Ir para conteúdo

Conheci a Amazônia dos meus sonhos! :)


Posts Recomendados

  • Membros
Li esse post e me interessei muuuuuuuuuuuuuito por conhecer esse local. Então entrei em contato com a pousada para ter maiores informações de tudo, e me decepcionei um pouco com o preço das diárias, que é de "R$ 470,00 por pessoa + R$ 10,00 por pessoa de Contribuição Comunitário, para fins de melhoria na comunidade". Pretendia passar uns 6 dias por lá, mas por 3 mil reais está fora do budget de um mochileiro. Isso dá um pouco a impressão que a onda de "gourmetização" das coisas chegou também nas pousadas no interior da Amazônia.

 

Estive pesquisando também outras opções de hospedagem, mas na cidade de Tefé, ou seja, fora da reserva. Vi uma opção chamada "Pousada Multicultura", se não me engano administrada por europeus, com um quarto duplo custando 85 reais de diária. Estou orçando também os passeios na região para ter uma ideia geral dos custos, mas acho que se hospedar nesse local cabe mais no bolso de quem quer mochilar. Se alguém quiser essas informações de preços dos passeios pergunte por aqui que encaminho a resposta que a pousada me passar.

 

Aliás, pretendo ir para lá no início da estação seca. Por volta de junho, talvez julho. Se alguém quiser também ir nessas datas é só avisar.

 

Amigo quando tiver mais informações sobre outras opções econômicas poderia me encaminhar por favor? Estou na mesma linha que você. Abraço

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde, eu também tenho o interesse de conhecer a Amazônia mais a fundo, por isso não queria apenas nadar com botos ou ir ao encontro das águas. Como relataram, achei salgada a diária da Pousada Casa do Caboclo a 470 reais. Esse é o mesmo valor da diária na Pousada Uacari, que me parece mais estruturada e com vários relatos de pessoas bem satisfeitas com a experiência. Enfim, estou com as passagens compradas para Manaus para o final de Junho, mas ainda não defini para qual lugar irei. Vi também que o Hostel Manaus tem uma parceria com Antônio Jungle Tours para uma experiência na selva, com bons relatos, mas ainda não consegui maiores informações. Quem tiver dicas e/ou também estiver por lá nesse período, podemos manter contato. Whats 82-9-8155-0707.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Li esse post e me interessei muuuuuuuuuuuuuito por conhecer esse local. Então entrei em contato com a pousada para ter maiores informações de tudo, e me decepcionei um pouco com o preço das diárias, que é de "R$ 470,00 por pessoa + R$ 10,00 por pessoa de Contribuição Comunitário, para fins de melhoria na comunidade". Pretendia passar uns 6 dias por lá, mas por 3 mil reais está fora do budget de um mochileiro. Isso dá um pouco a impressão que a onda de "gourmetização" das coisas chegou também nas pousadas no interior da Amazônia.

 

Estive pesquisando também outras opções de hospedagem, mas na cidade de Tefé, ou seja, fora da reserva. Vi uma opção chamada "Pousada Multicultura", se não me engano administrada por europeus, com um quarto duplo custando 85 reais de diária. Estou orçando também os passeios na região para ter uma ideia geral dos custos, mas acho que se hospedar nesse local cabe mais no bolso de quem quer mochilar. Se alguém quiser essas informações de preços dos passeios pergunte por aqui que encaminho a resposta que a pousada me passar.

 

Aliás, pretendo ir para lá no início da estação seca. Por volta de junho, talvez julho. Se alguém quiser também ir nessas datas é só avisar.

 

Eu quero!

email: wandy.karine.lb@gmail.com

 

Valeu as dicas!

Link para o comentário
  • Membros

Oioi,

Li seu post em dezembro de 2015 quando buscava informações sobre a Amazônia. Me animei muito com seu texto e as fotos da pousada no site. Fui passar o ano novo de 2015/2016 lá, conheci a Ruth,o Choca, o Lula e a criançada toda.

Adorei a experiencia, trago muitas boas recordações. E venho hoje aqui agradecer o seu Post e reforçar a alegria desta experiência!

 

Um abraço

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros
Li esse post e me interessei muuuuuuuuuuuuuito por conhecer esse local. Então entrei em contato com a pousada para ter maiores informações de tudo, e me decepcionei um pouco com o preço das diárias, que é de "R$ 470,00 por pessoa + R$ 10,00 por pessoa de Contribuição Comunitário, para fins de melhoria na comunidade". Pretendia passar uns 6 dias por lá, mas por 3 mil reais está fora do budget de um mochileiro. Isso dá um pouco a impressão que a onda de "gourmetização" das coisas chegou também nas pousadas no interior da Amazônia.

 

Estive pesquisando também outras opções de hospedagem, mas na cidade de Tefé, ou seja, fora da reserva. Vi uma opção chamada "Pousada Multicultura", se não me engano administrada por europeus, com um quarto duplo custando 85 reais de diária. Estou orçando também os passeios na região para ter uma ideia geral dos custos, mas acho que se hospedar nesse local cabe mais no bolso de quem quer mochilar. Se alguém quiser essas informações de preços dos passeios pergunte por aqui que encaminho a resposta que a pousada me passar.

 

Aliás, pretendo ir para lá no início da estação seca. Por volta de junho, talvez julho. Se alguém quiser também ir nessas datas é só avisar.

 

Amigo quando tiver mais informações sobre outras opções econômicas poderia me encaminhar por favor? Estou na mesma linha que você. Abraço

 

 

Ohh cara, também quero esse encaminhamento ai! :)

Link para o comentário
  • Membros

Fala mochileiros,

 

Andei checando as informações no site da pousada (e tb me assustando com o preço da diária). É importante dizer que nesse preço estão incluídos traslados e passeios.

 

A propósito, vi que os passeios são:

- Observação de fauna;

- Observação de botos;

- Trilha pela floresta (seca);

- Passeio de canoa pela floresta alagada (Cheia);

- Focagem de jacaré (noturno e apenas na seca);

- Pescaria;

- Rodada de história;

- Passeio pela comunidade;

- Contemplação do pôr do sol;

 

Não quero desprestigiar a viagem relatada aqui, que acredito tenha sido inesquecível. Porém, com base nesses passeios listados, acredito que uma viagem bem mais curta a Novo Airão, a 194km de Manaus (de carro), atenderia bem ao mochileiro que busca boas experiências na Amazônia.

 

Além disso, quem se dispuser a pagar um pouco mais pode conhecer o Parque Nacional de Anavilhanas, o Parque Estadual do Rio Negro Setor Norte, o Parque Nacional do Jaú e as ruínas da histórica Airão (velha).

 

Em outubro, numa feliz coincidência, ainda assisti ao Festival do Peixe-Boi (uma versão da famosa Parintins).

 

Um dia voltarei a essa região!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...