Ir para conteúdo

Lima


chinen

Posts Recomendados

  • Membros

Voltei de lima nessa semana! Tomei a vacina e peguei o certoficado Internacional de vacinação contra febre amarela na anvisa pensando que poderia ser questionado na imigração e também por seguraca mesmo, mas nem na ida nem na volta, nem no Brasil e nem no Peru fui questionado sobre a vacina de febre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Com certeza! Acho certíssimo qE você fez, não eh nem pela fiscalização das autoridades e sim pela saúde propria! Tb tomei e fiz td certonho. Rapaz só te digo uma coisa, eu simplesmente um país incrivel, já fiz algumas viagens por ai e essa foi a única que se eu pudesse não teria voltado, todas as outra no dia anterior já estava dando graças a Deus por estar voltando! Pais incrível, muitas atrações, cultura riquíssima! Povo legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Roteiro de lima:

Cheguei 12 horas do dia: check in no hotel

- almoço no huaca pucllana (prato principal com duas long neck cusqueña: 70 soles) + tour pelas ruínas

- parques da Costa de miraflores: início num local que tem um farol, parque del amor e shopping larcomar, no caminho tomei uma bebida chamada chicha morada (bebida feita do milho roxo, ela tem cor de Fanta uva, por umas ervas como erva doce, tem que ser apreciado, por o milho na água e fervem, a água fica roxa e a partir dessa água que se faz)

- noite: dormi feito pedra (kkkkkkk)

 

Dia 02: centro histórico - plaza de armas + ingeria de São francisco + museo que fica próximo ao parlamento que é de graça sobre a inquisição + museo sobre a gastronomia peruana que fica perto da plaza de armas+ plaza dan Martin + tomar pisco sour no bar/restaurante do hotel bolívar que fica na plaza san Martin que é um dos locais mais tradicionais!

Cheguei no centro as 9 horas e sai as 14 hs!

Almocei num shopping que fica de frente ao tribunal de justiça de lá, que fica um pouco afastado do centro! Mas fui andando num buffet livre de comida criolla chamado rústica que foi 50 soles!

 

Depois de lá parti pro museo del oro 33 soles a entrada fiquei até as 17 horas

Esse horário parta para o parque de lá reserva: entrada 4 soles! Se der a sorte de chegar ainda durante o dia ótimo, mas se não, sem problema, é muito lindo a noite devido às luzes das fontes!

 

Noite jantar no tanta: 1 entrada + prato principal + sobremesa + 2 cusqueña : 90 soles

 

3 dia: rumo ao aeroportuária viajar pra cusco as 8:50 da manhã! Os voos costumam atrasar, é chato demais!

Cheguei em cusco 11 horas (voo dura 1:30 no máximo), fiz check in e fui atrás de uma agência para fazer o City tour por cusco (paguei 20 soles por uma, esse city tour só não fazia catedral, mas fazia 5 ruinas, onde a primeira que é qoricancha o boleto turístico não te dá direito, então tu tem que pagar 10 soles, na segunda que é sacsahuama tu compra o boleto turístico sempre tem, chegue lá na bilheteria e escolha o que você quer, seu guia turístico explicara bem direitinho sobre os boletos)

 

Noite: restaurante pra jantar uma sopinha de quinoa por 15 soles

Bar mama África entrada grátis mas bebida clonada por 20 soles

 

Dia 4: rumo a machu picchu pela Perurail saindo as 5:50 em Cusco e chegando em aguar calientes as 10 hs, procure o local de onde os ônibus saem pra subir, custa 74 soles ou cerca de 25 dólares ida e volta! Lá em cima na entrada há varias pessoas chamando pra ser seu guia, é importantíssimo ter um guia, eles formam grupos de 6 pessoas, cobram 25 soles p cada e faz um tour por 2 horas, depois você estará livre pra fotos e fazer o que quiser, cuidado pra não perder o horário afinal ainda tem que almoçar, em águas calientes tem várias opções de restaurantes!

Voltei no trem de 16:43 e cheguei as 21 hs ! Dormi a noite morto de cansado! Não esqueça de capa de chuva, protetor solar, água é um lanchinho pra levar pra machu picchu!

 

Dia 05: catedral de cusco 30 soles (ingresso te dá direito a entrar em mais outros 3 locais) + igreja dos jesuítas + alguns outros museus

Noite dormir morto

 

Dia 06 volta pra lima : andar por miraflores + shopping larcomar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Com certeza! Acho certíssimo qE você fez, não eh nem pela fiscalização das autoridades e sim pela saúde propria! Tb tomei e fiz td certonho. Rapaz só te digo uma coisa, eu simplesmente um país incrivel, já fiz algumas viagens por ai e essa foi a única que se eu pudesse não teria voltado, todas as outra no dia anterior já estava dando graças a Deus por estar voltando! Pais incrível, muitas atrações, cultura riquíssima! Povo legal.

 

 

Massa que vc gostou, só vou no final de agosto, mas estou muito ansioso hahahha Tentando me conter, um pouco preocupado com a segurança lá tb, mas quem anda em São Paulo, Rio e Recife, acho que deve estranhar muito não...heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Reduza o perigo de São paulo ou qualquer outro range centro do Brasil por 3! Muito mais seguro lá! Principalmente em bairros turísticos como barranco e miraflores!

Claro q no centro de que ter cuidado c relógio cordoes celulares nos bolsos, mas nada de desespero, eu considero lima e cusco muito seguro! Os próprios peruanos dizem isso da seguranca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Reduza o perigo de São paulo ou qualquer outro range centro do Brasil por 3! Muito mais seguro lá! Principalmente em bairros turísticos como barranco e miraflores!

Claro q no centro de que ter cuidado c relógio cordoes celulares nos bolsos, mas nada de desespero, eu considero lima e cusco muito seguro! Os próprios peruanos dizem isso da seguranca

 

 

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Com certeza! Acho certíssimo qE você fez, não eh nem pela fiscalização das autoridades e sim pela saúde propria! Tb tomei e fiz td certonho. Rapaz só te digo uma coisa, eu simplesmente um país incrivel, já fiz algumas viagens por ai e essa foi a única que se eu pudesse não teria voltado, todas as outra no dia anterior já estava dando graças a Deus por estar voltando! Pais incrível, muitas atrações, cultura riquíssima! Povo legal.

 

 

Massa que vc gostou, só vou no final de agosto, mas estou muito ansioso hahahha Tentando me conter, um pouco preocupado com a segurança lá tb, mas quem anda em São Paulo, Rio e Recife, acho que deve estranhar muito não...heheheh

 

 

Vinicius,

 

Em relação a segurança no Peru, pode ficar tranquilo.

Em Lima em todos os lugares que rodei, não tive problema algum.

Fui com minha Esposa, meu Pai (que tem mobilidade reduzida) e minha Mãe.

Andamos pelo centro, pelos bairros costeiros desde Pachacamac até Miraflores no farol, e tudo isso com meu Pai com a camera no pescoço.

Sem problema algum, isso tanto de dia quanto a noite.

 

Fui outra vez para Paracas, Ica e Huacachina.

Nenhum problema andando na rua também, tanto de dia quanto a noite.

 

Excelente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...