Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

krika na página 8 deste tópico tem agencia que eu usei, eu recomendo, existem muitas q fazem uma subida puxada para as pessoas nao aguentem e retornar no penultimo estágio, tem também acima o relato de lá de uma olhada, quanto a pousadas tem para todos os gostos. Na cidade anda-se tudo a pé para o Vulcao vai de Van

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá à tds,

 

Sigo pro CHile sábado 18 próximo, e provavelmente na segunda feira dia 20 para Pucon.

Li bastante as dicas, se alguém puder acresentar quais melhores programações para 3 dias, o que vale mais a pena, serei muito grata.

Dúvidas:

1)dica de hospedagem boa localização para casal com banheiro privativo?

2) Valores dos passeios, acessos, etc..

3)Média de gastos com transfer..

4) Vale a pena alugar carro para algum programa específico ou todos os dias?

5) Existe algum "pacote" promocional incluindo melhores passeios por alguma agência?

6)Mais valioso fazer progrmações por conta com carro alugado, ônibus, ou fechar todos os pacotes com agências/operadoras?

7) Alguém que foi mais recentemente tem idéia dos gastos em média por dia em Pucón?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Kauzinha dá para ter uma noção de gastos, hotel é baixa temporada tem enes hoteis e pousadas, alugar carro parece-me que só em Temuco, mas não vale a pena para 3 dias, e transfer não é necessário a cidade é mini pequena, Nos passeios está incluído o preço da Van.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, Kauzinha!

 

Olha, o que você pensa em fazer nesses três dias? Acho que o top, seria ir ao Lago Caburgua e os Ojos del Caburgua em um dia. Esse dá pra alugar um carro e curtir o visual, mas dá pra fazer de ônibus sem problemas. Outro dia para subir o vulcão Villarica. E outro dia para ir ao Parque Huerquehue, de ônibus. Esses programas são de dia. A noite, vá nas termas de Huife e Los Pozones. Um quarto passeio seria fazer rafting no Trancura Alto caso não vá ao Villarica. Agência só para ir ao vulcão, fazer rafting ou pegar transfer, caso não esteja de carro, para as termas.

 

Comida em Pucón é mais cara que em Santiago, então se prepare para gastos maiores com alimentação. Quanto a hospedagem, fiquei na Hospedaje Sonia, há quartos para casal lá. Depois procura na net...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo,

 

Muitíssimo obrigada pelas informações...

Sugestões super anotadas, e válidas!!

Tô ansiosa pela viagem...se der, entrarei em contato de lá para dar apoio aos viajentes q estiverem à caminho tb.

Na volta, darei o relato da viagem com o q rolou legal e o q foi furada para alertar aos colegas...

Ah...espero que apenas dicas!!!Que as roubadas não aconteçam na viagem...hehehe

Após os 9 dias, provavelmente seguirei minha exploração por terras chilenas sozinha..mas ainda sem definição de roteiro.

Entrarei em contato de lá para pedir help e dicas de novas programações...até onde a grana der!!!hehehe

Vc fez a rota dos vinhos de trem?? Tô achando bem salgada, cerca de R$500,00 o casal pra apenas um dia de programa...mas meu namorado tá achando q ir lá e não fazê-lo, é como não ter ido à Santiago e bebido vinhos chilenos...

ALguém pode dizer se vale à pena esta ou outra forma de fazer a rota?

 

Saudações

 

Kauzinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se vc tem mais tempo compença alugar um carro e ira P.Varas visitar o Vulcão Ozorno e os Lagos passando por Valdívio para saboroear um bom peixe em frente ao mercado. Vinho em qualquer supermercado o mais barato que vc comprar são ótimos. Aguardamos notícias na pousada que eu fiquei q está no relato é ótimo limpo e central. E agência é confiável, a maior reclamação das agências é que algumas forçam a subida e quem não tem muito preparo fica no caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá amigos estamos indo ao Chile, chegando dia 07/11 e saindo dia 16/11, tenho um amigo em Santiago que vai nos hospedar, penbsei em dar uma esticada até Pucon e aproveitar pra subir o Villarica ouvi falar da agência Politur, gostaria de algumas dicas, quanto a câmbio, onde é melhor, Santiago ou Pucon? Gostaria de fazer um programa romântico no dia 12/11 que é aniversário da minha esposa, que recomendam ali na região de Pucon? Hospedagem em Pucon com quarto de casal e banho privado, onde comer em Pucon vi uma dica sobre botecos fora da av. principal, vale a pena? Agradeço a colaboração e quando voltar contarei como foi para que possa ajudar também. Um abraço.

 

Paulo e Marizete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu usei esta ag. se não fosse o Angelo guia do nosso grupo eu acho que não teria conseguido chegar ao final, amaioria apressa o passo para voltar cedo e quem tem pouca resistência não chega lá.

Peça inf. nesta ag.

MOUNTAIN LIFE ADVENTURE

Palguin N° 360 Pucon

Novena Region-Chile

Region de la Araucania

Fono:56-45-444564

e-mail:info@mountainlife-adventure.com

www.mountainlife-adventure.com

Quanto a hotel, é uma cidade turística tem inúmeros e bares e restaurantes, da para mudar todos os dias. Em relatos de viagem coloquei meu relato que fiz em janeiro de carro Santiago Pucon, e fui até P. Monte. Coloquei hotel etc. Talvez silva para ter uma noção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Mauro

 

Valeu pelas dicas, li seu relato e ajudou bastante. Deixa eu explicar o que pensei pra ver se me esclarece umas dúvidas. Eu chego em Santiago dia 07/11 (sexta) por volta do meio-dia, vou de taxi que meu amigo me indicou por 12.000 CLP, para casa dele deixar as tralhas e já quero aproveitar e visitar alguma coisa tipo cerro Sta Lucia, ou Cerro San Cristobal, Casa de La Moneda, etc...,devo ficar em Santiago até dia 10/11(segunda-feira), pensando em sair de ônibus semi-cama a 11.000 CLP cada, saindo a noite e chegando pela manhã em Pucón, pelo que vi dá pra resolver a hospedagem chegando lá, penso em ficar em Pucón até dia 14/11 retornando a Santiago ficando por lá ainda o sábado e voltando no domingo por volta do meio-dia. Minha dúvida maior são os passeios possíveis em Pucón, dá pra fazer a travesia, ou melhor um passeio pelos lagos na fronteira com a Argentina, alguns passeios que gostaria de fazer em Pucón são a subida do Vulcão e as termas (qual vcs recomendam?), se der pra ir na fronteira e fazer o passeio pelos lagos seri ótimo, mas acho que fica bem corrido ( que acha? Vale a pena com o tempo que temos?), quanto tempo gastaria pra ir de Pucon até os lagos e fazer o passeio e retornar a Pucón ou direto a Santiago? Podemos também deixar pra chegar em Santiago no domingo dia da volta, aumentando um dia em Pucón. Em Santiago gostaria de visitar a Concha y Toro, qual o melhor modo? Depois que voltar eu posto tudo pra o pessoal ficar por dentro de preços e tudo mais. A propósito como está Curitiba? Amo esta terra linda que me acolheu tão bem por 4 anos. Obrigado pela atenção e aguardo mais dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Paulo...

 

Eu retornei essa semana de santiago e pucon... Sinceramente nao gostei muito de santiago.. nao sei se era pq o tempo estava nublado e era primavera( entao a poluiçao fica presa no meio dos cerros) tudo ficava embassado, e vc nao conseguia apreciar a paisagem.... a vista dos cerros nao erao tao bonitas.... Fiquei tres dias la... e tirei um dia para conhecer vina del mar e valparaiso, alugamos um carro ( foi a melhor coisa que fizemos ) pois os locais para conhecer sao bem distantes.. Adorei o passeio... A vinicola foi concha y toro, simplismente amei.. sao 6.000 pesos chilenos para entrar... Estavamos no bairro bellavista, pegamos dois metros e um onibus... foi super em conta e bem tranquilo, os metros de la sao maravilhosos......

Em pucom ficamos no hostel Donde german, indico totalmente para vcs, liiiiiiiiiindo e tem quartos para casal e banheiro privativo... la tem vista para o vulcao, que inclusive fiz pela proprio hostel custou 35.000 pesos chilenos, os thermas saiu por 11.000 pesos chilenos....

Conselho, nao vao para pucon de classico ( aquele que custa 11.000 ),, sao doze horas de viagem.. e é muito apertaddinho... vao de semi-cama ou se possivel de primeira classe, se forem na semana tem promoçao de passagem....

Outros passeios para se fazer la, e seria bom alugar ~um carro é o Ojos de caburga e o parque huequehue.. Sao lindos e perfeitos.... Gente.... tenham preparo fisico... tudo em pucon é aventura e precisa de muita energia e saude, para concluir essas subidas e trekking... Eu sou uma sedentaria, entao imaginem.. o meu sufoco...

o cambio é bom la´.. tem caixas automaticos, que inclusive foi o meu maior acesso para ter dinheiro.....

Restaurantes, comemos num El Fogo que fica na avenida principal.... tem o menu do dia com entrada,principal,sobremesa e bebida e ainda é chique..., Copacabana... ( comida deliciosa)... e o Bar para sair a noite que se chama Mamas e Tapas....

 

Espero qter ajudado.. beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...