Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros

eu não lembro qual agencia eu subi o villarica, mas fomos em 7 e com tres guias/assistentes, não tivemos o auxilio do teleferico, então foi tudo na perna mesmo. achei pesada a subida. caminhar tanto tempo só subindo e com tanta roupa e frio, é dificil. eu era a mais velha do grupo e alguns garotas desistiram e por conta disso dois dos guias acabaram descendo com elas e ficamos 4 com um guia, depois um dos que tinha descido, subiu novamente, pra auxiliar na descida.engraçado é que o nosso guia qdo a terceira garota desistiu, ele ficou desesperado comigo, pq achava que eu não ia aquentar e queria que eu desistisse, pois se eu insistisse e depois não aquentasse ele não teria como descer comigo. acho que isso acabou me motivando mais e la fomos nós... tive medo em alguns trechos, nem olhava pra baixo - tenho medo de altura - mas risco e medo mesmo eu senti na descida com o skybunda; pois no primeiro trecho desci muito rapido e não consegui parar usando aquela picareta(não lembro o nome), inclusive tentei parar três vezes usando aquilo e na terceira, quando enfim ela fixou na neve, o que não fixou nela foi a minha mão, que com a luva molhada, estava escorregadia e deslizou; tive medo de me quebrar, mas o extinto de sobrevivencia me fez esticar as pernas, ja que o guia manda a gente descer com a perna flexionada, pra bota deslizar tambem. ao esticar as pernas, provoquei uma frenagem natural, ja que a neve vai subindo na frente do pé. fica a dica. quem acha que é facil, que é simples ta equivocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Tranquilo. Aqui no fórum todo mundo se ajuda.

 

Quanto a passagem, pode ser que sim e pode ser que não, já que o turismo aqui na cidade cresceu muito. Além de julho ser alta temporada por causa da estação de ski.

 

Se precisar, eu compro aqui pra vcs, pois realmente não tem como comprar com cartões que não sejam emitidos no Chile.

 

Abraço,

Leo

 

Leo,

 

consultei os sites da Turbus e Jac e parece que só vendem passagens com 30 a 45 dias de antecedência. Assim, para julho, só daria para comprar no final de maio, inicio de junho.

 

Agradeço a sua oferta para comprar as passagens. Se não for gerar transtornos para você, te lembro então quando estiver aberta a compra para julho, passando os detalhes. Podemos fazer assim?

 

Valeu pela força!

 

Abraço,

Hudson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá Leo,

No dia 16/07 chego em Santiago e no dia 18 pretendo seguir para Pucón de ônibus. Será que terei problemas para conseguir passagens nesta data?

Sabe se existe alguém de confiança que pode comprar estas passagens lá em Santiago para mim? Qual a sua sugestão?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

No dia 16 tu vai na rodoviária e compra a passagem pro dia 18. Se não te venderem, veja o prazo mínimo da venda. Olha, tem alguns problemas que i) não são problemas ou ii) não tem solução. Daí que ficar postando é só encher tripa pra nada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
No dia 16 tu vai na rodoviária e compra a passagem pro dia 18. Se não te venderem, veja o prazo mínimo da venda. Olha, tem alguns problemas que i) não são problemas ou ii) não tem solução. Daí que ficar postando é só encher tripa pra nada....

 

É quando vejo uma resposta como essa que eu sinto falta aqui no Mochileiros daquela ferramenta do Facebook: Curtir! ::lol4::

 

Valeu Cacius!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
No dia 16 tu vai na rodoviária e compra a passagem pro dia 18. Se não te venderem, veja o prazo mínimo da venda. Olha, tem alguns problemas que i) não são problemas ou ii) não tem solução. Daí que ficar postando é só encher tripa pra nada....

 

É quando vejo uma resposta como essa que eu sinto falta aqui no Mochileiros daquela ferramenta do Facebook: Curtir! ::lol4::

 

Valeu Cacius!

 

Quando vejo respostas como essa sinto vontade de vomitar....

Não conseguir passagens é um problema possível e não se encontra nada em todos os posts anteriores, e olha que não sou novo por aqui...

 

Agora entendo as poucas postagens se comparado ao ano passado. Essa atitude torna esta poderosa ferramenta de troca de informações como uma "tripa" e conseguiram colocar mais no mínimo mais tres respostas que só estão a enchendo...

 

LAMENTÁVEL!....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

PJ,

 

Temos tópico específico para isso: transporte-no-chile-duvidas-dicas-e-precos-t18592.html. Essa pergunta SIM já foi respondida várias vezes. Isso depende de cada um. Se quer se planejar e não pode perder de jeito nenhum o ônibus nesse dia, é isso, pede pra alguma agência comprar pra você. Agora se quer no instinto mochileiro, compra quando chegar em Santiago! Eu consegui comprar com 2 dias de antecedência essa passagem para um feriadão onde quase não havia mais passagem (já postei isso umas 3x), ou seja, é tranquilo de comprar por lá.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

LeoCaetano,

 

Reconheço que dentre as várias páginas abertas após busca, caí no tópico errado. Talvez pelo fato do tema ter sido abortado aquí alguns posts atras e não percebi o local correto.

Lá tem as informações suficientes para a tomada de decisão.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

PJ,

 

Essa questão das passagens já foi discutida diversas vezes nese tópico. Tenho certeza em afirmar isso porque fui pra Pucon em janeiro e passei pelo mesmo problema, mas já sabia o que ia encontrar porque já havia pesquisado aqui antes. E de novo, várias pessoas já comentaram isso antes. Então se você não é novo por aqui, já deveria saber que antes de fazer uma pergunta era bom dar uma lidinha no que já foi postado.

 

Não sei se os posts por aqui diminuiram porque não tenho estatísticas sobre isso. Mas só na discussão de Pucon já são 50 páginas. E, infelizmente, muito disso com perguntas feitas à exaustão. Isso acaba prejudicando quem realmente está interessado em buscar informação, que acaba tendo que ler uma imensidão de texto.

 

Não tome as respostas de todos aqui como birra pessoal. Mas é que ninguém aqui é agente de viagens e nem ganha dinheiro com isso. Todo mundo faz as coisas aqui na raça. E em qualquer viagem que se faça com mochila nas costas não tem como tudo sair perfeito e programado. E se você já fez isso antes, você deve saber que se não tem passagem pro dia que você quer, terá pro próximo, ou terá numa outra companhia, num outro horário, ou terá que pagar mais caro. Mas fique tranquilo que um dia vc consegue comprar a passagem. Todos conseguimos, é só tentar.

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...