostou do período que foi? Quero evitar o período chuvoso, vou pesquisar mais sobre isso.

Postado
  • Autor
  • Membros
Vou sim, com + 3 doidos! Só não decidi ainda a época da viagem, só que será em 2016. Vc gostou do período que foi? Quero evitar o período chuvoso, vou pesquisar mais sobre isso.

Gostei sim, eu só tinha olhado essa questão do período chuvoso para Machu Picchu e vi que as chuvas estiavam em Maio.

Mas tive sorte em três outros locais (que eu não sei se você vai passar).

O primeiro foi na região do rio madeira em Rondônia que alaga na época das chuvas.

Segundo foi no Salar de Uyuni que também não fica legal para entrar com carra sem tração 4x4 quando ele forma uma camada de água na época das chuvas.

O terceiro foi na saída do Chile entre São Pedro do Atacama e Salta na Argentina, que na época do frio intenso as estradas podem ficar fechadas por dias por conta da neve.

Por sorte não tive nenhum desses problemas!!

::otemo::::otemo::

Postado
  • Membros

Que da hora! Posts como esses que nos inspiram a realizar as nossas aventuras!

Sempre quis fazer algo parecido com o que você fez mas achava meio que loucura e se eu falasse pra qualquer um, achariam mais loucura ainda, por tanto não seria uma tarefa fácil. Tendo o relato de pessoas que já realizaram experiências parecidas fica tudo mais fácil.

Quero fazer uma rota parecida com a sua mas ao invés de Paraguai quero passar pelo Uruguai.

Moro no interior de São Paulo, quero sair pelo Mato Grosso do Sul, fazer uma parada no Pantanal e depois ir até a Bolívia, Peru, Chile, Argentina, Uruguai e na volta entrar no Brasil pelo RS e ir pelo litoral até SP.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.