Ir para conteúdo

Lima


chinen

Posts Recomendados

  • Membros

Prezados Mochileiros, Boa tarde !!!

 

Estou com uma viajem marcada para Quito/Equador dia 22/12/2013 esse voo faz escala em Lima abaixo descrevo o trecho do voo.

 

22/12/2013

Saida: Foz do Iguaçu 20:55

Chegada(conexão): Lima 22:10

23/12/2013

Saida: Lima 12:25

Chegada: Quito 14:55

 

Bom, a dúvida é a seguinte, como já tem alguns posts mas sem resolução, resolvi postar este com uma certa indignação, tanto a TAM quanto a LAN não souberam me responder e ainda uma agente da TAM solicitou que quando eu voltasse de viajem era para gentilmente informa la do que aconteceu pois não faz a menor idéia.

Depois de 11 telefonemas tanto para TAM quanto para LAN, primeiro me informaram que NÃO PODERIA SAIR, depois me informaram que eu poderia sair mas teria que pagar uma multa de 98 dólares por pessoa.

Depois entrei no site do Aeroporto e vi que tem uma taxa de 30 dólares para turista que chega em escala e quer conhecer LIMA.

http://www.lap.com.pe/lap_portal/pfrecuentes.html

No link acima (Aeroporto Jorge Chaves)

Esta escrito assim:

P: Siendo pasajero en tránsito, ¿puedo salir del aeropuerto para conocer la ciudad?

R: Sí. Sin embargo, si decide salir a la zona pública, usted deberá pasar el control Migratorio y de Aduanas para ingresar al país, perdiendo su condición de pasajero en tránsito. Al volver al Aeropuerto para tomar la conexión de su vuelo, deberá pagar en efectivo la Tarifa Unificada de Uso de Aeropuerto (TUUA), la cual asciende a US$ 30.74 para vuelos internacionales. Le recomendamos estar en el aeropuerto 3 horas antes de la salida de su vuelo internacional.

As duvidas são as seguintes:

**Posso sair do aeroporto Jorge Chaves ???

**Existe alguma taxa que devo pagar ??

 

Socorro !!! Alguém pode me ajudar ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Teoricamente vc tem tempo hábil para sair e voltar para o aeroporto, então não acredito que te barrem por isso (mas azar é azar, as vezes acontece). Conexão com tempo de espera acima de 12 horas, normalmente é liberada para saída do aeroporto. Geralmente em conexão as malas vão direto ao destino final, mas isso também não é uma regra até pq isso pode mudar em cima da hora. Vc teria sim que passar pela imigração, mas não costuma ser problemático quando se tem a passagem de volta na mão. É mais ficar de olho na questão dos horários para não perder o voô.

 

Camis, muitoooo obrigado! ::kiss::

 

Eu liguei na LAN, e eles não resolveram nada, disseram que eu tinha que resolver tudo lá, na hora.

Bom, vou reservar um lugar pra passar a noite e ir, como já tenho 3 vistos de entrada no Peru, não é possível q eles me barrem. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, pretendo inicial meu mochilão pelo Peru por Lima... Pelo que vi Lima é uma cidade relativamente barata. Vale a pena deixar para comprar roupas de frio la? Alguém ja comprou? Tem algum local pra indicar? Porque aqui na minha cidade as lojas que tem são SUPER caras, sem condições de comprar.

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Há pouco mais de 1 mes paguei 25 soles do aeroporto até o shopping Larcomar, em Miraflores.

 

Tentei pegar um busão mas não passou o que ia até Miraflores, e os outros que passaram estavam lotadaços, sem condições de entrar com a cargueira neles. Na verdade não são ônibus, são umas latas velhas menores que um ônibus, quase uma van! :D

 

Intééé

 

Oi Lico!

Quando fui pra Colombia em 2009 tive uma escala de 12 hs em Lima e peguei essas lotaçoes que tu fala, foi no minimo divertido! Agora vou pra Cuba com outra escala de 20 hs em Lima e pretendo usar esse mesmo meio de transporte pra me locomover por lá. Nao achei tããããooo terrivel assim, hehehehe! Faz parte da aventura!

 

Segue abaixo a descriçao que fiz dessas lotaçoes no meu relato (colombia-bogota-medellin-cartagena-e-san-andres-t49242.html )

 

"Saí do aeroporto e fui em busca de um ônibus. Cheguei na parada e entrei no (micro) ônibus que ia para Miraflores. Que horror, nunca vi um transporte público desse jeito. Pra começar, o ônibus estava caindo aos pedaços, o teto nao tinha forro, os bancos quebrados, sujo... Enfim, um lixo. Ainda por cima o motorista dirigia que nem um louco e o cobrador ia pendurado na porta com meio corpo pra fora gritando para as pessoas na parada o destino do tal ônibus. Quando alguém queria subir, o motorista simplesmente diminuia e a pessoa se jogava pra dentro.

Foi uma experiência muito engraçada, e apesar de ter achado o transporte público horrível, sei que são questoes culturais e que quando estamos visitando outros países devemos nos adaptar a essas situações."

 

depois ainda fui de Miraflores para o centro historico de onibus e voltei para o aeroporto de onibus. apesar de tudo isso acima, achei tranquilo, nao fui assediada, os cobradores foram prestativos me dizendo onde tinha que descer, consegui ir sentada e nao lembro de ser muito demorada a viagem do aeroporto pra Miraflores e vice versa! em janeiro atualizo essa informaçao, já que terei mais uma experiencia!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cuando quieran una consulta sobre visitar el Peru podría contar conmigo, sobre todo en Lima. Yo vivo en Lima, mi nombre es Leonel Angel, gustoso de recibir y poder hacer intercambio cultural y mostrar la historia y la bella ciudad de Lima. Dejo mi whatsapp 0051982770718, gusto de hacer buenas amistades. También pueden adicionarme al Facebook: Leonel Angel. UN placer poder ayudarlos con cualquier duda, pasaje, recomendaciones, comida y alojamiento, etc. Muchas gracias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cuando quieran una consulta sobre visitar el Peru podría contar conmigo, sobre todo en Lima. Yo vivo en Lima, mi nombre es Leonel Angel, gustoso de recibir y poder hacer intercambio cultural y mostrar la historia y la bella ciudad de Lima. Dejo mi whatsapp 0051982770718, gusto de hacer buenas amistades. También pueden adicionarme al Facebook: Leonel Angel. UN placer poder ayudarlos con cualquier duda, pasaje, recomendaciones, comida y alojamiento, etc. Muchas gracias.

 

Legal a sua disponibilidade para poder auxiliar.

Você trabalha em alguma agência, se sim, qual?

E qual local, me indicaria, para me hospedar por lá?

Estou querendo fazer um tur diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...