Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago

Santiago

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Santiago. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Santiago, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de Santiago por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Santiago

Procurando companhia para viajar para Santiago? Crie seu Tópico aqui!

Santiago - Tópico de Perguntas e Respostas

Troque informações sobre Hospedagem em Santiago

Troque informações sobre Noitadas e Baladas em Santiago

Guia de Regiões Vinícolas no Chile

Troque informações sobre Vinhos em Santiago

Relatos sobre Santiago:

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de dezenove dias ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Xunfos

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de ônibus ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Robson César

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro apmontemor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Leandro Monção

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro MarcosPLF

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiros Isângelo & Lili

Relato sobre viagem de sessenta dias ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Dickens

Relato sobre viagem em casal ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Anderson Mauro[/linkbox]

• Respostas 2k
  • Visualizações 543.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estou indo para Santiago no dia 26 de Dezembro e de lá sigo rumo a Valparaiso e Viña del Mar no dia 30, para passar o reveillon. Depois no dia 1 de janeiro volto pra Santiago para pegar um vôo pra Calama e de lá sigo pro Atacama. Vou eu e mais 2 pessoas e estamos pensando em alugar um carro para fazer esse trajeto Santi x Viña x Santi (aeroporto). Sei que talvez vamos gastar um pouco mais do que indo de ônibus, mas pensamos que poderia ser legal ter o carro a disposição para quem sabe ir parando pela viagem e também para usar em Viña e Valpa. Esse trecho Santi x Viña é bonito? Valeria a pena?

Abraços!

Postado
  • Membros

digoabordo,

O trecho é legal sim. Cheio de vinícolas, pode dar um passeio bem interessante. E como vocês vão estar em três pessoas o custo nem será assim tão mais alto. Em todo caso, tem um "porém", que talvez você não esteja considerando: o clima em Viña e Valpo é horroroso! Faz frio e venta pra caramba lá. Pode ter certeza que a virada do ano vai ser em torno dos 10 graus. No ano passado eu estava lá e queria ter passado a virada também no litoral, mas pra minha sorte, acabei alternando um pouco o roteiro e só fui pra lá no comecinho de janeiro. Acho que ficar em Santiago no dia 31 será bem mais agradável, onde você vai pegar uma temperatura acima dos 20 a noite e festas por toda a cidade.

Abs

Lojudice

Postado
  • Membros

ANNA CORINA, os taxis em Santiago, algumas vezes, cobram mais caro pelo serviço, especialmente saindo do aeroporto.

Uma ótima opção é ir ir de ônibus+metro.

Faça o seguinte: Na saída do aeroporto, bem em frente ao desembarque internacional, existe um ônibus azul, chamado CENTROPUERTO. Ele custa $1.300,00 (pesos chilenos). Este ônibus te leva até a estação de metrô PAJARITOS, onde você pega o metrô até o seu hostel. É super seguro e confortável, e bem barato (porque o aeroporto de Santiago fica um pouco afastado do centro da cidade). Os metrôs de Santiago são seguros, mas cheios nos horários de pico.

Para a volta, a mesma coisa, você faz o caminho inverso. Este ônibus Centropuerto parte a cada 20 minutos.

Existe também a companhia TUR-BUS, que faz o mesmo trajeto (mas custa um pouquinho mais caro, mas ainda assim, mas barato que taxi).

Boa viagem!!!

Postado
  • Membros

Para fazer o percurso da cidade para o aeroporto, via pajaritos (metrô) + ônibus, recomendo que o mochileiro saia do hostel com bastante antecedência, porque esse trajeto, no meu caso, durou mais de 1 hora. Tive que pegar um táxi de Pajaritos para o aeroporto, porque ficou em cima da hora do vôo.

Postado
  • Membros

Pessoal, só para compartilhar aqui com todo mundo:

Aluguel de veículo simples para 3 dias.

Hertz: 110.000 Pesos Chilenos (sem GPS)

Europcar: 92.020 Pesos Chilenos (Sem GPS) 113.440 Pesos Chilenos (Com GPS)

Chilean: 105.000 Pesos Chilenos (Sem GPS) / 127.500 Pesos Chilenos (Com GPS)

Alameda: ainda não respondeu

Alguém conhece outras empresas?

Abraços!

Postado
  • Membros

Em Junho aluguei um Hyundai Accent (ótimo carro! estava com 2000 km rodados!) com a Chilean por 11 dias. Fui direto na loja e negociei com eles. Saiu por 249.000 pesos, cerca de 22.660 por dia, sem GPS, e pude entregar o carro no aeroporto sem custo adicional. Fiquei bem satisfeito com o serviço prestado e com a flexibilidade do pessoal da Loja. Recomendo! ::otemo::

20100930015423.JPG

Postado
  • Membros

Olá,

vejo algumas pessoas falando que comeram Centolla no Mercado Central. Alguém sugere um restaurante que não seja o Donde Augusto e El GAleon? Ou algum que não seja turístico.

Postado
  • Membros

Colorada,

Recomendo o Ocean Pacific. Segue um trecho do meu relato que fala desse restaurante:

"O lugar, especializado em frutos do mar, é absolutamente inesquecível. Não é propriamente barato, mas tb não é o mais caro de Santiago e é mais barato que o Giratório e que os restaurantes do Mercado Central. Serve principalmente frutos do mar. Uma grande vantagem desse lugar é que eles tem algumas entradas com o famoso centolla, aquele caranguejão que custa uma fortuna. No mercado central, os restaurantes só vendiam o caranguejo inteiro e os preços, se não me falha a memória, começavam em 40 mil pesos (uns R$ 140!). Já no Ocean Pacific tinha umas entradinhas para duas pessoas com o bicho por menos de 10 mil pesos, o que se não é barato, pelo menos já dá pra experimentar. Até porque imagina o mico: pedir um caranguejo inteiro, pagar uma fortuna e não gostar do infeliz... Eu honestamente não achei nada demais. Não trocaria um prato de camarões equatorianos, infinitamente mais barato e absurdamente gostoso, por qualquer caranguejo do mundo. Agora pra quem gosta de se aventurar a experimentar aquelas criaturas estranhas das profundezas do oceano, esse restaurante será o paraíso! Tem de tudo... A especialidade da casa é um prato chamado jardim de mariscos, que vem com vários tipos diferentes. Eu fiquei num prato de "chupe", uma versão chilena do nosso escondidinho, que estava muito bom. A carta de vinhos deles também tem opções para todos os bolsos. Fica no Bairro Brasil, dá pra descer na estação de metrô Cumming, na linha 5, e caminhar uns 3 quarteirões até lá. http://www.oceanpacifics.cl"

Abs

Lojudice

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.