Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Santiago

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Santiago. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Santiago, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de Santiago por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Santiago

Procurando companhia para viajar para Santiago? Crie seu Tópico aqui!

Santiago - Tópico de Perguntas e Respostas

Troque informações sobre Hospedagem em Santiago

Troque informações sobre Noitadas e Baladas em Santiago

Guia de Regiões Vinícolas no Chile

Troque informações sobre Vinhos em Santiago

Relatos sobre Santiago:

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de dezenove dias ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Xunfos

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de ônibus ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Robson César

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro apmontemor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Leandro Monção

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro MarcosPLF

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiros Isângelo & Lili

Relato sobre viagem de sessenta dias ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Dickens

Relato sobre viagem em casal ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Anderson Mauro[/linkbox]

• Respostas 2k
  • Visualizações 534.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago

Featured Replies

Postado
  • Membros
Galera, Santiago vai ser a ultima cidade do meu mochilão que irei realizar agora em julho.

Ficarei do dia 30/7 até 4/8.

Alguém tem dica de um hostel bacana?

Se tiver alguém que estiver lá nesse período e quiser encontrar tb, estou a disposição!!

Não cheguei a ficar nesses hostels, mas vi boas indicações: Rado Hostel e La Casona.

tenho um arquivo com informações sobre o chile, que montei quando fui pra la em maio.

se quiser posso te enviar.

nbitencourtf@hotmail.com

Postado
  • Membros

Eu fiquei em dois hostels em Santiago. No Che Lagarto, que é muito central, mas que peca um pouco na limpeza (Só que dá para sobreviver). E fiquei num que se chamava Florestal Hostel, também é centralizado, é um pouco mais caro, porém é mais limpo e mais agradável. Os dois estão próximos do metrô. Acho que falei mais coisas sobre ele no meu blog. Acho duas opções viáveis, ainda mais que hostels por lá são meu caros.

Postado
  • Membros

nbitencourtf

Então... já entrei em contato com o Hostel no face e eles me disseram que se pagar em dollar não paga os 19%. você sabe quanto pago em media para ir ao vale nevado só o transporte até lá? Tem o contato desse que você sitou, ou site? Vou chegar lá pela manha então acredito que será tranquilo... que o santo google nos ajude ..hehe :) Obrigada pelo tempo dedicado a me responder.

Postado
  • Membros
nbitencourtf

Então... já entrei em contato com o Hostel no face e eles me disseram que se pagar em dollar não paga os 19%. você sabe quanto pago em media para ir ao vale nevado só o transporte até lá? Tem o contato desse que você sitou, ou site? Vou chegar lá pela manha então acredito que será tranquilo... que o santo google nos ajude ..hehe :) Obrigada pelo tempo dedicado a me responder.

Olha.. se não me engano é em torno de 15.000 pesos ida e volta. Vai de manhã e volta a tarde.

o contato é indoprochile@gmail.com.. o site é indoprochile.com e eles tem pagina no facebook tambem.

por nada. precisando estamos aqui.

Postado
  • Membros

Galera, estou indo pela primeira vez para Santiago e gostaria de saber se há algum bairro ou região mais perigosa que deve ser evitada, eu sou de São Paulo e sei que não se deve dar bobeira em nenhum lugar mas mesmo assim há lugares que devem ser evitados pela falta de segurança, alguma dica?

Em relação ao não pagamento do IVA, levarei o valor do hotel em dólares, portanto preciso apenas levar o passaporte para não pagar, correto?

Postado
  • Membros

Se o hotel participa do programa está certo,porém confirme com eles,pois nem todos participam.

Não de bobeira na região dos terminais e da Plaza de Armas,tem peruano clandestino de olho na carteira alheia,sobretudo em frente a catedral.

Peruanos são o cancer de Chile.

Postado
  • Membros
nbitencourtf

Olha.. se não me engano é em torno de 15.000 pesos ida e volta. Vai de manhã e volta a tarde.

o contato é indoprochile@gmail.com.. o site é indoprochile.com e eles tem pagina no facebook tambem.

por nada. precisando estamos aqui.

Vc vai esquiar ou snowboard??? Se for só passear, acho que vale pagar um pouco mais e conhecer logo várias estações de ski....fiz pela All to ski, lá tem brasileiros o que facilitou muito a comunicação! http://alltoski.com/index.php?option=com_content&view=article&id=131&Itemid=176

Postado
  • Membros

Pessoal, as casas de câmbio no centro funcionam no sábado após o meio-dia?

Queria marcar minha passagem com chegada no sábado, porém pelo horário de desembarque imagino que só chegarei ao centro após esse horário. Vi que há bastante diferença na cotação para câmbio no aeroporto.

Há alguma outra boa opção?

Postado
  • Membros

Também estou indo pro chile, vou no domingo. Fico 2 dias em Santiago e depois vou pro deserto do atacama. Também gostaria muito de saber onde vale mais a pena trocar moeda. Obrigado desde já ::Cold::

Postado
  • Membros

Priscila e Rafael

Eu cheguei em Santiago num domingo (29JUN14) e troquei um pouco de pesos na AFEX do Costanera Center na Providencia estava R$1 por CLP 200,00.

Na Rua Augustina no centro (na segunda-feira) a melhor cotação que encontrei foi de CLP 223,00.

Aqui no Rio (Shopping Leblon) estava a CLP 227,00 a melhor de todas.

As casas de câmbio não seguem o câmbio oficial, as cotações variam conforme a demanda, e os valores mudam em questão de minutos. No final eu optei pelo cartão de crédito pela seguinte lógica. cotação oficial no dia da compra pelo cartão de crédito CLP 250,00 (pode variar pois pagarei a cotação do dia do vencimento) o que dá uma diferença de 10% para a cotação das casas de câmbio. Taxa IOF do cartão de crédito 6,38% e ainda ganho milhas.

boa viagem

Geraldo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.