Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Santiago

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Santiago. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Santiago, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de Santiago por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Santiago

Procurando companhia para viajar para Santiago? Crie seu Tópico aqui!

Santiago - Tópico de Perguntas e Respostas

Troque informações sobre Hospedagem em Santiago

Troque informações sobre Noitadas e Baladas em Santiago

Guia de Regiões Vinícolas no Chile

Troque informações sobre Vinhos em Santiago

Relatos sobre Santiago:

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de dezenove dias ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Xunfos

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de ônibus ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Robson César

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro apmontemor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Leandro Monção

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro MarcosPLF

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiros Isângelo & Lili

Relato sobre viagem de sessenta dias ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Dickens

Relato sobre viagem em casal ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Anderson Mauro[/linkbox]

• Respostas 2k
  • Visualizações 534.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal,

Só uma dica, desde domingo Santiago está direto em emergência ambiental, a poluição do ar está como nunca em 16 anos. Programem-se tendo isto em vista, acompanhem pelo FB ou twitter os sites de notícias do Chile (eu sigo la tercera e radio bio-bio), a poluição em Santiago quando pega pra valer é trash, tem quem passe mal com rinite e olhos irritados.

http://m.biobiochile.cl/notas/2015/06/24/intendencia-metropolitana-decreta-alerta-ambiental-para-este-jueves-en-santiago.shtml

Postado
  • Membros
Pessoal,

Só uma dica, desde domingo Santiago está direto em emergência ambiental, a poluição do ar está como nunca em 16 anos. Programem-se tendo isto em vista, acompanhem pelo FB ou twitter os sites de notícias do Chile (eu sigo la tercera e radio bio-bio), a poluição em Santiago quando pega pra valer é trash, tem quem passe mal com rinite e olhos irritados.

http://m.biobiochile.cl/notas/2015/06/24/intendencia-metropolitana-decreta-alerta-ambiental-para-este-jueves-en-santiago.shtml

Se conhece um pouco sabe que acontece em todo inverno, pois Santiago não tem circulação de ar, pois está em um vale cercado de montanhas.
Postado
  • Membros

Conheço sim, desde 1990.

Olha, emergência ambiental não ocorria de desde 1999.

Estou postando uma versão da notícia em português para ajudar.

"Santiago, 22 Jun 2015 (AFP) - A capital chilena enfrentará nesta segunda-feira sua primeira "emergência ambiental" em 16 anos, devido aos altos índices de poluição, uma medida que paralisará 40% do parque automotivo de Santiago, informou a administração municipal."

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2015/06/21/decretada-emergencia-ambiental-em-santiago-por-causa-da-poluicao.htm

Postado
  • Membros

Boa noite! Estou pensando em ir com meu namorado em Agosto, pretendemos passar 1 dia em vale nevado, 1 dia ( e noite?) em Valparaíso/Vina del mar, e o resto conhecer Santiago. Vamos dia 21/08 e estamos na dúvida, voltamos dia 28 ou 29/08?? Estamos com medo de indo embora dia 28, ficarmos correndo muito, e indo dia 29, ficarmos à toa.... O que vcs recomendam?? E acham válido passar 1 noite em Valparaíso?

Obrigada desde já!

Postado
  • Membros

Nunca será válido trocar vina por valpo.

Porém o problema é a epoca, faz muito froo e ninguém fazendo turismo nestes lugares.

Já ouviu falar em camanchaca? Neblina em todo litoral chileno, o dia só começa a tarde...

Postado
  • Membros

Oi Raissaw, estive em Santiago em agosto tb. Estava frio e foi ótimo! Fomos só a Vina. Eu acho que 1 dia para as duas está ótimo, sem a necessidade de ficar por lá. Mas se vcs estiverem a fim vai nessa, sempre tem alguma coisa bacana pra fazer a noite! E vcs tem tempo!

Fomos a Farellones que fica antes do Vale Nevado e tem mais opções para quem não esquia. Passamos o dia lá e foi incrível! O Vale Nevado tb é super bacana!

Nisso acabamos ficando só 2 dias em Santiago e não deu pra conhecer tudo e ir às vinícolas. Acho que voltar dia 28 está legal, com tempo e tranquilidade para fazer tudo.

Bjoks

Postado
  • Membros

Pessoal, andei lendo varios relatos falando MUITO mal dos taxistas chilenos... que todos tentam te roubar e aplicar algum tipo de golpe (seja taxímetro ou troca de notas.)

Podem me dizer como evitar isso pelo menos na ida do aeroporto para o hotel e vice versa?

Obrigado!

Postado
  • Membros

Acho que pra evitar isso só usando transporte público ou já chegar com uma ideia do preço da corrida do aeroporto até o a tua hospedagem, pagando um transfer, que deve ser mais caro, ou ainda, indo a pé até a hospedagem Hahahah

Postado
  • Membros
Pessoal, andei lendo varios relatos falando MUITO mal dos taxistas chilenos... que todos tentam te roubar e aplicar algum tipo de golpe (seja taxímetro ou troca de notas.)

Podem me dizer como evitar isso pelo menos na ida do aeroporto para o hotel e vice versa?

Obrigado!

Vinicius....

Da uma olhada nesse site http://www.taximetro.cl/. Da para ter uma noção do preço da corrida

Já viu a opção de transfer oferecida pela TransVip? http://www.transvip.cl/

Eu estou semana que vem, eu contratei o transfer pela TransVip do aero até o hotel.

Talvez eu vá precisar pegar um táxi em um dia por lá, já instalei o Uber no meu celular. No próprio app ele já da a estimativa do preço da corrida e ainda mostra o trajeto mais curto. Com isso fica mais difícil de ser enrolado pelos taxistas safados

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.