Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

vou te falar.. as agências de Pucon tem trambiqueiro pra caramba.

 

Infelizmente não lembro o nome da minha mas vou relatar o que se passou... uma que é obrigatório contratar agências pra fazer a trilha mesmo eu tendo uma certa experiência em montanha mas como tinhas uns dias por lá não deixei de fazer a subida.

 

O que rolou foi o seguinte, chegamos lá no teleférico e fomos avisados que tinha que desembolsar mais um tanto para subir até a base.. quem quisesse podia subir a pé, mas eles não iam esperar muito.. ou seja, fomos forçados a subir pelo teleférico.

 

Depois iniciamos a trilha, uma subida ingreme por rochas, sem gelo... nesse trecho no meu grupo de 10 pessoas 2 mulheres estavam atrasando o grupo.. então o guia tratou de assustá-las para que desistissem logo, dito e feito.

 

Chegamos no trecho de por os grampons, como eu já sabia fui colocando.. aí o guia veio reclamando comigo pra tirar pois ele que tinha que colocar...

 

Ai blz, começamos a subida no gelo até chegarmos na base da cratera onde o guia começou a dizer que devido o vento estar soprando em nossa direção, o cheiro do enxofre impossibilitaria nossa subida. Então ele novamente começou a desistimular o grupo... dizendo que não daria pra fazer o cume e bla bla bla.. com isso ele conseguiu que os outros 5 desistissem.

 

Sei que insistimos um pouco pra continuar tentando pois eu não estava sentindo cheiro de enxofre nenhum.. ai ele começou a dizer que pra frente não ia dar pra ver muita coisa e bla bla bla... enfim ele topou e acompanhei-o com mais 2 pessoas.

 

Com muito custo e negociação conseguimos chegar ao cume e ficar por uns 15 minutos no máximo. O restante do grupo ao saber que chegamos no cume reclamaram a beça.. mas de nada adiantou, descemos e fomos embora.. claro não pelo teleférico que teoricamente pagamos pela ida e volta e sim a pé...

 

Bom, este é só um aviso para tomar cuidado com os trambiques das agências de Pucon.. de qualquer maneira o lugar é lindo e valeu cada centavo e cada encheção de saco.. rsrsrs

 

Seguem as fotos de lá.

http://diarionamochila.multiply.com/photos/album/74

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Rodrigo tenho certeza que vc esta relatando a pura verdade, por que já tinha ouvido outras reclamações. Mas eu quero ressaltar que eu tive a sorte de encontrar uma agência ou pelo menos os guias perfeitos, e sem ajuda deles eu não teria conseguido subir os 2.870 mts.

Quanto a subida, parace-me que tendo a carteira de montanhista eles nada podem fazer, e notei que não existe ninhum guarda para controle somete os guias. Eu adorei Pucon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

fala galera to em pucon tenho algumas dicas e precos

Hostel donde german recomendo e muito eh o melhor albergue q ja fiquei tem todo um clima todo em madeira, lareira, usa-se pantufas dentro do hostel pra manter a limpeza pq tem partes da carpete...

muito bonito o hostel

www.dondegerman.cl

precos a partir de 6 mil pesos..

outra coisa do proprio hostel pode se fazer a maioria dos passeios, se for tentar subir o vila rica o mais recomendado eh o proprio dono do hostel ele subiu mais de 1000x o vulcao

Vulcao vila rica 42000 pesos

se vc for subir ao vulcao, recomendo q no mesmo dia anoite va aos termas hot springs, pois subir o vulcao eh super cansativo...nada melhor q relaxar os musculos em uma agua a 45 graus

Hot springs 10000 pesos

aluguel de bike 6000 pesos

Restaurante comi todos os dias no restaurante rap fica na avenida principal uns 4 quarteiros do hostel

Prato de salmao com fritas 3800 pesos

file de cervo com batatas 3000 pesos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Eu acho que ele está em alerta, mas nada que atrapalhe o passeio, mande um e-mail para esta agência http://www.mountainlife-adventure.com"

mountainlife_chile@hotmail.com

, foi a que usei e fui muito bem atendido, o Angels (Angelo) ótimo guia só que parece que na época de eski ele muda para outra região. Mas considerando que vc já vai, relaxe no máximo vc sobe o Pucon.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi pessoal, obrigada pelas respostas, bom, minha viagem estava marcada para 10/07, como a estação de ski de Pucon estava fechada devido a falta de neve, mudei a data para 20/08, agora não tem muito o que fazer... é só esperar que caia neve!! Tenho acompanhado o site http://www.skipucon.cl onde estão informando a quantidade de neve, mas é pouca pela época!! Ficarei 7 noites em Pucon, o objetivo é realizar todas as aventuras possíveis, porém estou lendo que as agências são complicadas e os guias mais ainda. É uma pena!! Li que a Politur é boa, será que posso confiar?? Obrigada Mauro pela dica da agencia, vou entrar em contato. Já li tmb que conforme a quantidade de neve não dá para subir o villarica, mas como as coisas andam, acho que esse não será o problema... Estou vendo sites de previsão climática e concordo com o Leo, Argentina está pior em relação a neve!! Bom, pessoal, obrigada por enquanto e se vcs tiverem informações sobre Pucon e Santiago, por favor me repassem. Abraços a todos, Elaine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal.............estarei indo dia 09 de agosto para Bariloche, onde alugo um carro e depois irei para Pucon. Tenho umas dúvidas:

-Quanto a alugar roupa de neve.....seria melhor alugar em Bariloche por uma semana, ou alugar em Bari e depois em Pucon?

-Quanto está a cotação do dolar/euro em Pucon?

-estarei indo com 2 crianças (6 e 4 anos) + um adulto de 64 anos, portanto, pretendo visitar o villarrica somente na base/confeitaria. O meio de elevação dá para ir com crianças desta idade. é possível eu ir com o carro até o estacionamento do parque, ou seria melhor ir com outro tipo de condução?

-Qual seria o valor para acessar o parque e subir pelo meio de elevação?

"Gracias y hasta a la vista!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...