Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Agora vai uma pergunta, quero comprar um equipamento de esqui em Pucón, ano passado (dia 20/08) me ofereceram um usado por 100.000 pesos (esqui e botas) em duas agências; a grande questão é: em quem confiar? como saber se não estão me vendendo um equipo ruim e prestes a estragar? Alguém indica um local para comprar tais equipamentos? (obs: de Pucón vou para Chillán e depois Santiago e ano que vem pretendo voltar ao Chile para esquiar novamente, daí o interesse na compra do equipamento)

 

Abraços a todos e obrigado desde já!

 

Murilo.

 

Oi Murilo,

as primeiras perguntas que te deves fazer para saber se e necessário que comprar um equipamento de esqui são:

Será que vai esquiar todo ano?

Vai esquiar mais de duas semanas cada ano?

 

Imaginando que a resposta a cada pergunta seja sim a próxima pergunta e:

Vai esquiar cada ano ao mesmo lugar?

 

Se for “não” deves imaginar que alem de tua bagagem terás que levar os esquies, bastões e botas o que alem de mais coisas para carregar terás que pagar excesso de bagagem.

Já se a resposta for “sim” então você deveria ter um lugar onde deixar seu equipamento guardado.

 

Se quiser comprar algo começa pelas Botas, que são a peça mais importante do teu equipamento de esqui. O pé do esquiador e o elemento de transferência de informações, mais que os olhos. As Botas que sejam NOVAS!!. As botas são mais fáceis de levar.

 

A minha recomendação e que experimentes varias antes de comprar. Tenta alugar botas em lojas que também tenham a mesma para vender. A bota não deve ficar solta, mais também não tão apertada para que tire a circulação do teu pé.

Se vai experimentar na loja (sem testar na montanha) faz isso no final da tarde, quando teus pés estão inchados, que será o pior caso. Seria ideal levar as meias que utilizas, mesmo que nas lojas acostumam ter.

 

Mais a única forma de saber se as botas são as indicadas e ESQUIANDO.

 

Tenho muitas dicas para dar mais não sei ate quanto você quer.

 

Se mesmo assim quer comprar esquies, também tem uma serie de coisas que deverias saber.

 

Equipamento completo por 100.000 pesos (US$ 200) parece um preço tentador, mais pode ser caro o barato e isso vai depender no só do estado e uso dos mesmos, se não de se serão cômodos e te permitirão avançar.

 

Se quiser falar mais do assunto estou por aqui.

 

Grande abraço e bem-vindo ao apaixonante mundo do Ski.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Robson,

 

Pelo ano de 2011, pode ir com casaco "normal" nada excepcional. Agora dependendo das atividades, uma luva, um gorro, e boas meias não farão mal e se quiser encontrar neve (se houver) uma bota impermeável.

 

Dá uma olhada no link abaixo,

http://www.accuweather.com/es/cl/pucon/57347/november-weather/57347?monyr=11/1/2011

 

Antonio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

thawesome

 

Vão te prestar a mesma gentileza em Santiago ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

 

LUIZEFREITAS

 

Já tem neve aqui em Pucón. E muuuita !!! Nem se preocupe com isso.

 

Pucón o ideal é ficar uns 4 dias, pois tem como conhecer muita coisa e ainda dá pra conhecer outras cidades que ficam bem próximas, como Valdivia, Lican Ray, Panguipulli e outras.

 

 

Marla

 

A KM Libre é de um grande amigo e com certeza ele presta o melhor e mais honesto serviço da cidade. Vai ser um dos poucos que não vão inventar um arranhão ou batidinha pra te cobrar mais.

 

 

murilobl

 

Compra o que quiser via net na La Cumbre, AndesGear ou Tatoo e envia aqui pro hostel. Esse gente só vende equipamento quando está completamente estragado. Manda pra cá e depois passa aqui e pega. Só tem que ler a tabela de tamanhos para medir bem seu pé e comprar o tamanho correto.

 

De qualquer forma, dá pra trocar ou até mesmo comprar em Temuco, pois lá tem AndesGear e Tatoo. Isso fica a 110 KM daqui de Pucón, mas a viagem é bonita.

 

 

robson_20

 

Novembro não faz muito frio, mas a noite vai fazer bem menos que 20 graus. O ideal seria comprar as roupas por aqui, pois sai bem mais barato, além de serem melhores para frio. O ideal disso, é que vc compra conforma a real necessidade e não joga dinheiro fora com roupas que pouco usará depois.

 

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

 

Marla

 

A KM Libre é de um grande amigo e com certeza ele presta o melhor e mais honesto serviço da cidade. Vai ser um dos poucos que não vão inventar um arranhão ou batidinha pra te cobrar mais.

 

 

Abraço,

Leo

 

E o carro não te deixa na mão!!! iuahiuahiauhiauhiahuia Vai na dica do Leo!! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Marla

 

A KM Libre é de um grande amigo e com certeza ele presta o melhor e mais honesto serviço da cidade. Vai ser um dos poucos que não vão inventar um arranhão ou batidinha pra te cobrar mais.

Abraço,

Leo

 

Leo ja ta super anotado o site da KmLivre. Antes eu tava meio receosa pois o preço que tinhamos visto pela diaria do carro mais basico na Hertz era desanimador. Nao compensava nada para um casal, mas agora ja estamos animadissimos!

Mais uma vez obrigada pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vale sim. Daqui tem como sair a Caburgua, Villarrica, Lican Ray, Pangupulli e até Valdivia. Todas essas cidades vc pode sair pela manhã e voltar a tarde pra Pucón. Saindo bem cedo, tem como emendar de uma a outra e conhecer mais coisas.

 

Ainda tem o caminho a fronteira da Argentina, que realmente é a região mais bonita de Pucón.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mais uma vez estou euzinha qui, precisando de um help....Estoucom dificuldade de achar como compro e o valor da passagem de Puerto Varas até Pucon alguem poderia me ajudar.E estou também precisando de ajuda com empresas de aluguel de carro...Será q compensa eu alugar um carro em Puerto varas e entragar o mesmo em Pucon?????

 

obrigada!!!! bjocas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Estou com dificuldade de achar como compro e o valor da passagem de Puerto Varas até Pucon alguem poderia me ajudar.

 

Não tem como comprar de fora do Chile.

 

A Buses Jac faz esse tramo:

 

http://www.jac.cl/

 

Custa $ 7.000.

 

 

E estou também precisando de ajuda com empresas de aluguel de carro...Será q compensa eu alugar um carro em Puerto varas e entragar o mesmo em Pucon?????

 

Não, pois a taxa para entrega em outra cidade é bem cara. Mais fácil pegar um bus e alugar um carro aqui em Pucón.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...