Ir para conteúdo

Santiago


Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago
 

 

Posts Recomendados

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Pessoal,

Só uma dica, desde domingo Santiago está direto em emergência ambiental, a poluição do ar está como nunca em 16 anos. Programem-se tendo isto em vista, acompanhem pelo FB ou twitter os sites de notícias do Chile (eu sigo la tercera e radio bio-bio), a poluição em Santiago quando pega pra valer é trash, tem quem passe mal com rinite e olhos irritados.

http://m.biobiochile.cl/notas/2015/06/24/intendencia-metropolitana-decreta-alerta-ambiental-para-este-jueves-en-santiago.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

Só uma dica, desde domingo Santiago está direto em emergência ambiental, a poluição do ar está como nunca em 16 anos. Programem-se tendo isto em vista, acompanhem pelo FB ou twitter os sites de notícias do Chile (eu sigo la tercera e radio bio-bio), a poluição em Santiago quando pega pra valer é trash, tem quem passe mal com rinite e olhos irritados.

http://m.biobiochile.cl/notas/2015/06/24/intendencia-metropolitana-decreta-alerta-ambiental-para-este-jueves-en-santiago.shtml

Se conhece um pouco sabe que acontece em todo inverno, pois Santiago não tem circulação de ar, pois está em um vale cercado de montanhas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Conheço sim, desde 1990.

Olha, emergência ambiental não ocorria de desde 1999.

Estou postando uma versão da notícia em português para ajudar.

 

"Santiago, 22 Jun 2015 (AFP) - A capital chilena enfrentará nesta segunda-feira sua primeira "emergência ambiental" em 16 anos, devido aos altos índices de poluição, uma medida que paralisará 40% do parque automotivo de Santiago, informou a administração municipal."

 

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2015/06/21/decretada-emergencia-ambiental-em-santiago-por-causa-da-poluicao.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite! Estou pensando em ir com meu namorado em Agosto, pretendemos passar 1 dia em vale nevado, 1 dia ( e noite?) em Valparaíso/Vina del mar, e o resto conhecer Santiago. Vamos dia 21/08 e estamos na dúvida, voltamos dia 28 ou 29/08?? Estamos com medo de indo embora dia 28, ficarmos correndo muito, e indo dia 29, ficarmos à toa.... O que vcs recomendam?? E acham válido passar 1 noite em Valparaíso?

Obrigada desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nunca será válido trocar vina por valpo.

Porém o problema é a epoca, faz muito froo e ninguém fazendo turismo nestes lugares.

Já ouviu falar em camanchaca? Neblina em todo litoral chileno, o dia só começa a tarde...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Raissaw, estive em Santiago em agosto tb. Estava frio e foi ótimo! Fomos só a Vina. Eu acho que 1 dia para as duas está ótimo, sem a necessidade de ficar por lá. Mas se vcs estiverem a fim vai nessa, sempre tem alguma coisa bacana pra fazer a noite! E vcs tem tempo!

Fomos a Farellones que fica antes do Vale Nevado e tem mais opções para quem não esquia. Passamos o dia lá e foi incrível! O Vale Nevado tb é super bacana!

Nisso acabamos ficando só 2 dias em Santiago e não deu pra conhecer tudo e ir às vinícolas. Acho que voltar dia 28 está legal, com tempo e tranquilidade para fazer tudo.

Bjoks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...