Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Pucón. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Pucón, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia da Região dos Lagos por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Pucón

Procurando companhia para viajar para Pucón? Crie seu Tópico aqui!

Região dos Lagos - Tópico de Perguntas e Respostas

Pucón - Tópico de Perguntas e Respostas

Puerto Varas - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre Pucón:

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro apmontenor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro marcosplf

Relato sobre viagem de ônibus ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Mário Luc

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo Pucón pela mochileira Cascia

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Sergio Soares

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo Pucón pela mochileira Ana Biazzi

Relato sobre viagem de vinte dias ao Chile, incluindo Pucón pela mochileira Erika Marques[/linkbox]

• Respostas 1.3k
  • Visualizações 314.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Isabela,

Estando hospedado em Santiago, como faço para descer da montanha (chegando 18h) depois de um dia de esqui, pegar o onibus para Pucon no terminal com 2 crianças sem estender a hospedagem?

Sabes como faço com as malas?

Antonio

Postado
  • Membros

Marla

Aluga o carro, pois vcs conhecem muito mais coisas e vão gastar infinitamente menos, mesmo sendo somente duas pessoas.

Antonio

Teria que combinar um horário de descida com sua agencia. As malas, todos os hostels daqui guardam de graça pra vc, tirando o tal Donde German que é chato com tudo e todos.

Desce da estação, pega as malas no hostel e vai pro terminal. A cidade é pequena e a estação de ski bem próxima.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Leo,

E quanto a ir de Santiago à Pucon depois do esqui? Será que eles em Santiago são gentis como o pessoal de Pucon. Pois não queria pagar mais uma diária no hotel só por causa das malas. Queria chegar e ir direto a Rodoviaria e pegar o onibus. Você acha viável?

Antonio

Postado
  • Membros

Galera, to indo com minha namorada para ficar de 10 dias no chile a partir de 08/06/12, será que acho neve em Pucon? Vale a pena fica quanto dias, por enquanto só tenho Santiago como destino?

Onde ficar em Pucon, ou hotel ou Hostel ( gostaria de uqato privativo com banheiro ind.)

Postado
  • Membros

Leo, abusando da sua boa vontade (again!) vc poderia indicar o site de uma locadora de carros em Pucon? Para gente ja ver os preços e se for o caso ja reservar o modelo mais barato :wink:

Obrigadissima!

Postado
  • Membros
Marla

Não sei se tem mais, eu encontrei essa

http://www.rentacarkilometrolibre.com/tarifas.html. Também quero alugar ao invés de ir com as agências. Dei uma olhada nos mapas e tudo é próximo!

Antonio

Obrigada Antonio. Tinha visto o preço da locação no site da Hertz e tava quase 50% acima do valor deste site que vc indicou. Por esse valor realmente compensa MUITO mais alugar um carro do que ir conhecer a regiao com as agencias :wink:

valeu!

Postado
  • Membros

Olá para todos, inicialmente gostaria de registrar que ano passado viajei até o Chile e Pucón foi um dos meus destinos, que a viagem foi um sucesso justamente por ter coletado inumeras informações aqui neste fórum (em especial nas postagens do LeoRJ, obrigado Leo!). Houve apenas um problema e esse se deu justamente por ter esquecido de uma das dicas.

Relembrando o meu problema e repassando a informação... não contrate ou confie na agência Trancura, assim que cheguei a Pucón solicitei a moça do hostel que entrasse em contato com uma agência, contratasse um transfer para o Centro de Esqui (foi o meu objetivo da viagem), instrutor e até equipamento; tudo contratado fui me aprontar e às 09h00 estava pronto na frente da agência e estes disseram "não completamos uma van, volte ás 10h00" às 10h00 fui até a agência e recebi um volte às 11h00. Fiquei muito preocupado e fui logo procurar outra agência, pois inicialmente não queria quebrar o acordo feito no hostel e não honrar minha palavra. Resultado: estava nevando fraco, e nesse meio tempo (10-11 horas) passou a nevar muito mais forte e ninguém mais subiu o vulcão até o centro de esqui, às 11h00 retornei a Trancura e me disseram que não tinham completado a van e não iriam mais subir e então, perdi um dia de esqui na minha viagem.

Agora vai uma pergunta, quero comprar um equipamento de esqui em Pucón, ano passado (dia 20/08) me ofereceram um usado por 100.000 pesos (esqui e botas) em duas agências; a grande questão é: em quem confiar? como saber se não estão me vendendo um equipo ruim e prestes a estragar? Alguém indica um local para comprar tais equipamentos? (obs: de Pucón vou para Chillán e depois Santiago e ano que vem pretendo voltar ao Chile para esquiar novamente, daí o interesse na compra do equipamento)

Abraços a todos e obrigado desde já!

Murilo.

Postado
  • Membros

pessoal, bom dia. Estou com uma duvida muito grande, irei para Santiago e Pucon no mês de Novembro. (10 a 18/NOV) devo ficar 4 dias em cada cidade, sei que o Leo ja mencionou que o clima no Chile nesses ultimos tempos está muito confuso, mas queria de verdade ter uma exata noção do que levar de roupa nesse periodo, pois mono no Maranhao, e aqui, 20º é frio (muiiiiiiitooooo frio). então o que posso esperar nesse periodo?

Postado
  • Membros
Agora vai uma pergunta, quero comprar um equipamento de esqui em Pucón, ano passado (dia 20/08) me ofereceram um usado por 100.000 pesos (esqui e botas) em duas agências; a grande questão é: em quem confiar? como saber se não estão me vendendo um equipo ruim e prestes a estragar? Alguém indica um local para comprar tais equipamentos? (obs: de Pucón vou para Chillán e depois Santiago e ano que vem pretendo voltar ao Chile para esquiar novamente, daí o interesse na compra do equipamento)

Abraços a todos e obrigado desde já!

Murilo.

Oi Murilo,

as primeiras perguntas que te deves fazer para saber se e necessário que comprar um equipamento de esqui são:

Será que vai esquiar todo ano?

Vai esquiar mais de duas semanas cada ano?

Imaginando que a resposta a cada pergunta seja sim a próxima pergunta e:

Vai esquiar cada ano ao mesmo lugar?

Se for “não” deves imaginar que alem de tua bagagem terás que levar os esquies, bastões e botas o que alem de mais coisas para carregar terás que pagar excesso de bagagem.

Já se a resposta for “sim” então você deveria ter um lugar onde deixar seu equipamento guardado.

Se quiser comprar algo começa pelas Botas, que são a peça mais importante do teu equipamento de esqui. O pé do esquiador e o elemento de transferência de informações, mais que os olhos. As Botas que sejam NOVAS!!. As botas são mais fáceis de levar.

A minha recomendação e que experimentes varias antes de comprar. Tenta alugar botas em lojas que também tenham a mesma para vender. A bota não deve ficar solta, mais também não tão apertada para que tire a circulação do teu pé.

Se vai experimentar na loja (sem testar na montanha) faz isso no final da tarde, quando teus pés estão inchados, que será o pior caso. Seria ideal levar as meias que utilizas, mesmo que nas lojas acostumam ter.

Mais a única forma de saber se as botas são as indicadas e ESQUIANDO.

Tenho muitas dicas para dar mais não sei ate quanto você quer.

Se mesmo assim quer comprar esquies, também tem uma serie de coisas que deverias saber.

Equipamento completo por 100.000 pesos (US$ 200) parece um preço tentador, mais pode ser caro o barato e isso vai depender no só do estado e uso dos mesmos, se não de se serão cômodos e te permitirão avançar.

Se quiser falar mais do assunto estou por aqui.

Grande abraço e bem-vindo ao apaixonante mundo do Ski.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.