Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Pucón. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Pucón, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia da Região dos Lagos por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Pucón

Procurando companhia para viajar para Pucón? Crie seu Tópico aqui!

Região dos Lagos - Tópico de Perguntas e Respostas

Pucón - Tópico de Perguntas e Respostas

Puerto Varas - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre Pucón:

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro apmontenor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro marcosplf

Relato sobre viagem de ônibus ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Mário Luc

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo Pucón pela mochileira Cascia

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Sergio Soares

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo Pucón pela mochileira Ana Biazzi

Relato sobre viagem de vinte dias ao Chile, incluindo Pucón pela mochileira Erika Marques[/linkbox]

• Respostas 1.3k
  • Visualizações 314.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi leonardo,

Obrigada pelas ótimas dicas, vou dar mais uma fuçada nos tópicos. Mas na soma geral estou começando a achar a viagem cara, talvez um pacote para Valle Nevado dê no mesmo. Não queria repetir estação, já estive em valle Nevado e Chillan.

Mas vamos ver, ainda tenho algum tempo e os preços costumam cair depois de julho.

Nos tópico achei um lugar incrível e pouco conhecido, a reserva de HuiloHuilo, parece que as condições de neve não são lá essas coisas e infra bem tosca, mas os hotéis Baobad e Montanha Mágica (ou coisa parecida) são fantásticos. Pena que no momento não são para o meu bico.rs

http://www.viajero.cl/huilohuilo/publico/cat_index_19.shtml

Mais uma vez obrigada pelo help.

Cris

Postado
  • Membros

Ah! Leonardo, esqueci de comentar...

Vc disse que fez um pacotão de subida do vulcão, aluguel de bicicleta etc. por $38.000 com o ticket dos lifts.

O que incluiu este pacote exatamente? De quando é este valor?

Achei bem mais interessantes do que os valores avulsos que eu tinha visto nos post da galera.

Ah! esqueci também de agradecer o comentário do Sombrancelha, com M..rs

Obrigada.

abs,

Cris

Postado
  • Membros

Pessoa,

Estou planejando uma viagem com minha namorada em Agosto e queria ajuda numa dúvida - Torres del Paine ou Pucón?

Info útil pra me ajudar - somos um casal, 27 anos cada um, não temos experiencia em trekking/acampamento e nossa idéia tb nao é passar dias e dias andando... minha ideia inicial era TDP porém pelo q li parece q la o lance é se enfiar nas trilhas (posso estar redondamente enganado), então lendo esse topico aqui Pucon me pareceu mais atrativo para nós... ficariamos uns 2 ou 3 dias... 1 pra ir no Vulcão e outro pra conhecer as cidades e outros passeios. Tb acho q nao conseguiriamos ir aos 2 lugares pq os outros trechos da viagem ja estao comprometidos (Ushuaia, El Calafate, talvez El Chalten, Buenos Aires e Santiago).

O q acham? Estamos aprendendo sobre Patagonia so na base de mochileiros.com e ainda estou confuso com algumas coisas. Obrigado pela ajuda!!!

Postado
  • Membros

Derose,

Estive nos dois lugares em fevereiro deste ano e o que posso te dizer é que são bem distintas as opções de passeios.

Em Pucon vc tem a opção de esta dentro de uma cidade pequena e bastante aconchegante com varios tipos de opções de esporte de aventura, onde o Vulcão Villarica é a maior atrção da cidade. Porem não ficam atrás os lagos (com praias bem legais), os saltos de Ojos de Caburga (que são lindos), as termas (opção muito legal após subir o Vulcão para relaxar) e um parque para trekking/acampamento (muito grande) que no momento não me recordo o nome. Sem duvida alguma Pucon é um mix de urbano com aventura.

TDP é um PARAISO...constumo dizer que Deus quando foi criar o mundo ficou com toda certeza uns 3 dias fazendo aquela região. Infelizmente não tinha preparo fisico para fazer trekking em TDP. Fiz um full day e foi sensacional. Fiquei em um Backpaker em Puerto Natalis onde é ponto de encontro dos trekkistas de TDP e as informações sobre as rotas são excelentes. As trilhas são muito bem sinalizadas, a adm do parque é de primeira qualidade e todos que tive a oportunidade de conversar, falavam a mesma coisa. É uma viagem com toda certeza com mais foco para aventura do que urbana. Lembro que o parque fica 1:30h (carro) da cidade mais proxima Puerto Natalis.

Meu roteiro foi:

Santiago / Viña / Pucon / Puerto Varas / Frutillar / Bariloche + Região dos Lagos / El Calafate / Puerto Natalis + TDP / Punta Arenas + Isla Magdalena / Ushuaia / Buenos Aires. Esse roteiro fiz em 30 dias. Caso vc queira mapeado com custo, hospedagem...me add no MSN. E qualquer duvida estou a disposição.

Abs,

Postado
  • Membros

Carla,

Estive nessa rota em fevereiro deste ano. Viajei para Pucon a noite, uma bastante tranquila. O melhor de viajar a noite é a oportunidade de economizar com hostel. Bem, chegando em Pucon, em frente a rodoviaria da TURBUS, tem um Hotel Pucon (embora o nome hotel diria que é uma pousada de 1ª), cuja proprietaria é uma juiza brasileira muito gente fina. Estive tb dois dias no Hostel German, estrutura muito boa, porem o staff deixa bastate a desejar. Estavamos em 8 brasileiros e infelzimente ninguem ficou satisfeito com o serviço desse hostel. Uma boa opção é alugar um carro e fazer a região do Lago Caburga e Ojo de Caburga, depois uma banho na Los Pozones que é a termas mais barata da região. Uma diária de carro é suficiente pra conhecer os locais mais afastados. Na cidade não existe a necessidade, pois tudo é muito proximo. Caso não queira locar um veículo, existem diversas opções de van para os lugares mais afastados e ônibus tb. Para subir o Villarica pague 31.000 pesos (com desconto), chore muitoooo...na cidade existem diversas opções. Não feche nada de 1ª, veja tb as opções de pacotes com rafyting e outros esportes de aventura. Acredito que 3 dias em Pucon é suficiente e no caso de subir o vulcão torça pra estar com tempo favorável pra escalada. Ir em Pucon e não subir o Villarica é igual ir ao RJ e não ir no Cristo..rsrs

Puerto Varas é uma cidade bem pequena mais bastante aconchegante. Por la vc come muito bem, existem diversas opções baratas de hoteis e hostels. Fiquei no Pathfinder Inn Hostel, o dono se chama Andreas, gente fina, lugar limpo, porem muito simples. Vc verá na região os Saltos de Petroue (lindos), o Lago de todos los santos, o Vulcão Osorno...sensacional a região. Proximo fica Frutillar, considerada a cidade mais germanica da região, conhecida por sua cultura musical...linda tb essa cidade. Mais urbana vc encontra proxima tb Puerto Montt, cidade de porto porem sem muitos atrativos. Ficamos somente 2 dias, porem se podesse ficava mais 1 dia. Perdemos um dia no cromograma por conta do Vulcão Villarica em Pucon...

Com relação as reservas, eu fui com todas as reservas efetuadas pela net. Foi mais tranquilo !!! Dois amigos quase ficaram sem hospedagem por conta do periodo de ferias em fevereiro (verão). Se fosse vc não correria esse risco.

Passagem de BUS é melhor comprar na hora...chore muito por desconto...quando fui viajei prala TURBUS, muito boa...

Se quiser conhecer a região, tenho varias fotos no Picasa

Abs,

Postado
  • Membros

Junior, valeu pelas dicas, apesar de seguir a dúvida acho q to mais pra Pucón... eu andei lendo por aí q no inverno não rola trekking em TDP. Será q esse full day meio "turistico" tb é interrompido? Se nao rolar nem o full day aí acho q ta definido que iremos a Pucón.

Ah, e sabem informar qto demora no total a aventura no Villarrica?

Postado
  • Membros

Foi mal, Cris! Foi $38.000 a subida no vulcão incluindo os lifts. A bicicleta saiu por $6.000 um dia inteiro.

De Rose, Villarrica se sobe em cinco horas e se desce em 30 minutos! Sai bem cedo, tipo 7h. E te aconselho ficar 3 dias em Pucón ao invés de 1 dia em Puerto Natales, fazendo o full day em Paine. Acho que vai aproveitar muito mais!

Abraços

Leo

Postado
  • Membros

Para os que perguntaram sobre as Termas. Pesquisei em muitos lugares para nossa viagem de julho. Soube que as termas mais conhecidas são as de Huiffe e as Geométricas. Esta última foi inaugurada recentemente e pelo site e fotos, tem cenário de cinema. Também são as mais caras. As Termas de San Luís parecem ser muito boas também. Soube que as Pozones funcionam até tarde da noite. Entretanto, as mais tradicionais do Chile ficam fora da região de Pucón: as de Chillan, no vale central e a de Puyehue, perto da cidade de Osorno, no caminho para Bariloche.

Postado
  • Membros

Olá pessoal...blz??

Estou planejando ir para Pucón no fim de julho / começo de agosto.

É possivel subir o vulcão Villarica neste periodo?? (inverno).....li bastante coisa aqui no fórum mas sempre referente aos meses entre janeiro e junho.

Abraços

Murillo

Postado
  • Membros

Murillo, o problema é pegar tempo bom pra subir, pois só sobrem se não tiver risco. Agosto ainda é um pouco melhor que julho. O frio é insuportável no começo, mas depois é bem suportável, no fim se torna insuportável de novo. Vai ficar quantos dias lá? Tenta fazer logo no primeiro dia por lá e, se não rolar, vai tentando nos outros. Se ficar uns 5 dias por lá, vai ser improvável não fazer a subida...

Abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.