Ir para conteúdo

Bolívia + Chile + Peru (26 dias - abril/2015) TUDO por 1.600 dólares!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Cara, estou com dúvida se levo barraca ou não, tirando que eu quero ir num festival que vai rolar em Cusco em Maio, não sei se vai ser útil na viagem, o que vc acha seria bom levar uma barraca? Vou fazer varios trekkings e tal.

 

Rapaz, eu não fiz nada que usasse barraca, então não sei dizer. Agora, se você vai fazer algum passeio que envolva acampamento, é bom verificar se a própria empresa não te aluga, porque aí acho mais prático - reduz o peso do seu mochilão e ainda você garante que vai alugar os equipamentos certos praquele passeio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Cara, estou com dúvida se levo barraca ou não, tirando que eu quero ir num festival que vai rolar em Cusco em Maio, não sei se vai ser útil na viagem, o que vc acha seria bom levar uma barraca? Vou fazer varios trekkings e tal.

 

 

Oi, Qual o festival que rola em Cusco em maio? E que dias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrigo seu relato está sendo muito útil... Viajarei em maio e muitas coisas que fez pretendo fazer e queria umas dicas.

Primeiro é sobre aquela foto sensacional que você tirou do ponto mais alto de La Paz no início da noite. Ficou perfeita!! Parabéns! Gostaria de conhecer esse local. Caso se lembre, queria saber mais informações: como se chama; como chegar até lá; de onde sair; se é muito perigoso para ir sozinho e com câmera para tirar fotos.

E segundo sobre aquela praia que você avistou na Isla del Sol. Sensacional! Quando se chaga à parte norte da ilha é fácil de encontrá-la? É fácil fugir do visita guiada ao museu e ir até lá? Provavelmente não terei muito tempo, pois quero ir e voltar no mesmo dia para a Copacabana e quero passar por esse lugar...

Muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caralho. Que foto sensacional essa de La Paz. Quando crescer quero fotografar igual a você, Rodrigão ahahahahahaha. Muito top. Infelizmente não consegui fazer o passeio do Chacaltaya, e agora fiquei morrendo por dentro com suas fotos. Mas é uma pena, porque eu acho que nunca mais voltarei à Bolívia só pra fazer esse passeio. Quem sabe em outra vida...

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Rodrigo,

 

Ótimo relato, muito detalhado e cheio de fotos sensacionais! Amei particularmente a de La Paz e da "Praia" de Isla del Sol!!

 

Estou planejando minha viagem para julho, 22 dias, sozinha mesmo, e seu relato está me ajudando muito! Só estou com receio de passar mal sozinha depois do seu relato da caganeira ahahhahahaha!

 

Segue mais ou menos o meu planejamento:

25/jun SP - Santa Cruz

Santa Cruz - Sucre (pernoite em Sucre)

26/jun Sucre - Potosi - Uyuni (pernoite no Salar)

27/jun Salar do Uyuni (pernoite no Salar)

28/jun Uyuni - San Pedro (pernoite em San Pedro)

29/jun San Pedro - Vale de la Muerte, Pedra del Coyote, Vale de la Luna (pernoite em San Pedro)

30/jun San Pedro - Lagunas Lickan Antay ou Laguna Cejar

San Pedro - Calama - Arica (pernoite ônibus)

01/jul Arica - Tacna - Arequipa (pernoite em Arequipa)

02/jul Arequipa - tour

03/jul Arequipa (Canon del Colca) (pernoite Canion)

04/jul Arequipa - Ica (Huacachina) - (pernoite ônibus)

05/jul Huacachina (Paracas e Islas Ballestas) (pernoite Ica)

06/jul Ica - Cusco (pernoite ônibus)

07/jul Cusco - tour (pernoite em Cusco)

08/jul Cusco - Valle Sagrado de los Incas

09/jul Cusco - Águas Calientes (Hidrelétrica)(pernoite Águas Calientes)

10/jul Machu Picchu

Aguas Calientes - Cusco(pernoite Cusco)

11/jul Cusco - Copacabana (pernoite ônibus)

12/jul Copacabana - Isla del Sol (pernoite Isla)

13/jul Isla del Sol - Copacabana - La Paz (pernoite La Paz)

14/jul La Paz (Chacaltaya e Valle de la Luna) (pernoite La Paz)

15/jul La Paz (Downhill e estrada da morte) (pernoite La Paz)

16/jul La Paz - Santa Cruz

Santa Cruz - São Paulo

 

Como meu tempo é meio curto, exclui Puno e estou pensando ainda se vou para Huacachina (ainda não tenho certeza, parece muito bonito! Será que vale à pena mais 20 horas de busão, ida e volta?). Você acha que os dias estão bem distribuídos para os lugares?

 

Sobre MP, estou com medo de não conseguir chegar no dia certinho do ingresso que pretendia comprar antecipadamente, estou pensando em comprar na hora, mas ainda não sei.

 

Aguardando ansiosamente o final do seu relato! Porque ainda preciso ver se vou fazer esse passeio de bike, visto que sou muito desastrada! Mas parece bem massa!!

 

Muito obrigada mesmo pelas dicas e ajuda para os viajantes aqui ! Uma moça reuniu suas dicas numa planilha, ficou muito bom, ótima contribuição conjunta da galera!=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Rodrigo seu relato está sendo muito útil... Viajarei em maio e muitas coisas que fez pretendo fazer e queria umas dicas.

Primeiro é sobre aquela foto sensacional que você tirou do ponto mais alto de La Paz no início da noite. Ficou perfeita!! Parabéns! Gostaria de conhecer esse local. Caso se lembre, queria saber mais informações: como se chama; como chegar até lá; de onde sair; se é muito perigoso para ir sozinho e com câmera para tirar fotos.

E segundo sobre aquela praia que você avistou na Isla del Sol. Sensacional! Quando se chaga à parte norte da ilha é fácil de encontrá-la? É fácil fugir do visita guiada ao museu e ir até lá? Provavelmente não terei muito tempo, pois quero ir e voltar no mesmo dia para a Copacabana e quero passar por esse lugar...

Muito obrigado!!

 

Valeu, Paulo! ::otemo:: Essas foram as duas fotos que mais gostei, também.

 

Não sei se tem algum nome. A referência é o mirante lá na estação do bondinho da linha vermelha. Só que quando fomos ao mirante, vi que a vista não seria ideal para a foto que eu queria. Foi quando avistamos essa espécie de "barranco" mais abaixo, e vimos que era possível subir nele seguindo pelo asfalto que tem ao lado (dá pra ver na foto dos bastidores). Aí nos informamos sobre como chegar lá, e pra isso você tem que dar uma volta grande.

 

Se é seguro? Não, não creio que seja. É uma área escura, numa cidade perigosa, e somos turistas com equipamentos caros. Foi um risco que corremos. Acredito que, sozinho, o risco seja ainda maior. Não aconselho ninguém a fazer o mesmo se quiserem considerar a questão da segurança. Mas, caso queiram assumir o risco, é só pedir as informações que passei aqui que conseguirão chegar lá.

 

Quanto à foto "A Praia" na Isla del Sol, não é difícil localizar. A visita guiada termina justamente na região do El Labirinto e da Roca Sagrada. Só olhar mais abaixo das ruínas que você avistará o local. Só fique atento ao tempo. Como você volta no mesmo dia para Copacabana, é preciso estar na parte sul antes do horário do último barco. Então aconselho uma visita rápida (descer e subir até lá numa altitude dessa não é simples, já adianto), pois vocês terão que encarar a trilha e não poderão demorar muito nela.

 

Espero ter ajudado. Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Caralho. Que foto sensacional essa de La Paz. Quando crescer quero fotografar igual a você, Rodrigão ahahahahahaha. Muito top. Infelizmente não consegui fazer o passeio do Chacaltaya, e agora fiquei morrendo por dentro com suas fotos. Mas é uma pena, porque eu acho que nunca mais voltarei à Bolívia só pra fazer esse passeio. Quem sabe em outra vida...

 

Abraços!

 

Hahaha Valeu, xará. Sensacional, né? Rapaz, nunca diga nunca. Ainda temos muitos anos pela frente, e nossa vida mochileira tá só no começo rs. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Rodrigo,

 

Ótimo relato, muito detalhado e cheio de fotos sensacionais! Amei particularmente a de La Paz e da "Praia" de Isla del Sol!!

 

Estou planejando minha viagem para julho, 22 dias, sozinha mesmo, e seu relato está me ajudando muito! Só estou com receio de passar mal sozinha depois do seu relato da caganeira ahahhahahaha!

 

Segue mais ou menos o meu planejamento:

25/jun SP - Santa Cruz

Santa Cruz - Sucre (pernoite em Sucre)

26/jun Sucre - Potosi - Uyuni (pernoite no Salar)

27/jun Salar do Uyuni (pernoite no Salar)

28/jun Uyuni - San Pedro (pernoite em San Pedro)

29/jun San Pedro - Vale de la Muerte, Pedra del Coyote, Vale de la Luna (pernoite em San Pedro)

30/jun San Pedro - Lagunas Lickan Antay ou Laguna Cejar

San Pedro - Calama - Arica (pernoite ônibus)

01/jul Arica - Tacna - Arequipa (pernoite em Arequipa)

02/jul Arequipa - tour

03/jul Arequipa (Canon del Colca) (pernoite Canion)

04/jul Arequipa - Ica (Huacachina) - (pernoite ônibus)

05/jul Huacachina (Paracas e Islas Ballestas) (pernoite Ica)

06/jul Ica - Cusco (pernoite ônibus)

07/jul Cusco - tour (pernoite em Cusco)

08/jul Cusco - Valle Sagrado de los Incas

09/jul Cusco - Águas Calientes (Hidrelétrica)(pernoite Águas Calientes)

10/jul Machu Picchu

Aguas Calientes - Cusco(pernoite Cusco)

11/jul Cusco - Copacabana (pernoite ônibus)

12/jul Copacabana - Isla del Sol (pernoite Isla)

13/jul Isla del Sol - Copacabana - La Paz (pernoite La Paz)

14/jul La Paz (Chacaltaya e Valle de la Luna) (pernoite La Paz)

15/jul La Paz (Downhill e estrada da morte) (pernoite La Paz)

16/jul La Paz - Santa Cruz

Santa Cruz - São Paulo

 

Como meu tempo é meio curto, exclui Puno e estou pensando ainda se vou para Huacachina (ainda não tenho certeza, parece muito bonito! Será que vale à pena mais 20 horas de busão, ida e volta?). Você acha que os dias estão bem distribuídos para os lugares?

 

Sobre MP, estou com medo de não conseguir chegar no dia certinho do ingresso que pretendia comprar antecipadamente, estou pensando em comprar na hora, mas ainda não sei.

 

Aguardando ansiosamente o final do seu relato! Porque ainda preciso ver se vou fazer esse passeio de bike, visto que sou muito desastrada! Mas parece bem massa!!

 

Muito obrigada mesmo pelas dicas e ajuda para os viajantes aqui ! Uma moça reuniu suas dicas numa planilha, ficou muito bom, ótima contribuição conjunta da galera!=D

 

Ei, Pri. Também tenho um xodó especial por essas duas fotos. ::love:: Agora, vamos ignorar a parte da caganeira pra não te dar azar hahahaha. ::lol4::

 

Olha, tenho umas dicas pra te dar no seu roteiro.

 

No dia 25, chegue à Sucre e já compre as passagens de ônibus noturno para Uyuni, sem nem parar em Potosí. Assim você chegará em Uyuni no dia 26 bem cedo. Você precisa estar lá antes das agências abrirem (8h), pois o passeio pro Salar já começa às 10h30. Só assim você conseguirá fazer o Salar nos dias 26, 27 e 28, terminando no meio do dia na fronteira com o Chile (Atacama), e chegando a San Pedro a tempo de pegar o passeio do Valle de la Luna e Valle de la Muerte com Piedra del Coyote, que sai às 16h30, se não me engano. Tem que ser tudo bem cronometrado.

 

No dia 29 ou no dia 30, aconselho que você faça ou o passeio Piedras Rojas (que visita as Lagunas Altiplanicas + as Piedras Rojas), ou o Salar de Tara. Ambos são lindos. Lembre-se de comprar sua passagem para Arica logo que chegar do passeio do Valle, no dia 28. Assim você garante que já terá sua passagem comprada para o caso de chegar de algum passeio tarde no dia 30 e ter que ir correndo pra rodoviária.

 

Em Arequipa, quando você chegar lá (provavelmente no final da tarde/início da noite), procure agência aberta e já feche o passeio para o Cañon. Mas feche o 1 day tour, que sai cedinho e volta no fim do dia, pois seu roteiro tá meio apertado pra dormir por lá. Assim você já faz esse passeio ao Cañon no dia seguinte (dia 02) e deixa o dia 03 pra fazer o tour pela cidade em si, ficando tranquila para já nesse dia mesmo pegar um ônibus noturno para Ica. Só nisso você já ganhou mais um dia.

 

Dia 04 você chega em Huacachina e pode fazer o passeio de buggy/sandboard pelas dunas, que sai lá pelas 16h. Aí também dá tempo de fechar o passeio Islas Ballestas + Paracas para o dia seguinte, retornando pela tarde para Huacachina, pegando suas coisas e indo pra Ica pegar o ônibus noturno pra Cusco.

 

No dia 06 você chega em Cusco e aproveita pra dar uma volta pra cidade e fechar os passeios seguintes (Valle Sagrado para o dia seguinte, e van para Aguas Calientes no dia 08, com retorno previsto para o dia 10).

 

Aproveite para deixar sua passagem Cusco x Copacabana comprada também logo que chegar a Cusco, pegando o ônibus noturno no dia 10. Eu sei que pra Puno tem, porque parei lá antes. Só confirmar se tem direto pra Copacabana, também, ou se você tem que parar em Puno e então pegar outro bus pra Copacabana.

 

Dependendo do horário que você chegar em Copacabana, só vai dar pra pegar o barco pra parte sul. Mas caso você chegue antes das 10h, dá pra seguir pra parte norte primeiro e fazer a trilha de lá para a parte sul, conhecendo, assim, "A Praia". Mas suponhamos que você não consiga, e tenha que ou dormir em Copa pra sair no outro dia cedo pra parte norte da ilha, ou então ir direto pra parte sul mesmo, fazer a trilha até a parte norte e se hospedar por lá.

 

Outro detalhe é que você só conseguirá fazer La Paz x Santa Cruz e Santa Cruz x São Paulo no mesmo dia se for de La Paz para Santa Cruz de avião. Ainda assim, fique bem atenta aos horários, deixando uma folga pra essas coisas de hora de embarque internacional, etc. Porque se for de ônibus, só saindo um dia antes, mesmo. São 17 horas de viagem, mais ou menos.

 

Espero ter ajudado. Abraço!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, caraca, carái... que relato!!!

Confesso que li rápido algumas coisas, mas salvei para ler com calma tudo, pois em Maio de 2017, pretendo fazer esse mochilão. Com certeza plagiarei muito do seu roteiro e farei uso de muitas dicas. Mês que vem saio de férias e terei tempo de planejar a do próximo ano. O que vou incluir nele vai ser trilha para Macchu Picchu, além de Lima e Santiago para visitar uns amigos.

E inveja branca das suas fotos, preciso configurar minha camera para tirar algo parecido kkkk

 

ABçx

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...