Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Dois dias é melhor que nada!! Pucón é show!!

 

Sábado pode subir o vulcão de dia e a noite curtir umas termas. Domingo conheça a cidade e vá ao lago Caburgua e seus Ojos. Pode ser feito um dia desses o rafting no Trancura.

 

ABraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Prezados(as), bom dia.

 

Estarei em Pucón nos dias 25 a 28/01 e por questões logísticas, teria que estar em Buenos Aires no dia 29 ou no mais tardar, dia 30 pela manhã.

 

Considerando que a distância entre as duas cidades me parece ser de 1800km, peço a ajuda de vocês para encontrar o meio mais econômico para 'vencer' essa distância.

 

Li algo sobre as cidades de San Martin de Los Andes/Neuquén, na Argentina, que ficam a uma distância razoável de ônibus de Pucón e que possuem aeroportos, possuivelmente com voos mais em cvelmente com voos mais em cvelmente com voos mais em conta. (Os voos saindo das regiões próximas de Pucón, direto para BsAs são/estão muito caros).

 

Enfim, se alguem puder me ajudar ficarei grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

De Pucón, você pode ir a Bariloche, via Osorno, e ver se o preço da passagem de lá é melhor. Outra opção é ir até Santiago - é uma noite de viagem de ônibus, tranqüilo. San Martín é caminho para Bariloche, mas não acho que seja mais barato que Bari.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Braun,

 

De Osorno a Bariloche, tem a TasChoapa (www.taschoapa.cl) que faz o trecho e de Pucón a Osorno tem a TurBus (www.turbus.cl). Só que no site da empresa, não tem o preço do trecho. Dá uma olhada no tópico transporte-no-chile-duvidas-e-dicas-t18592-15.html, onde o pessoal discute os trechos e preços de ônibus pelo Chile. Se não achar ou quiser tirar alguma dúvida, posta por lá.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

[t3]Dicas que colhi na minha viagem para Pucón:[/t3]

 

Hospedagem: ficamos no Hostal Carmen http://www.hostalcarmenpucon.com/, lugar simples, porém muito aconchegante e acolhedor. É uma hospedagem bastante pequena, administrada pela Carmen, uma pessoa muito agradável e extremamente simpática. Com certeza o melhor custo benefício de toda a viajem por 15.000 CLP por dia (preço especial de baixa temporada).

 

Restaurantes: os restaurantes de lá não são ótimos, mas tem alguns bons, recomendo economizar e comprar comida no mercado. Apesar disso, saímos para comer três vezes, duas no Mamas e Tapas e uma no Restaurante do Pato. Não deixe de comprar morango, cereja e amoras lá, nunca vi igual aqui no Brasil e tomar os vinhos chilenos famosos pelo melhor custo benefício do mundo. Tomamos duas garrafas.

Mamas e Tapas: lugar agradável, atendimento muito bom e preço razoável. É um bom lugar para tomar uns tragos e para comer uns aperitivos. Recomendo pedir os tacos, pois são bons e bem servidos, o pisco sour, a margarita e o chope foram aprovados também. Fui lá duas vezes, não pelo lugar ser espetacular, mas porque a Joicy queria experimentar a margarita de frutilla.

1ª vez: Tacos, empanadas de mariscos, pisco sour e chope (14.000 CLP)

2ª vez: Quesadillas, rolinhos de carne (ruim), margarita frutilla e chope (16.700 CLP)

Restaurante do Pato: comemos o salmão na manteiga e salmão com molho margarita, com pisco sour e chope deu 12.000 CLP e estava bom, mas achei interessante a pizza que é boa pelo que ouvi falar de outras pessoas e, pela aparência, vale a pena experimentar.

 

Passeios: recomendo fechar os passeios direto com as empresas turísticas e pedir desconto. Eu consegui fechar com a Politur a subida ao vulcão por 40.000 e as Termas Los Pozones por 10.000 por pessoa. Existem diversas outras opções de passeios como tirolesa, arborismo, rafting etc. Os passeios nos parques da para fazer de ônibus, mas infelizmente não deu tempo de ir ao Parque Huerqueue.

Subida ao Villarrica: para mim foi o melhor passeio de toda a viagem, olhar aquele vulcão de baixo e imaginar que vamos subir andando até lá em cima já dá um frio na barriga. A equipe da Politur é muito organizada e profissional e tem um pessoal muito gentil, o passeio começou as 07 da manhã e seguimos de van para a base do vulcão. Nosso grupo tinha cerca de 15 pessoas, na sua maioria jovens, a primeira parte da subida na terra é a mais difícil nesta época pois está muito quente e de cara a equipe se separou em dois grupos, o nosso grupo ficou para trás, éramos quatro brasileiros de Natal, uma norueguesa de uns 40 anos com problemas de equilíbrio, eu e minha namorada com asma.

Tínhamos tudo para não conseguir chegar, éramos o último grupo de todos que estavam subindo e nossos componentes estavam mortos de cansaço desde a metade da jornada. Foi uma verdadeira batalha para vencer o cansaço, mas felizmente contamos com a ajuda do guia Ricardo, que na etapa final reuniu a todos e falou que iríamos subir ao cume todos juntos, apesar de estarmos com o tempo muito apertado e com uma condição física muito ruim.

Na parte final o brasileiro Carlos e minha namorada Joicy já não agüentavam mais e o Ricardo pegou a mala do Carlos e uma parte das coisas da Joicy para ele. Eu peguei uma parte das coisas da Joicy também e com muito custo chegamos em 5 horas e pouco de caminhada, fomos o último grupo e passamos por alguns grupos que os guias haviam desistido. Dei 5.000 pesos de gorjeta para o Ricardo.

A vista de toda a subida é sensacional, algumas pessoas ficam tão cansadas que nem conseguem parar pra desfrutar, mas com certeza é uma coisa que eu quero fazer novamente talvez em outro vulcão.

Dicas: em dezembro estava muito calor, por isso não é necessário blusa, mas sim uma camisa de manga comprida. O sol queima demais lá em cima e reflete no gelo queimando de baixo para cima, eu ganhei queimaduras em locais onde nunca havia queimado antes. Recomendo ir de boné com um lenço embaixo para proteger a nuca e as orelhas e se entupir de protetor solar. Recomendo a Politur, pois o guia Ricardo foi fundamental para nossa subida, levar duas malas e as coisas da Joicy foi muita gentileza, ainda bem que ele simpatizou bastante com nosso grupo.

Termas Los Pozones: não gostei deste passeio, ele é muito caro para o que oferece, sem graça e um pouco longe, além de não ter estrutura de serviços nenhuma. Para piorar tinha um grupo enorme de adolescentes bebendo e fumando. Para mim, totalmente descartável.

Lago Caburga e Ojos de Caburga: O ônibus para este passeio sai a cada 30 minutos e para ir para os Ojos é preciso descer e pega-lo novamente até o lago. Custa ao todo uns 1.000 pesos por pessoa os ônibus mais a entrada dos Ojos. O Lago Caburga é um bom passeio para tomar banho no lago e ficar na areia tomando um Sol, as melhores praias ficam por umas trilhas a esquerda da praia onde para o ônibus. As águas desse lago são menos frias que a de outros lagos por não ter água de degelo das montanhas. Os Ojos de Caburga é um riacho muito bonito de águas azuis com algumas quedas.

Ficou faltando um dia em Pucón para o passeio para o Parque Huerqueue que dizem que é muito bonito. Recomendo uma permanência de quatro dias nesta cidade.

 

relato completo em:http://www.mochileiros.com/16-dias-santiago-pucon-p-varas-bariloche-e-mendoza-t31186.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Achei muito bom esse site aki dos mochileiros... sou novo no negocio....

em Feb to planejando ir pro Chile.... santiago Vina del mar e Pucon.... e queria tirar umas duvidas...

vale a pena alugar um carro em Santiago e dirigir pra Pucon?

em Pucon eh melhor ter um carro ou da pra fazer tudo (parques, vulcao, termas) de onibus e/ou vans... com economia?

 

O que da pra fazer sozinho? e oq ue VALE A PENA fazer com agencia?

Ja dei uma lida que as agencias meio que ouxam o ritmo nas subidas pro povo desistir antes do final.... mas da pra fazer esses passeios e aproveitar sem guias??

 

Valeu! Abraços....

aguardo respsosta ansiosamente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Markão,

 

Não vale a pena ir para Pucón de carro, melhor ir de ônibus (10h só), à noite (se quiser ganhar tempo), pois os ônibus são muito bons por lá, nada ver com os nossos. Deixe para alugar o carro lá para poder passear pelas redondezas, como conhecer o Lago Caburgua, Ojos del Caburgua, Parque Nacional Huerquehue e as termas. Tirando as termas, que de noite é mais complicado, todos esses lugares dá para ir de ônibus também. Agência em Pucón só para fazer rafting, ir às termas (se estiver sem carro) e subir o vulcão. Dá para ir até o Villarica tranqüilamente, mas subir só com agência mesmo...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...